Ir ao conteúdo

Por sotware ou bios???

cayres

Posts recomendados

Postado

Estou afim de fazer um overclock em minha placa de video tava querendo saber qual o melhor tanto em termos de rendimento tanto na facilidade e segurança do over pra quem vai fazer a primeira vez...modificando a bios ou apenas configurando pelo software???

e qual a diferença de rendiento ganho, entre as duas formas, se tiver algum?

valeu

Postado
Estou afim de fazer um overclock em minha placa de video tava querendo saber qual o melhor tanto em termos de rendimento tanto na facilidade e segurança do over pra quem vai fazer a primeira vez...modificando a bios ou apenas configurando pelo software???

e qual a diferença de rendiento ganho, entre as duas formas, se tiver algum?

valeu

Olha, antes de fazer pela BIOS, você testa e re-testa via software, pra verificar se não vai dar problemas e tal.

quando chegar num valor X que não de zica.. você faz o via BIOS.

A diferença é pra ser nenhuma :rolleyes:

Eu pessoalmente, prefiro não mexer na BIOS.

Postado

Faça no rivatuner os testes. Ache um OC que te dê segurança, sem esquentar demais e obviamente, sem "erros" na tela (os artefatos).

Depois deixe esse OC seguro rodando por um tempo, uma semana talvez... Coloque para fazer o over logo que iniciar o Windows. Se não der nenhum problema nesse tempo você pode mandar ver pela BIOS.

A única diferença é que a placa já vai ligar com esses clocks, não sendo necessário nenhum software rodando. O ponto fraco é a segurança, se você errar alguma coisa e ela não ligar mais... meus pesames.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...