Ir ao conteúdo

Problema com roteamento!

ACRJ

Posts recomendados

Postado

Galera estou tendo problema para compartilhar minha conexão Speedy entre 2 máquinas, o modem do Speedy está conectado ao switch assim como as 2 máquinas, os IPs dos PCs estão na faixa 192.168.1.x e gatways DNS com o IP do modem do Speedy (192.168.1.254) mas ainda não consigo fazer com que as 2 máquinas acessem a conexão simultaneamente, ou eu conecto uma ou outra.

Estou fazendo tudo certinho ou deixei de fazer algo ou fiz algo errado?

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Fiz uma rede parecida com a sua a um tempo em minha casa, se você atribui IPs aos computadores acho que está errado, pois o IP do Speedy é dinamico, ou seja, fica mudando e se você tem um IP fixo no DNS ele procura sempre o mesmo IP, logo você não vai ter conexão. Se você não atribuiu IP, verifique as configurações do modem, veja se ele realmente funciona como roteador ou então o modem pode ter sido configurado para nao funcionar como roteador, procure na internet como configurar o seu modem para roteador, não é complicado.

Falou, espero que consiga.

Postado

Olá Amigos,

Não é nescessário configurar o endereço IP dos computadores ja que a switch é um equipamento de rede de Camada 2 e o endereço ip so entra na camada 3.Se você tivesse um router com DHCP e essas coisas assim sim precisaria de endereçamento IP, mas nesse caso tenho quase certeza que nao precisa.Se estiver errado por favor me corrijam.Sou quase um CCNA ams nao passei na prova por uma questao.Mo brecha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...