Ir ao conteúdo

Sony Vaio CR220E [WebCam]

mateusfx

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um notebook Sony que veio com o windows vista home premium em inglês

formatei ele com o intuito de colocar o windows vista home premium em portugues

logo que acabei a formataçao baixei e instalei todos os drivers e utilitarios da pagina da Sony

quando acabo a instalação vejo q esta tudo funcionando corretamente... menos a webcam...

instalo driver desinstalo drivers, instalo software, desinstalo software e nada da webcam funcionar.

formatei o notebook novamente e continuou nao funcionando a webcam.

o windows vista instala um driver generico "dispositivo de video USB"

já tentei substituir os drivers e nada.

Config:

COre 2 Duo 2.0Ghz

2Gb Ram

200Gb HD

já já posto mais informaçoes sobre ele.

Obrigado:D

• 3 semanas depois...
Postado

Cara, gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema, pois estou com o mesmo sintoma, e ja recorri a tudo, e ainda continuo sem fazer minha webcam funcionar...

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Cara as vezes tem dois drivers de webcam, porque as montadoras usam dois modelos, as vezes você instalou o modelo errado ou os dois juntos e esta dando conflito!

Vai no site da sony e procure o driver da webcam e baixe um de cada vez e va fazendo o teste ate funcionar!

Ha, lembre de desinstalar o driver anterior antes de colocar o novo!

Postado

Galera estava com a mesma problema mas ja foi resolvido , baixe nesse site o drive da camera (Ricoh) 6..209S - 6.1005.209.0_logo e pronto, alem do programa pra roda a cemara e preciso instalar esse drive.

eu ja formatei varias vezes e deu certo.

http://support.vaio.sony.co.uk/downloads/updates/updates.asp?site=voe_en_GB_cons&c=0&s=VGN-CR&m=2851

pra encontra esse drive você precisa baixa primeiro o Original Drivers Package e la você instala o drive Camera Driver (Ricoh) 6..209S - 6.1005.209.0_logo da webcam

Postado

Khallouf Valeu pela dica. Tenho um Vaio VCN-CR220E, no qual instalei o VIsta em português e a câmera não funcionava nem a pau. Sua orientação resolveu um problema que já imaginava ser impossível. Valeu Mesmo!!!!!!!!! Todo mundo pode segiuir a dica que dá certo mesmo.

Tadeu.

04/02/2008

Postado

ola pessoal consegui resolver meu problema da minha webcam do meu sony vaio sz650, era só entrar no gerenciador de dispositivos e colocar para atualizar o driver (dispositivo de video USB) ae é só mandar localizar o driver no c: e pronto,, ele mesmo acha sozinho e instala... valeu qlqer duvida é só perguntar

• mês depois...
Postado

Pessoal,

meu vaio tb veio c o vista inglês instalado.

Daí formatei e instalei o vista em português.

Ja baixei todos os drivers diretamente do site da Sony, que é o link q foi postado aqui no fórum.

Porém ainda existem 3 drivers q n estou conseguindo instalar. São eles:

- Standard VGA Grapichs Adapter

- Controlador de Armazenamento em masa

- Controlador de vídeo

Já rodei todos os drivers p este modelo e SO disponível no site mas ainda assim ainda não foram reconhecidos...

Alguém pode me ajudar?!?!

Valeuu

Postado

Amigo gostaria de saber como entro no setup do meu notebook, vaio VGN-NR160E, pois deve ter o mesmo caminho para entrar mesmo que eles são de modelo diferentes. Será que consigo instalar o Windows vista Ultimatte , ja achei os drivers basicos..

• 4 semanas depois...
Postado
Galera estava com a mesma problema mas ja foi resolvido , baixe nesse site o drive da camera (Ricoh) 6..209S - 6.1005.209.0_logo e pronto, alem do programa pra roda a cemara e preciso instalar esse drive.

http://support.vaio.sony.co.uk/downloads/updates/updates.asp?site=voe_en_GB_cons&c=0&s=VGN-CR&m=2851

pra encontra esse drive você precisa baixa primeiro o Original Drivers Package e la você instala o drive Camera Driver (Ricoh) 6..209S - 6.1005.209.0_logo da webcam

Meu caro, tudo bem?

Você saberia me informar de esses drivers do Original Drivers Package, também servem pra webcam do Sony Vaio VGN-203E Gold? Ou se possível ma indicar um driver correspondente a esse modelo.

Grato pela atenção.

Jocka.Rodrigues

• 3 semanas depois...
Postado

Oi.... comprei um sony vaio nos EUA com windows vista business em inglês. Passei para o portugues e a webcam parou de funcionar. Ja entrei até em chat com a sony, me passaram dois arquivos, mas nao resolveu. Alguem ai conseguiu solucao?

Ah sim...é um sony vaio VGN SZ760N

• 4 semanas depois...
Postado

Não consegui entender sua explicação. Onde baixo o Original Drive Packages ?

Onde baixo o drive da câmera ?

Obrigado.

• mês depois...
Postado

Boa tarde amigos estive com um note vaio vgn-fz440e ele só tem nos Estados Unidos e eu me prontifiquei de instalar o vista em Português e a tal webcam mesmo com o driver nada de detectar, imendando, num outro fórum vi que essa cam aparece no gerenciador de dispositivos usb cam , mas nao tem nome do fabricante, bem já com o driver dela instalado, clica em atulizar ( a cam usb) e coloque o diretório C:\ e as subpastas, demora mas o vista instala a webcam. Bom para quem quer colocar XP nesse note vai uma dica como o xp nao detecta esse HD, pegue e instale num hd externo e ponha os drivers sata e do chipset, aí faça um clone com o ghost, usando a terceira opcao de cópia com MBR( a padrão no ghost é a copia padrão) pode ser que role.

• 4 semanas depois...
Postado
Pessoal,

meu vaio tb veio c o vista inglês instalado.

Daí formatei e instalei o vista em português.

Ja baixei todos os drivers diretamente do site da Sony, que é o link q foi postado aqui no fórum.

Porém ainda existem 3 drivers q n estou conseguindo instalar. São eles:

- Standard VGA Grapichs Adapter

- Controlador de Armazenamento em masa

- Controlador de vídeo

Já rodei todos os drivers p este modelo e SO disponível no site mas ainda assim ainda não foram reconhecidos...

Alguém pode me ajudar?!?!

Valeuu

ai cara mesmo problema aqui da uma ajuda por favor , abraço

• mês depois...
Postado

Pessoal, estava com o mesmo problema no meu Vaio VGN-SZ 730E... depois de colocar o Vista em Portugues a cam n funcionava.. dae fucei e resolvi assim, acredito funcionar para todos:

O driver que a sony disponibiliza obviamente é o correto, porém ele vem num executável e n tinha cristo que fizesse ele instalar direito. Então o 1 passo é baixar o driver que você deseja no site da sony, de acordo com o modelo. Depois execute ele e anote o dia e a hora que você fez isso.

Dae você deve entrar no windows explorer e em organizar> opções de pasta e pesquisa> na aba modo de exibição selecionar "mostrar pastas e arquivos ocultos".

Em seguida va na sua pasta pessoal (aquela onde ficam as pastas documentos, musicas, imagens etc) e entre na pasta AppData> local> Temp, que estava oculta. Organize os arquivos por "modificado em" e você encontrará um arquivo de texto do bloco de notas chamado INSTALL com a hora quevc executou o driver da Sony. Esse arquivo é um log de instalações. Abra esse arquivo e vá até o fim dele e você deve encontrar algo assim:

*** Installation Started 08/22/2008 16:50 ***

Title:

Source: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLBC3FF.tmp | 08-22-2008 | 16:50:34 | 71680

File Overwrite: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFD199.tmp | 02-26-2008 | 13:50:58 | | 887 | 4ddd5e93

File Copy: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFD1B9.EXE | 05-02-2003 | 14:13:12 | | 151552 | e3b5362a

File Overwrite: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFD478.tmp | 01-05-2007 | 16:02:22 | | 14635 | 23cd148d

Made Dir: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFE8B4

Eu sei q parece difícil, mas se você prestar a atnção vcrá que esse log te dirá em qual pasta o driver foi salvo, no meu caso em: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFE8B4PRONTO!!! você ja sabe onde o driver esta. Dae é só entrar no gerenciador de dispositivos e atualizar o driver, pedindo pra procurar no computador e a seguir "Permitir que eu escolha o driver em uma lista de dispositivos" e ir onde você achou ele...

Instale, reinicie e pronto.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, tb tenho o mesmo problema q vocês tiveram, porém, tentei todas as alternativas q apareceram aqui nesse topico e ainda nao funcionou. Talvez porque estou com algumas duvidas, então vamos la!

Eu ja tinha postado um topico sobre esse assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/sony-vaio-cr320/569084?p=2987748

como vocês podem ver la, ja entrei em contato com o suporte tecnico do site americano da sony vaio, la eles me sugeriram fazer algumas coisas, entre elas, puxar alguns drivers do site pra tentar resolver o problema. Na duvida, puxei todos os drivers do site - http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGNCR320E&LOC=3 , o estranho q alguns deles, quando eu executava, no final dizia q meu windows nao era vista, mas ele é sim, o windows vista home premium veio no laptop, e nunca tentei mexer nele!

Alem das tenteativas, tentei tb o que o pessoal sugeriu, e ae vai alguns comentarios!

Cara as vezes tem dois drivers de webcam, porque as montadoras usam dois modelos, as vezes você instalou o modelo errado ou os dois juntos e esta dando conflito!

Vai no site da sony e procure o driver da webcam e baixe um de cada vez e va fazendo o teste ate funcionar!

Ha, lembre de desinstalar o driver anterior antes de colocar o novo!

Caras, tentei fazer isso, o estranho é q alem de ter instalado os drivers disponiveis no site, quando eu vou no device manager (gerenciador de dispositivos), eu nao consigo achar, ou pelo menos, nao sei identificar qual é exatamente do drive pra camera!

cara tentei isso aqui tb e nao deu certo. O fato é q eu entro nesse link ae, e o modelo do meu laptop nao é listado. Talvez porque o meu modelo em especifico nao é vendido na inglaterra/europa. Cliquei no link I cannot find my VAIO model... , entrei num link q tinha digitar uns numerous do laptop, e mesmo assim nao deu certo. Tentei tb achar algum modelo q fosse semelhante ao meu pra tentar puxar o drive da camera, porém nao deu certo tb,

outra coisa, nao sei onde acho os Original Drivers Package , qual seria o link?

ola pessoal consegui resolver meu problema da minha webcam do meu sony vaio sz650, era só entrar no gerenciador de dispositivos e colocar para atualizar o driver (dispositivo de video USB) ae é só mandar localizar o driver no c: e pronto,, ele mesmo acha sozinho e instala... valeu qlqer duvida é só perguntar

Tb tentei essa e nao deu!

Como ja comentei acima, nao sei exatamente qual é o item exato q representa a camera la no device manager, então na duvida, cliquei com o botao direito em todos os itens e mandei atualizar todos os drivers. Sem sucesso em relação a camera! 

Pessoal, estava com o mesmo problema no meu Vaio VGN-SZ 730E... depois de colocar o Vista em Portugues a cam n funcionava.. dae fucei e resolvi assim, acredito funcionar para todos:

O driver que a sony disponibiliza obviamente é o correto, porém ele vem num executável e n tinha cristo que fizesse ele instalar direito. Então o 1 passo é baixar o driver que você deseja no site da sony, de acordo com o modelo. Depois execute ele e anote o dia e a hora que você fez isso.

Dae você deve entrar no windows explorer e em organizar> opções de pasta e pesquisa> na aba modo de exibição selecionar "mostrar pastas e arquivos ocultos".

Em seguida va na sua pasta pessoal (aquela onde ficam as pastas documentos, musicas, imagens etc) e entre na pasta AppData> local> Temp, que estava oculta. Organize os arquivos por "modificado em" e você encontrará um arquivo de texto do bloco de notas chamado INSTALL com a hora quevc executou o driver da Sony. Esse arquivo é um log de instalações. Abra esse arquivo e vá até o fim dele e você deve encontrar algo assim:

*** Installation Started 08/22/2008 16:50 ***

Title:

Source: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLBC3FF.tmp | 08-22-2008 | 16:50:34 | 71680

File Overwrite: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFD199.tmp | 02-26-2008 | 13:50:58 | | 887 | 4ddd5e93

File Copy: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFD1B9.EXE | 05-02-2003 | 14:13:12 | | 151552 | e3b5362a

File Overwrite: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFD478.tmp | 01-05-2007 | 16:02:22 | | 14635 | 23cd148d

Made Dir: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFE8B4

Eu sei q parece difícil, mas se você prestar a atnção vcrá que esse log te dirá em qual pasta o driver foi salvo, no meu caso em: C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\GLFE8B4PRONTO!!! você ja sabe onde o driver esta. Dae é só entrar no gerenciador de dispositivos e atualizar o driver, pedindo pra procurar no computador e a seguir "Permitir que eu escolha o driver em uma lista de dispositivos" e ir onde você achou ele...

Instale, reinicie e pronto.

Tb tentei essa maneira, e nao deu certo.

Na verdade, como ja comentei acima, nao achei exatamente o drive da camera no site, mas sim alguns drivers relacionados a camera q atualizavam algumas coisas. Enfim, como comentei tb, eu baixei todos os drivers da versao do meu laptop disponivel no site da sony vaio americano e instalei todos!

Entrei no caminho q você indicou, C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\ , e entrei em cada pasta q tinha GL alguma coisa, e instalei todos os executaveis q estavam la dentro. Algumas coisas só eram pra reinstalar os drivers q eu ja tinha instalado, outros fizeram algumas coisinhas q vnem sei, mas no fim das contas, minha camera ainda nao funcionou.

Nao sei mais o que fazer!

Acredito q uma solucao seria formatar o laptop e instalar o windows de novo pra ver se funcionava, ou levar numa assistencia tecnica pra ver se por um acaso teve algum problema de hardware interno, porém duvido muito q saibam resolver, ja q eu ja liguei varias vezes no suporte tecnico oficial da sony vaio brasil, e nenhuma solucao diferente foi apresentada.

Alguem poderia me ajudar dando mais a fundo dicas sobre o que o pessoal comentou e eu tentei, ou ate alguma outra forma pra tentar reanimar minha cam?

Fico no aguardo, valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

AO AMIGO HELIOPHAR...

Opa! beleza amigo?:D

Passando aqui para agradecer sobre o tópico para instalação da WEBCAM nos Vaio, depois de sofrer um bocado acabei encontrando seu POST,,, valeu mesmo meu amigo! :D

Abç!

Att.

Gilmar Hélio Soares

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...