Ir ao conteúdo

Problemas em fixar endereço IP.

danielneves

Posts recomendados

Postado

Eu tenho internet velox 1 mega compartilhada em rede por 4 computadores aqui em casa. O meu problemas é o seguinte, toda hora que a internet cai, quando volta as vezes muda o endereço ip.

O endereço ip que eu me lembre não mudava antes e terminava em .3. Agora já vi mudar pra .2 e .1 no final, atualmente ta em .2.

Eu quero fixar porque eu configurei no meu modem roteador o ip terminado em .3 algumas portas (abri 2 para o emule ter id alta). Como atualmente ta no .2 não sei o que fazer pra voltar a ser .3!!!

OBS: Quando eu abro o Status de Conexão local, vou em suporte e clico em reparar, raramente o ip muda, cabei de fazer isso agora e eu tava com um down, me fudi, fechou o down que ja tava em cerca 50%, mas mudou o ip pra o final .1, não adiantou pois queria .3... então fiz de novo e nada agora não quer mudar o ip, abri de novo o down e tentei e nada.. não ta mudando mais o ip acho que tem que esperar um tempo pra mudar de novo!!

Alguém me ajuda!!

Mais informações:

Não lembro de antes isso acontecer, mas pode ter ocorrido devido há alguns fatores:

1 - Voltei a jogar age of empires - the conquerors um jogo de estratégia via tcp/ip e agora com o patch e sempre que eu sou kikado de um jogo ou o host cancela antes de comecar a internet cai por uns 2 mins (é o único momento em que noto a net cair, a velox é muito estável aqui)... Foi aí que eu fui mexer lá no reparar para tentar fazer a net voltar a funcionar mas não adianta nada porque só volta depois de uns 2, 3 mins... mas o que acontece ao clicar em reparar é, como eu já falei aí em cima, as vezes muda o ip...

2 - Mudei a net de 600kb pra 1 mega.

3 - Meu hd deu pau e instalei um novo, porém não mexi em nenhuma configuraçaõ de internet e de rede, ao instalar os drivers da placa de rede a internet voltou a funcionar normal aqui.

Então minha perguntas são:

1 - Como fixar o ip em .3 PARA SEMPRE? Se não for possível, como mudar para .3 quando eu bem entender para essa máquina?

2 - O normal é o ip sempre mudar ou ser fixo para cada máquina?

3 - É possível tomar alguma medida que impeça a net de cair quando eu sou kikado ou cancelam o jogo no tcp/ip do theconquerors patch e? OBS: a net cai para todos os pcs aqui, muito tosco isso...

Isso aí espero ajuda!

Postado

Deixa eu dar mais informações pra vê se ajuda:

Meu modem é um SpeedStream 5200-Série.

No Status de Conexão local tem tipo de end: Atribuído por DHCP.

Ela agora tá 192.168.254.1 e teima em ficar nisso não quer mudar, queria botar o 192.168.254.3 de sempre...

Outra coisa, antes eu conseguia ser host daquele jogo que eu falei, age of empires, agora nao da mais... ninguém consegue achar meu ip mais!!! To achando que foi a mudança da conexão que fez isso mesmo, alguém aí pode me ajudar?

Pelo menos me respondam uma coisa por favor aí quem souber, é possível fixar o endereço ip em 192.168.254.3?

Postado

Isso das portas acho que não tem nada a ver não porque o problema é o ip que deveria ser fixo ficar mudando. Acho que o problema era com a velox mesmo, devia estar reconfigurando alguma coisa, porque agora meu ip termina .4 e eu fui kikado de um jogo e minha net não caiu. Vou esperar um tempo pra ver se a situação se normalizou aqui e posto novamente.

De qualquer forma valeu aí pela ajuda vendedor, te vejo lá no canal do age ;).

Postado

2 opções:

Entre nas propriedades da placa de rede e coloque o ip manualmente, no seu caso 192.168.254.3 mascara 255.255.255.0 o gateway você coloca o ip do modem e o dns você coloca o dns do virtua ou então o ip do modem.

A outra opção é entrar no modem e configurar o dhcp para que sua placa sempre pegue o mesmo ip. Para isso você vai precisar cadastrar o mac address da placa de rede e depois selecionar o ip que você deseja que ela pegue... mas dependerá se existe essa opção no modem.

Ou então mude o tempo que o ip fica com o computador, talvez exista a opção de o dhcp deixar o mesmo ip e nunca mudar, mas isso também depende das opções do modem... alguns tem outros não.

Postado

O problema persiste, só foi a sorte mesmo de uma vez a conexão não cair, a conexão continua caindo quando sou kikado e o mais grave, o ip continua mudando, vou tentar seguir as instruções do xucrute e posto aqui novamente.

Xucrute, só uma coisa:

1 - como entra nas propriedades da placa de rede?

Postado

Va no:

=> Painel de Controle => Conexões de Rede => botão direito na conexão (no caso a de rede)

caso der certo essa dica, me avise, pois colocarei na central de ajuda do site pra ajudar o pessoal

:D

Postado
Ainda não sei como entrar nas propriedades da placa de rede e onde tem a opção para fixar o ip!

tenta clicar com o botão direito no icone meus locais de rede na area de trabalho, botão direito de novo em conexão local e la vai ter alguma aba que mostra o tcp/ip acho que é ai que tem que colocar o ip fixo, porém eu tentei e no meu caso quando dou OK a internet cai....... :D

Postado

Consigui achar onde configura o ip porém não resolvi meu problema, fui em propriedades de meus locais de rede, em propriedades de conexão local, na aba geral selecionei o protocolo tcp/ip que já estava com o quadradinho marcado, apertei em propriedades, aí segui as instruções do xucrute, logo após isso apareceu que eu tava conectado porém não abria nada da internet.

Para fazer isso tive que desligar o computador do meu irmão que tava com o ip .3 ao ligá-lo novamente deu conlfito de endereco ip e o dele tb nao entrou na internet, ou seja o dele é que tá fixo em .3 enquanto o meu fica alternando entre o .1 e .4 sendo que antes o meu era fixo em .3. O que fazer para voltar ao que era antes?????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...