Ir ao conteúdo

Nova fonte, HUNTKEY ou Zalman?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tenho o pc da assinatura, e como podem ver ele n consome quase nada pros dias de hje, o problema é q a ''maravilhosa'' fonte seventeam 420w bkv está me deixando louco. Na epoca q comprei perguntei aqui no forum e 99% das respostas foram deq era a melhor fonte custo x beneficio, todos a elogiando e etc, ae a comprei, parecia boa e tal, + hje ela só me da problemas, primeiro q o fan estava quase parando 500~800rpm, ela aquecia e desligava o micro do nada, fiz uma gambiarra adaptei o fan de 3 pinos para 4 pinos e agora ele está sempre em full (2340rpm) mas mesmo assim o ar q esta saindo dela está MUITO quente e estou com medo dela mandar voltagens erradas ou sei la, acabar queimando meu pc. Bom só q agora estou trocando a placa de video (pegando uma xfx 8600gt), e + pra frente vou trocar placa-mãe/processador/memoria etc, e com essa fonte de mer** n fico, então queria a opinião de vocês, achei essas 2 fontes:

Zalman ZM360B-APS 360w PFC ativo - 230 reais na waz

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm360baps.php?codprod=90247

Fonte HUNTKEY GreenStar 450W - LW6450SG (ATX2.2) 200 reais na smartdata

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=6506013657122&Det=True&IDProduto=804298

queria saber o que é esse PFC ativo, e se essa huntkey tem isso, eu adorei essa huntkey, por ter + potencia, + bonita e menor preço, + ta ae a duvida, se ela é melhor, porque é + barata? tem coisa errada ae :huh:

bom me digam qual pegar, ou mencionem outras marcas/modelos, + n quero nada top pois n pretendo usar sli e nem pegar nda muito poderoso, só quero uma q ainda esteja ''boa'' para uma configuração futura e q n me de problemas, argh seventeam nunca mais (_(

valeu galera~

Postado

valeu galera, vou de zalman mesmo, só + uma coisa esse - Padrão:

ATX12V v2.2 / EPS12V

atx v2.2, é maior q a minha então q é 2.0? cabe no meu pc né? é um xblade.

percebi também q e as fontes top da zalman acima de 500w, tem um dissipador enorme na saida de ar, q parece ser muito eficaz, já essa de 360w n tem, ela não vai esquentar?, posso ir sem medo? valeu + uma vez

Postado

olha so as duas fontes aguentam bastante, a zalman sem duvida tem componentes melhores,, mas essas huntkey sao "extremamente" boas tbem,, ja tive muitissima fontes iclusive zalman460q é um show tbem,,mas eu ainda ficaria com a huntkey,, mesmo ela nao tendo pfc ativo , ela tem uma eficiencia boa tbem , assim nao despendiçando energia. o meu ponto de ver as duas sao uma otima, mas eu pegaria a huntkey pois ela custa muito barato pelo o q ela é!! você encontra ate mais barata q os 200reais q você encontrou.. valeu!!

Postado
olha so as duas fontes aguentam bastante, a zalman sem duvida tem componentes melhores,, mas essas huntkey sao "extremamente" boas tbem,, ja tive muitissima fontes iclusive zalman460q é um show tbem,,mas eu ainda ficaria com a huntkey,, mesmo ela nao tendo pfc ativo , ela tem uma eficiencia boa tbem , assim nao despendiçando energia. o meu ponto de ver as duas sao uma otima, mas eu pegaria a huntkey pois ela custa muito barato pelo o q ela é!! você encontra ate mais barata q os 200reais q você encontrou.. valeu!!

Por apenas R$30,00 a mais, você leva uma fonte com mais qualidade, mais potência, maior eficiência e mais bem conceituada que e Huntkey.

Como nosso amigo faller diz, se tivesse que comprar uma das duas 100 vezes, compraria 101 vezes a Zalman..hahahahahaha

Abraço!

Postado

amigo como eu falei as duas é muito bom ,, mas nao pode dizer q a zalman é muito superior ou muito mias forte, eu acho q tem mais ou menos mesma força as duas, e por isso q a mais barata valeria a pena,, pois c essa zalman360 aguenta uma 8800ultra no limite a huntkey450 vai aguentar tbem no limite,, as duas sao uma boa opção,, mas eu ficaria com ahuntkey , pois ela tem um preço muito bom pelo o q ela ofereçe,,

agora c você comparar a hunkey 550 q custa 280reais e a zalman460 q custa 320reais dai eu ficaria com a zalman , mas no caso das huntkey450 ela vale e muito os 180reais.. é o q eu acho ne :)

Postado

Amigos, muito obrigado a todos, como disse vou pegar a zalman mesmo, + ainda estou com essas dúvidas:

valeu galera, vou de zalman mesmo, só + uma coisa esse - Padrão:

ATX12V v2.2 / EPS12V

atx v2.2, é maior q a minha então q é 2.0? cabe no meu pc né? é um xblade.

percebi também q e as fontes top da zalman acima de 500w, tem um dissipador enorme na saida de ar, q parece ser muito eficaz, já essa de 360w n tem, ela não vai esquentar?, posso ir sem medo? valeu + uma vez

@Kino, olha também me pareceu uma ótima fonte, pelo acabamento preço e etc, + como os amigos disseram ela n tem PFC ativo, e como pude ver no belo tópico do nosso amigo Faller, vale muito mais a pena pagar um pouco + por uma fonte q tenha PFC ativo

Postado

como eu disse as duas sao muito boa,, eu ficaria com a huntkey, mas c você vai ficar com a zalman, é uma otima escolha tbem..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...