Ir ao conteúdo

Dúvida sobre fonte

rafasani

Posts recomendados

Postado

Recentemente instalei uma Geforce 8600GT Fatal1ty no meu micro no lugar de uma 7300GT que possuia anteriormente. Agora as vezes enquanto eu estou jogando (Battlefield 2) o meu micro simplesmente desliga. Pensei que poderiam ser 2 problemas:

1 - super-aquecimento

2 - fonte fraca

Super-aquecimento eu acho que não é, pois acho que não desligaria o micro, e eu instalei um cooler já pra retirar o ar aquecido de dentro da torre e criar uma corrente de ar já que a 8600GT é resfriamento passivo.

Então imagino que só possa ser fonte. Minha fonte é uma Satellite p5-545K8 (é esse mesmo o modelo?) e a capacidade diz ser 400W.

Minhas configurações são:

- Core 2 Duo E6600

- MB Asus P5NSLI

- 2GB RAM 533 Kingstom (Dual-channel)

- HD 260 GB SATA2

- Geforce 8600GT Fatal1ty

A minha fonte é insuficiente para essa configuração ou é alguma outra coisa??? Se for, qual fonte vocês me indicariam???

ps. desculpem a enrolação heheheh

Postado

Troque de fonte, essa fonte é genérica, pegue uma ST450P-Ag ou ZM360B-APS, dê preferência pra Zalman, ambas estão por volta dos R$180,00 ~ R$220,00. Pra saber as temperaturas, instale o Everest(você acha ele no baixaki), veja elas e poste aqui, mas o seu problema é certeza que é a fonte.Abraços

Postado

Acredito que seja a fonte mesmo amigo, essa Satellite acredito que é da ordem das genéricas. Tenta testar uma outra fonte no seu micro, de preferência "de marca". Caso vá comprar uma nova, tem opções bem interessantes por R$120,00, que é o caso da AVC 400W...

Abraço!

Postado

Enquanto a Satellite for assim, não indicarei nenuma fonte da mesma. Isso é opnião própria! O que adianta ter uma fonte só boa. E se de repente a Satellite troca de fabricante e fornece uma SL8600 genéricona, igual a Leadership 900W!!!

Ainda tenho um pé e meio atrás da Satéllite!

Abraço!

Postado

ashuhashus tô nada uhsuhsauhuhas

Mas sério, eu não recomendo nenhuma fonte da Satellite, teve até um user por aqui que falava que elas são boas e tal, mas não acredito, prefiro gastar um pouco mais e pegar uma Seventeam ou Zalman.Abração!

• Membro VIP
Postado

Concordo com vocês, enquanto a satellite não provar que realmente abandonou as genericas eu não acredito nela, mesmo esse modelo da Solytech tendo se destacado,

abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...