Ir ao conteúdo

Sera q um cooler na base do gabinete é ruim?

morh_shion

Posts recomendados

Postado

se eu colocase 1 ou 2 cooler na base do gabinete, para que eles jogasem ar para cima seria bom?

talvez espalha-se a pueira q estive-se na base nao? ou mesmo a joga-se diretamente para as peças?

alguem ja pensou nisso?

alguem pode testar rapidamente o efeito q isso gera?

Postado
se eu colocase 1 ou 2 cooler na base do gabinete, para que eles jogasem ar para cima seria bom?

talvez espalha-se a pueira q estive-se na base nao? ou mesmo a joga-se diretamente para as peças?

alguem ja pensou nisso?

alguem pode testar rapidamente o efeito q isso gera?

Amigo pelo que entendi você quer colocar um fan apontado para cima ^^^, jogando ar nessa direção ^^^^^^. Correto?

Acredito ser desnecessário, pois ar quente e ar frio possuem caracteristicas diferentes, enquanto o ar frio tende a descer o ar quente tende a subir.

O que eu fiz e aconselho ser feito em qualquer maquina e colocar um fan na frente do ganinete, na parte de baixo, jogando ar para dentro do ganinete, sendo colocado outro fan na parte traseira jogando ar para fora, mas esse deve ser colocado na parte de cima, a maioria dos gabinetes possuem lugares especificos para isso, um bem embaixo da fonte e outro na parte da frente na parte de baixo.

Mais uma coisa, se o local onde estiver seu pc tiver muita poeira também aconselho colocar um filtro no fan que jogar ar para dentro, pois dependendo da potência do fan sua maquina pode virar um verdadeiro aspirador de pó.

post-202471-13884945290128_thumb.jpg

Postado

também leve em conta o fluxo de ar que o fan vai gerar...proucure comprar fans com o mesm nivel de fluxo de ar,porque se a entrada de ar for maior que a da saída, vai cria uma espécie de bolsa de ar quente dentro do gabinete e se a saida de ar for maior do que a da entrada, vai cria um vacuo que vai fazer que os componentes aqueçam pela falta do ar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...