Ir ao conteúdo

Apaguei Raid E O Hd Agora EstÁ Como NÃo-particionado

pppcoelho

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal!! Sou novato e gostaria muito da ajuda de vocês para meu problema.

Tenho uma placa mãe P4S800D com dois HD's, um Seagate 120Gb e um Samsung 250Gb, ambos SATA. O Seagate é o mais antigo e o Samsung é novo.

O HD de 120Gb Seagate estava com três partições e com várias informações importantes. Comprei um outro HD de 250Gb para suprir minhas necessidades e eu estava querendo passar informações do de 120Gb para o de 250Gb.

Quando instalei O HD Samsung 250gb na placa mãe, na inicialização apareceu uma mensagem sobre raid. O HD da Seagate tava com alguma coisa de RAID (não entendo sobre esseassunto) e resolvi colocar o modo dele para Single para assim não usar Raid. Mas ai que é que tá meu problema.

Na Asus P4S800D, toda vez na instalação do windows pede um disquete com o RAID, caso não instalale o Raid antes a mesma não detecta o HD.

Acho que apaguei o Raid do meu HD antigo e agora não consigo mais acessar meus dados de maneira nenhuma. Já instalei o windows no HD novo da Samsung e não aparece nenhuma informação do outro HD.

Tem alguma maneira de eu conseguir salvar os dados que estão nesse HD Seagate para o Novo da Samsung? Tem alguma maneira de desfazer o que fiz ou de voltar atrás de alguma forma para recuperar meus dados?

Na última tela dainstalação do Windos aparece o seguinte: Espaço não particionado e todos os Mb disponíveis.

Quero muito salvar esses arquivos que estão nas partições C e D para meu novo HD. como faço??

Agradecerei a todos que ajudarem.

Grato pela atenção.

Postado

ja configurou a BIOS????

esta la o seu problema....

mas diga.. tem certeza q nao formatou o hd antigo?

qq coisa poste ae...

utilize o boot do cd da asus.. eu tive essa placa-mãe ja.. uma p4s800d-x...da o boot pelo cd por causa da montagem do raid ae então você desmonta o raid e deixa como single... mas veja na bios se tem alguma informação de raid 0 ou raid 1 e assim por diante... desmonte as configurações de raid e de boot pelo hd de 120 e veja se ele reconhece o hd de 250 ae então formate o hd de 250 e repasse os arquivos..

=]

beleza?

espero ter ajudado..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...