Ir ao conteúdo

Indicação de note com bom custoxbenefício

mcrodrigues

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Estou pensando em adquirir um notebook. Só posso comprá-lo em lojas brasileiras. Tenho uma verba de cerca de R$3.500. Sua utilização será para trabalhos (MSOffice), um pouco de Photoshop e, se possível, rodar uns joguinhos tipo Doom3 (não precisa rodar com todos os efeitos ligados a 60fps... digamos, alguns efeitos desligados rodando entre 30 e 40fps...)

Vocês me dão alguma dica?

Valeu!

Postado

que tamanho de tela? pega um thinkpad R61 ou T60 q sao duraveis, tem boa assistencia tecnica e suporte e nao estão muito caros, você encontra no site da ibm, procurando por produtos lenovo.

agora bem mais barato tipo o e-max no extra 2099 usa uma ati x1300 e você vai jogar estes jogos e alguns ate melhores sem gastar tanto.

e por ultimo se você resolver jogar pesado tem o lynx v 10 da ez-go que vem com uma nvidia 8600gt de 512 dedicados e ta nessa media dos 3500 conforme a config.

o e-max e lynx sao extraordinarios custo beneficio comparados a maquinas similares chegam a ser 3k mais baratos so q nao tem marca conhecida.

[]'s

Postado
Amigos,

Estou pensando em adquirir um notebook. Só posso comprá-lo em lojas brasileiras. Tenho uma verba de cerca de R$3.500. Sua utilização será para trabalhos (MSOffice), um pouco de Photoshop e, se possível, rodar uns joguinhos tipo Doom3 (não precisa rodar com todos os efeitos ligados a 60fps... digamos, alguns efeitos desligados rodando entre 30 e 40fps...)

Vocês me dão alguma dica?

Valeu!

Você não disse um fato importante: Quanto a mobilidade, você levará seu equipamento para qualquer lugar, cito faculdade, empresa, casa, casa de parentes e até de veraneio?

Bom, se a resposta for sim, o ideal será você ter um notebook com tela de 14" ou 15.4" mas com peso máximo de até 2,8kg. Isto para você poder transportá-lo em mochila e passar desapercebido (em função do amigo do "alheio", vulgo ladrão).

Como o colega Ice disse, o ThinkPad T60 de 14" pesa 2,4kg com bateria de 6 células e duração de até 5 horas - segundo a IBM.

Veja aqui um video apresentando a resistência destes equipamentos:

http://br.youtube.com/watch?v=08SMJnwQqS4

Vídeo de usuário dono de um ThinkPad T60 http://br.youtube.com/watch?v=wk9jIRSDgfA

Caso esteja de olho num modelo, procure os ThinkPad T60 códigos 2007 e 2008 que possuem placa de vídeo ATI x1300 ou x1400 e memória dedicada, também 100% compatível com Linux SuSe.

Um abraço.

Postado
Ice,

Obrigado pela ajuda... Mas fico um pouco reticente em relação a esse ez-go... você conhece bem esta máquina?

Abraços e obrigado!

So vou conhecer a fundo la por janeiro ou fevereiro hehehehee fim de ano, despesas de natal e cachorro comilão limpa qq um hehehehhe.

mas tem se falado muito bem dele, tem um review dele aqui no forum.

PS, da um look nesse thinkpad T com x1300 q ta valendo a pena, eu so nao peguei porque agora to cheio de despesas por causa do fim de ano, esse do companheiro RMSalles.

[]'s

Postado

Valeu, pessoal. Vou dar uma olhada nestas indicações. Quanto à tela, realmente esqueci de mencionar que tenho uma preferência por telas de 15".

Entre este Thinkpad com x1300 recomendado e um Vostro 1500 com Geforce 8400M GS, qual vocês escolheriam?

Abraços

Postado
Você não disse um fato importante: Quanto a mobilidade, você levará seu equipamento para qualquer lugar, cito faculdade, empresa, casa, casa de parentes e até de veraneio?

Bom, se a resposta for sim, o ideal será você ter um notebook com tela de 14" ou 15.4" mas com peso máximo de até 2,8kg. Isto para você poder transportá-lo em mochila e passar desapercebido (em função do amigo do "alheio", vulgo ladrão).

Como o colega Ice disse, o ThinkPad T60 de 14" pesa 2,4kg com bateria de 6 células e duração de até 5 horas - segundo a IBM.

Veja aqui um video apresentando a resistência destes equipamentos:

http://br.youtube.com/watch?v=08SMJnwQqS4

Vídeo de usuário dono de um ThinkPad T60 http://br.youtube.com/watch?v=wk9jIRSDgfA

Caso esteja de olho num modelo, procure os ThinkPad T60 códigos 2007 e 2008 que possuem placa de vídeo ATI x1300 ou x1400 e memória dedicada, também 100% compatível com Linux SuSe.

Um abraço.

O primeiro filme nada mais é que o filme JUMANJI II.

Postado

Esta placa Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100 não é muito fraquinha? Acho que não vai rodar DOom3, não... Neste aspecto, creio que o Dell Vostro 1500 leve vantagem...

Postado

ela é fraca sim, mas roda o dom 3, rodo ele na gma950 q é mais fraca.

se você puder pegar uma placa melhor, logico q vai valer a pena.

aqui neste forum botei uma lista em portugues q catei de um site com quase todas as placas e categorias e o q elas rodam, o lance é procurar, acho q era o topico, fim das duvidas se esse jogo roda na sua placa ou algo parecido .

[]'s

Postado

cara, eu liguei no televendas falaram q mandavam de graça e eu ainda ganharia uma mochila de brinde ehehhehehehe

q papo de pescador é esse cara? deve ter sido 2640 :)

[]'s

Postado
cara, eu liguei no televendas falaram q mandavam de graça e eu ainda ganharia uma mochila de brinde ehehhehehehe

q papo de pescador é esse cara? deve ter sido 2640 :)

[]'s

ops!!! ja editado

rsrsrsrs R$2640,00

Postado

Ok, pessoal! Vou dar uma olhada nesse d630 com mais carinho... Agora, Ice... desculpe-me se a pergunta é estúpida, mas estou começando nesse meio... O link que você indicou classifica as placas de vídeo de acordo com classes de desempenho... mas não chega a exemplificar a performance delas sugerindo títulos que rodam bem com ela, certo? Quero dizer, a lista não fala "esta placa roda bem jogos do padrão Half-Life, ou Doom3". A lista "apenas" dá uma ideia geral utilizando como critérios conceitos como "jogos novos", "jogos antigos", e por aí vai... Ou eu entendi errado?

Forte abraço e obrigado a todos pela ajuda

Postado

cara, ele fala q determinada placa é boa para jogos antigos e casuais, pra jogos novos sem detelhe ou jogos novos em full, ai você pega seu bom senço e ve, doom 3 é um jogo de 2003+-, é antigo ? acho q sim, então vai rodar numa placa classe 5, ja um crashday é um jogo de 2006 ou 7 nao lembro, ai você pensa, é antigo ? acho q nao, então nao vai rodar numa placa 5, esse nao rodar é relativo, as vezes ate roda, mas tipo la fala rodar de forma q de pra jogar e nao ver o jogo como slide show ehehhehehehehehe

se você procura um note pra jogos, ai você ve la e fala, vou comprar classe 1,2,3,4 ou 5 ? as 6 nem adianta porque nao vão rodar quase nada.

ai você ve sua grana e cata a maior classe q der.

ja sabendo q abaixo de classe 2 vai ser problema pra jogos pesados.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...