Ir ao conteúdo

problemas com Abit IB9

flywalking

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Gostaria de saber se a placa mãe Abit IB9 (MB P4 775P 1066M ABIT IB9 SATA2 S/R) é incompatível com algum dos componentes a seguir:

CPU P-4 E2180 DUAL CORE (775) 2.00 BOX

MEM DDR2 PC-800 1GB KINGSTON

SEAGATE BARRACUDA 7200RPM ST3160212A

VGA PCI-E256MB GF 7300GS XFX (512) PV-T72G-WANG

Ao instalar o windows, dá um erro de tela azul... :/

Ocorre o seguinte, não fui eu que montei o pc, apenas comprei as peças para um tio meu. Daí, como deu esse problema, ele levou num técnico, e o técnico alegou que a placa-mãe não era compatível, e vendeu alguma outra placa-mãe pro meu tio.

To indignado com isso! >:(

Realmente há incompatibilidade ou era algum defeito de hardware e passaram a perna no meu tio?!

Valeu pessoal!

Postado

Amigo, é possível q tenham "passado a perna" no teu tio, ficado com uma boa placa e te passado uma inferior p eles terem lucro. É meio drástico, mas é uma possibilidade.

No site da abit, mesmo com a última versão da bios, não suporta o e2180, q é um pouco recente.

Se tivesse certeza q era isso mesmo, seria mais interessante na imnha opinião, trocar o processador, pos me surpreendi com a qualidade da abit ib9,ainda mais pelo preço dela. E considerando q um pentium dual-core

Postado

Amigo, é possível q tenham "passado a perna" no teu tio, ficado com uma boa placa e te passado uma inferior p eles terem lucro. É meio drástico, mas é uma possibilidade.

No site da abit, mesmo com a última versão da bios, não suporta o e2180, q é um pouco recente. Foi a única coisa q eu vi do q você passou q poderia dar problema, ou então quelas coisas q ninguém explica mesmo.

Se tivesse certeza q era isso mesmo, seria mais interessante na minha opinião, trocar o processador, pos me surpreendi com a qualidade da abit ib9,ainda mais pelo preço dela. E considerando q um pentium dual-core já custa menos de 200 reais(E2160, E2140).

Mas infelizmente agora já é tarde.

OBS: foi mal o double-post, mas não consegui deletar o primeiro.

Postado

É verdade Paulo, to achando q foi picaretagem mesmo :/

Em relação a não suportar o e2180, no site da Abit tem isso:

- Support Intel Core™ 2 Extreme & Core™ 2 Duo & Pentium® D & Pentium®4 & Celeron® D Processors

o e2180 não estaria incluído ai?

Eu fui despreocupado comprar as peças achando que não haveria erro...

Valeu a ajuda :joia:

Postado

Amigo, aqui está lista de processadores suportados oficialmente pela abit IB9, até a versão de bios mais atualizada até o momento:

http://www2.abit.com.tw/cpu-support-list/mb/intel_p965_ib9.htm

Mas como esse E2180 deve ser "idêntico"(arquitetura, cache, fsb, e somente clock diferente) aos outros pentium dual-core, é provável q em próximas versões de bios ele já seja suportado.

A minha apreensão é p atualizarem a bios da abit IB9 p q suporte processadores com fsb 1333, mas até agora nada. E outras marcas e até mesmo outro modelo da abit, usando o mesmo chipset, P965, já permitem fsb 1333 com bios atualizada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...