Ir ao conteúdo

nao consiguo instalar o xp!!! meu pc nao reconhece o hd sata

Dane

Posts recomendados

Postado

Quando a instalação do windos xp esta em processo aparece a seguinte mensagem:

nao foi possivel determinar o tipo de um ou mais dispositivos de armazenamento em massa instalados ou você optou por especificar um adaptador manualmente...a instalação nao continua o que pode estar havendo?????

de uma hora para outra aconteceu o seguinte ( q esta escrito abaixo) apos isso tentei instalar o XP(como me disseram) mais nao resolveu!!!!!!!!!!

meu computador quando liga aparece a seguinte mensagem:

"reboot and select prpper boot device aor insert boot media in select boot device and press a key"

meu HD é sata 160 GB;

e minha placa-mãe é ASUS A8VMX

eu ja tentei:

* colocar o hd como primario.

*ja coloquei o HD em outro pc e deu certo.

*eu nao tinha feito nenhuma modificação no pc simplesmente quando liguei apareceu isso.

*ja tentei formatar porém o windows diz q nao hã disco rigido p/ instalara sistema operacional.

*ja testei os cabos e nada.

*ja tentei olhar se os cabos estão mal encaixados e estava tudo ok.

me ajudem porque eu nao sei mais o que posso fazer

como posso resolver esse problema tenho q baixar os drivers sata?

Postado

nao foi possivel determinar o tipo de um ou mais dispositivos de armazenamento em massa instalados ou você optou por especificar um adaptador manualmente...a instalação nao continua o que pode estar havendo?????

de uma hora para outra aconteceu o seguinte ( q esta escrito abaixo) apos isso tentei instalar o XP(como me disseram) mais nao resolveu!!!!!!!!!!

"reboot and select prpper boot device aor insert boot media in select boot device and press a key"

meu HD é sata 160 GB;

eu ja tentei:

*eu nao tinha feito nenhuma modificação no pc simplesmente quando liguei apareceu isso.

*ja tentei formatar porém o windows diz q nao hã disco rigido p/ instalara sistema operacional.

você tem que criar um disco com os drivers sata da sua mobo. Ao ligar a máquina, pressionar F6 e especificar onde estão os drivers sata. Daí a instalação do windows vai buscá-los e tudo prossegue normalmente. Há um tutorial no CH. Só não sei onde.

Abrs.,

:bye:

Postado

Amigos to com mesmo problema, hum SATA 3160211AS da MAXTOR de 160G, numa mdb K8M800-M2, se alguem ai consegui, por favor ajude-nos ;)

Postado
você tem que criar um disco com os drivers sata da sua mobo. Ao ligar a máquina, pressionar F6 e especificar onde estão os drivers sata. Daí a instalação do windows vai buscá-los e tudo prossegue normalmente. Há um tutorial no CH. Só não sei onde.

Abrs.,

há algum risco de causar danos ao HD ou a placa-mãe??

Postado

eu tentei entrar no site da maxtor p/ pegar o driver mais nao consegui se alguem tiver me manda o link!!!

Postado

Cara você ja tento muda o Setup de Boot? Pode ser isso que não deixe você entra. E uma coisa interessante é que p formata um PC com HD Sata você precisa cria um Disco Boot como um disquete, que é o que eu uso, se não ele não formata o HD. Isso é próprio do HD Sata.

Postado

Não se trata de baixar drivers do HD no site do fabricante. Tem que baixar os drivers SATA da placa-mãe, pois é a controladora SATA que tem que reconhecer o HD.

Provavelmente os drivers SATA estão no cd que acompanha a placa-mãe, basta copiá-los para um disquete, aí quando o programa instalador do windows pedir, aperte F6 para carregar drivers de terceiros e insira o disquete. Muitas vezes esses drivers SATA ficam na mesma pasta que os drivers RAID. leia o manual da placa-mãe para ver mais detalhes.

• Membro VIP
Postado

Talvez sua placa-mãe esteja configurada para RAID no Setup da BIOS e você está tentando instalar somente 1 HD...

Entre no Setup da BIOS;

Vá em Advance > Chipset > SouthBridge VIA VT8251 Configuration > Serial ATA IDE Controller [sATA]

Veja se a opção está como SATA e não RAID, caso tenha qualquer outra coisa que não seja SATA, mude para SATA e salve as alterações e tente instalar o Windows XP novamente como se fosse um HD IDE normal.

Até mais...

PS.: Esses passos foram tirados do manual da placa-mãe A8V-MX, portanto pode não ser exatamente o mesmo caminho para outros modelos de placa-mãe, mas a maioria das placas da ASUS trabalham assim para instalar apenas um HD SATA.

Postado

firmeza cara, consegui instalar da seguinte forma:

precisei de um driver de disquete, e o driver, quando reiniciei o pc com o cd de instalacao do xp, logo de inicio ja vem uma pergunta se desejo instalar driver SCSI(ou é RAID) de terceiro, ai precionei F6 e instalei os drivers e o XP encontrou o meu HD SATA.

porém o HD é de 160G e ele so aparece como 149G, ta otimo...

obrigado pessoal pela atencao, espero poder ajudar os que estão ocm o mesmo problema.

detalhe usei os drivers q o Alcedir Junior me enviou.(OBRIGADO cara)

se precisarem de ajuda, posseo tentaro ajudar

[email protected]

obrigado a todos

Postado

precisei de um driver de disquete, e o driver, quando reiniciei o pc com o cd de instalacao do xp, logo de inicio ja vem uma pergunta se desejo instalar driver SCSI(ou é RAID) de terceiro, ai precionei F6 e instalei os drivers e o XP encontrou o meu HD SATA.

obrigado pessoal pela atencao, espero poder ajudar os que estão ocm o mesmo problema.

[email protected]

obrigado a todos

veio, to precisando de uma ajuda.. eu ja te add no msn.. sou [email protected]

Postado

[email protected]

obrigado a todos

Seguinte, minha placa mãe é um asus k8v-x, nao consigo fazer a placa-mãe reconhecer o hd sata... o que eu devo fazer?

eu gostaria de istalar o xp nele..

obrigado

Postado
Seguinte, minha placa mãe é um asus k8v-x, nao consigo fazer a placa-mãe reconhecer o hd sata... o que eu devo fazer?

eu gostaria de istalar o xp nele..

obrigado

Siga os passos deste tópico.

Abrs.,

[email protected]

Maravilha!!!

Com relação ao espaço do HD, isso é normal acontecer. A capacidade real é diferente da capacidade nominal.

Abrs.,

Postado

[email protected]

Maravilha!!!

Com relação ao espaço do HD, isso é normal acontecer. A capacidade real é diferente da capacidade nominal.

Abrs.,

Eu tentei esse metodo, mas quando aperto o f6 e quando o xp usa o disquete o xp me diz que já tem um programa para ler sata... e pergunta se eu quero istalar o que eu botei... ai tem q aperta S.. so que naofunciona.. alguem sabe?

AH, detalhe.. minha bios nao reconhece o sata...

Minha placa-mãe é uma asus k8v-x e meu hdé um samsug sata 2 de 160 gigas

Postado

Cara, na verdade você nem precisa instala os drivers do HD, se você somente coloca o disquete na hora que pede drivers de terceiros o programa ja identifica os drivers e segue a instalação do XP. Pode ser algo no teu HD pra não reconhece na bios. Verique os cabos e coisas do tipo

Postado
Cara, na verdade você nem precisa instala os drivers do HD, se você somente coloca o diaquete na hora que pede drivers de terceiros o programa ja identifica os drivers e segue a instalação do XP. Pode ser algo no teu HD pra não reconhece na bios. Verique os cabos e coisas do tipo

Veio eu so to conseguindo usar o hd sata porque tenho outro ide ao pc.. so o sata eu nao consigo, ta tudo explicado aqui olha

http://forum.clubedohardware.com.br/sata2-placas-maes/487456

abraços

Postado

meu HD é sata 160 GB;

eu ja tentei:

Você tem o cd da placa-mãe, nele tem um arquivo para criar os drivers do hd sata, coloca um disquete , e va no diskmaker que esta no cd da placa-mãe, execute ele , ele transfere os arquivos para o disquete, mas a placa-mãe tem que reconhecer o hd sata , qualquer duvida meu e-mail: [email protected]

Postado

Não sei se funciona com dispositivos USB, mas você pode tentar habilitando a opção USB para DOS no setup da bios.

Caso não consiga, só um floppy mesmo. Tome emprestado de alguém para não ter que comprar um.

Abrs.,

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...