Ir ao conteúdo

Vejam se eu fiz certo [REDE]

Lokinhomp

Posts recomendados

Postado

botei ip gateway e dns nos 3 pcs aqui de ksa..

só mudando o ultimo numero do ip e pah ..

ja rotiei o modem e tamo compartilhando internet e pah ..

mais nao ta dando joga cs.. o pc do meu irmão nao reconhece o meu.. e o meu n reconhece o dele.. e o do meu pai também n reconhece o dele..

tem mais algo pra configura na rede e pah ou fiz certo? porque creio eu q tem algo mais a fazer nessa rede..

Postado

A mascara de rede está igual nos 3?

um exemplo de como deve deixar os 3 pc's seria assim:

PC1

Ip:192.168.1.2

Mask: 255.255.255.0

Gatway:192.168.1.1

PC2

Ip:192.168.1.3

PC3

Ip:192.168.1.4

Lembrando que o 192.168.1.1 geralmente é o modem, logo ele vai ser o gateway.

Se a marcara de rede for diferente o windows não reconhece como na mesmo rede.

E outra tente ver se o firewall está habilitado e desabilite ele. E tente depois disso dar um ping nas outras maquinas para ver se está ok.

Postado

desativei o firewall e botei os ips assim

PC1

Ip:192.168.1.2

PC2

Ip:192.168.1.3

PC3

Ip:192.168.1.4

só o pc 3 q tva o ip no final 5.. ajeitei pra 4 ..

e o DNS? todos eles estão assim :

200.176.2.10

200.176.2.12

td ok?

tem mais algo q é bom dxar configurado ou ativado na rede?

dizem q é bom ativar o netbios sobre tcp/ip.. é bom dxar ativado?

Postado

dizem q é bom ativar o netbios sobre tcp/ip.. é bom dxar ativado?

Depende, qual sistema operacional está sendo utilizado nas máquinas?

- Já tentou montar uma rede com outro jogo e ver se conecta?

- Você ativou o DHCP no modem? Se ativou, experimente deixar para o windows gerenciar a IP e DNS.

Me parece ser um problema com o CS e não da rede. Experimente outro jogo e/ou outra versão do CS.

Boa Sorte

Postado

eu uso o win XP .. ativo ou nao?

o cs consegui connectar agr os pcs ..

meu DHCP ta no ''none'' no modem

outra coisa.. dps q botei meu modem em router pra compartilhar internet.. ela tipo fik dando pausa.. pausando por 1 min e dps volta ao normal.. alguem sabe o que é isso??

Modem Huawei MT800 Verde

Postado

As outras máquinas também usam Xp? Se usam, não há necessidade de ativar.

O DHCP não está ativado, então não vai ser possivel deixar o windows pegar o ip e DNS automaticamente. Se você habilitar no modem não precisa ficar configurando manualmente.

Como assim pausando? para de funcionar?

Postado

sim todas usam o XP .

sobre o que você flo ai do DHCP então é por isso q n ta compartilhando arquivos? você recomenda q ative?

e sobre fik pausando é q tipo.. eu to navegando ou fazendo um download.. ai do nada as paginas param de carrega.. ai dps de 1 min assim volta a funcionar legal acessar paginas e pah .. é isso q ta acontecendo..

Postado
Esse problema eu nunca vi, entra no abusar.org e procura especificações sobre esse modem... pode ser algum ajuste, ou o ele tá no gargalo.

procurei la pelo meu modem e pah mais achei nada.. a unica coisa que vi la é flando sobre nao transformar seu modem em roteador algo assim .. flando q é bom compra um modem router sei la .. mais tipo q eu uso o huawei mt800 verde se eu compra esses D-link e pah da pra me connectar na minha velox? ou tem q faze alguma configuração?

Postado

Ai eu não sei cara, de velox eu não conheço muito, e a maioria desses roteadores d-link não tem saida direto para a internet, tem que ligar o modem, e e do modem sair o cabo para ele, não sei se melhoraria, pois não tenho certeza que é o seu modem que não aguenta. Porque por exemplo meu modem é do speedy e eu deixei ele roteado e saindo pra 5 maquinas e tá tranquilo...

Acontecia parecido quando eu usava um hub 10/10mb e alguém fazia download ou acessava sites tipo youtube, a rede ficava lerdona, mais depois que a velocidade da minha net aumentou não senti mais isso, só quando eu deixo aberto emule ou torrent que chupa a conexão toda XD

Postado

Pode ser problema do modem mesmo, ou do HUB, principalmente se não for um hub-switch.

Pra compartilhar arquivos eles devem estar no mesmo grupo de trabalho e você deve especificar quais pastas,unidade lógicas que quer compartilhar.

Se você não pretende adicionar mais nenhuma máquina a essa rede, pode deixar do jeito que está... mas se for fazer uma rede maior, é melhor ativar o dhcp para não se incomodar.

Postado

como poe eles no mesmo grupo?

putz dps q botei o modem em router minha net tem fikado muito lenta.. de 2 mb eu fiko sempre com 300 kbps só .. porque isso? modem? hub? ='/

Postado

Clica com o boão direito em Meu computador, vlica na aba Nome do Computador e depois alterar.

Ou clica em meus locais de rede e depois em configurar uma rede local ou alguma coisa parecida.

pra compartilhar arquivos clica com o botão direito na pasta/impressora/arquivo e vai em propriedades. Clica na aba compartilhamento e configura como preferir.

Talvez seja necessario compartilhar na placa de rede, clica com o botao direito em meus locais de rede e escolhe propriedades. depois da dois cliques na conexão da placa de rede. tem uma aba compartilhamento se não me engano, clica nela e escolhe pra ativar o compartilhamento.

Quanto a conexão, deve ser problema no modem. Reveja as configurações dele, se for possivel teste com outro modem. flws.

Postado

tipo fiz tudo isso ai e pah.. os pcs estão c reconhecendo.. cs funfando de boa .. só q no compartilhamento de arquivo ta acontecndo uma coisa

o meu eu vejo o do meu irmão

o do meu irmão ve nossos pc pela rede

o meu e o do meu irmão nao inxerga o do meu pai

mais o do meu pai consegue connecta no nosso

porque isso?

ah e tanto no do meu pai qto no do meu irmão quando clicka pra entra no meu pra pega algum arquivo da um erro flando q nao tem permissao sei la.

Postado

Tem duas coisas que você tem que verificar, para ilustrar melhor, vou criar um exemplo:

Você tem uma pasta ''Fotos'' e quer compartilhar ela. Você abre as propriedades da pasta, vai em compartilhamento e habilita o compartilhamento naquela pasta. Tem um botão ali, Permissões, clica nele e certifique-se que o grupo Todos tenha controle total.

Depois clique em segurança e certifique-se que o grupo Todos tenha acesso total.

Se não houver um grupo ''Todos'', clique em adicionar e digite Todos.

Feito isso, você deverá conseguir acessar a pasta e os arquivos.

Em todo caso, o site da microsoft contém várias informações sobre isso, se precisar lá é o melhor local para esse tipo de consulta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...