Ir ao conteúdo

Não consigo achar o problema...

hnrq

Posts recomendados

Postado

Olha, to com um problema aqui q ta enxendo o saco já...

é assim, a cada dez vezes q eu ligo o pc nove ele liga normal, e uma ele da tela azul e reinicia antes de entra na tela de logon. Esse é só um dos problemas, o outro é q com qualquer jogo, tipo Crysis, Fifa, Need for speed, enfim... ele funciona normal por + ou - uma hora, e do nada da tela azul e reinicia...

temperatura eu acho q não é, porque tipo, quando eu num to fazendo nda pesado no pc ele fica mais ou menos assim: processador 40º, mb 43º, HD 40º e placa de vídeo 60º. Agora quando eu to jogando o processador sobe pra uns 47º e a placa de vídeo pra no máximo 70º e o resto mantém a temperatura.

A configuração do meu computador é a seguinte:

Intel Core 2 Duo E6750 2.66Ghz 4mb

2x 1gb de Ram

GeForce 8600GT

Fonte Seventeam 450W

MB Asus p5n-e sli

e 1 hd 250 gb sata seagate

E a temperatura da placa de vídeo eu ja fui atrás e ví que num ta alta não, é normal esse modelo esquenta mesmo e ele aguenta até 124º se num me engano...

outra coisa é: as vezes quando eu entro no setup(quase que sempre) ele trava ou então fica totalmente fora de ordem, tudo bagunçado, e o único jeito de resolver é reiniciando entrando de novo. Ja atualizei a Bios e da na mesma...

...

ta ****,

pc novinho e ja ta dando trampo...

desde já valeu pela ajuda!

Postado

A maioria das vezes que o computador da tela azul é problema com memoria.

O computador tenta acessar um certo endereço que esta com problemas logicos ou fisicos mesmo, onde ele retorna um erro. Estas "doideras" que estão aparecendo na sua tela tambem pode ser a memoria. Pelo que eu entendi voce tem 2 pentes. Faça testes usando apenas um pente pra descobrir qual deles esta com problemas ( se é que e memoria mesmo).

Ou pode ser que os dois sejam de marca ou frequencia diferente e estão entrando em conflito , por isso faça os testes com somente um pente.

Compre uma fonte com mais potencia tambem e verifique a ventilação interna do gabiente , se tem muito fio embolado etc...

para saber como testar os pentes de memorias usando um software especifico http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se/415789

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...