Ir ao conteúdo

C2D 6300 e GA-965P-DS3

vmvp666as

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de ajuda para tentar elevar o clock do meu processador.

Ele normal é 1862mhz (7X266)... gostaria de coloca-lo em 2140mhz (7x305),

contudo não tenho experiência em over :(

Setei o C.I.A. 2 da gigabyte em full na bios, mas, comparando com o 3dmark2006 e o Sandra não houve ganho algum do modo normal :eek:

Meu pc é o da assinatura.

Agradeço muito se alguém puder me dar uma luz.

Obrigado

Postado

Olha amigo, eu tenho esse processador com OC a 2,45GHz. Nesse OC que está a fazer, acredito que não haverá ganho significativo, penso eu!!!!

Não se esqueça de mudar a tensão do chipset da placa mãe e as latências da memória, o que já ajuda, as minhas eu uso em 5-5-5-15 2GB Kingston, e mude a tensão da memória até o ponto que o OC ficar bem estável, foi assim que eu consegui. Se quiser pode mudar a tensão do processador mais eu não aconselho até porque eu consegui chegar a 3,4GHZ com esse processador sem mexer na tensão dele. Espero que isso tenha de dao alguma ideia de como poderá melhorar seu over. Se ainda tiver dúvidas quanto a como fazer isso eu posso tentar te ajudar!!!!!

Falou!!!!!!

Postado

Cara, coloquei a FSB em 333 X7 = 2331Mhz, as memórias ficaram em 2,5 X 333 = 832mhz, uso 02 pentes ddr800, aumentei a tensão das memmo em 0,1v, quanto as outras voltagens, pus todas em auto... O pc ficou estável, e tive um ganho de 1200 pontos no

3dmark2006 sem oc de vga. Li um tópico que da a dica de baixar o multiplicador para 6 e ai aumentar a FSB com mais folga nas memmos... vou tentar.

valeu .

Postado

cara coloca o Vcore em 1.35 pra ter mais estabilidade... como você usa ddr 800 coloca em 4-4-4-12 e sobre o tensão pra 0.2v e aumente o MCH pra 0.1 pra dar uma ajuda no over.. casa você suba o fsb e fique reiniciando pode ser tensão no vcore pode aumentar até 1.5v mas para o over q você quer acho q 1.45v deve dar conta fácil..

E se continuar reinicando aumente o Vdimm pra 0.3v e depois a lantencia pra 5-5-5-15.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...