Ir ao conteúdo

Segunda partição sumiu... Favor, ajudem!

deco_pv

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Gostaria da colaboração de vocês! No pc da minha namorada haviam duas partições (C: e D: ambas com 40Gb). A partição C: está com o sistema operacional Windows XP e a outra (o D:) não estava com nada (eu havia criado para que ela e o irmão dela utilizassem como se fosse um backup, colocando apenas arquivos - documentos - mas ainda não tinham utilizado). Bom, quando fui na casa dela no dia de ontem o seu irmão me chamou pra mostrar que simplesmente a outra partição não aparece. Tentei até visualizar no Everest mas só mostra o C:.. Primeiramente, gostaria de saber o que poderia ser? E segundo, como faço pra recuperar essa partição se é q tem como... A minha última ideia seria formatar mas gostaria de saber se há outras formas... Obrigado pela atenção de vocês!

Postado

Vá no Painel de Controle / Ferramentas administrativas / Gerenciamento do computador / Armazenamento / gerenciamento de disco.

Veja se está mostrando a outra partição e qual status dela, se está com erro ou online. Em ultimo caso veja se tem alguma letra nessa unidade (c:, d:..) se não tiver clique com o outro bõtão na unidade e coloque em "alterar letra da unidade".

Postado

Aê rafa_br_1 valeu pela ajuda mas é o seguinte: Tentei visualizar as partições em gerenciamento de disco (no painel de controle) e lá simplesmente não mostra a partição D: só mostra a C: com 40Gb. Mostra que o HD tem 80Gb e que a partição C tem formatada 40Gb... Imaginei (não sei se é possível) como se os 40Gb da partição D: (q não tinha nada, seria pra backup mas não tinha usado ainda) fossem pra partição C:, e esta por sua vez ficou com 40Gb formatados (NTFS) e 40Gb sem estar formatado (oriundos da partição do D: . Ou seja, aparentemente acredito não ter perdido parte do HD, formatando poderei recuperar mas gostaria de saber se há alguma outra forma... caso contrário, depois irei formatar...

• Membro VIP
Postado

Havia algo gravado nessa partição antes? (algum dado que precisa ser salvo)

Se não, basta recriar a partição e formatar com essa parte "não alocada" que sobrou do HD pra fazer a partição D: voltar como era antes.

Até mais...

• mês depois...
Postado

Galera, to com este mesmo problema...

Tenho um HD de 80gb, que foi particionado em 2 de 40gb.

A partição criada anteriormente SUMIU, idêntico ao caso do amigo acima.

Já procurei "Vá no Painel de Controle / Ferramentas administrativas / Gerenciamento do computador / Armazenamento / gerenciamento de disco." e a mesma não aparece, o problema MAIOR é que tenho arquivos nakela partição (fotos de viagens, durante 5 anos de namoro) e eu preciso de pelo menos estas fotos... O interessante é que tenho programas instalado lá, que ESTÃO RODANDO!!!! mas a partição sumiu!!!

Alguma ideia..???

Muito Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...