Ir ao conteúdo

CrossFireX de HD3850 vs 8800GTX

GamerManíaco

Posts recomendados

Postado

Depende...

elas acabaram de ser lançadas, o preço vai baixar...

a HD3870 era pra estar em torno de 699 reais.. o preço da HD3850...

lá pra janeiro/fevereiro do ano que vem suponho que os preços estejam mais baixos...

e vocês devem lembrar que o CrossfireX suporta até '4' Placas de video!!!

ai sim humilha a Ultra :P

esperem os preços baixarem! ;D

Realmente a ATI está dando a volta por cima!

tomará que com os procs aconteça o mesmo!

Abraço!

Postado

Ah!

vai ter também as novas Radeon HD3870 X2

que vão praticamente (segundo a ATI) ser equivalentes a 8800Ultra (com os drivers certos... ;D)

lá pra fevereiro +- ela deve estar nas lojas!

(edit meu num ta funcionando...)

• Membro VIP
Postado

^^

Lembrem-se também que a série HD38XX é PCIe 2.0 DirectX 10.1 e altas frescuras a mais.

Eu ficaria com a ATI sem dúvida.

Postado
^^

Lembrem-se também que a série HD38XX é PCIe 2.0 DirectX 10.1 e altas frescuras a mais.

xD

pode apostar B)

• Membro VIP
Postado
CF de 3870 fica uns R$2.000,00 :\

E a ultra ta isso...

É, acho que só valeria a pena CF de HD3850... né? :x

Abraços.

Num acho, pra quem tem "2 barão" pra gastar só com VGA o CF é bem tentador. Eu iria nele.

^^

Dois fatores que hj não fazem diferença e só o 10.1 talvez faça mas ainda demora um tempo.

Postado
Depende...

e vocês devem lembrar que o CrossfireX suporta até '4' Placas de video!!!

Caraca, tinha esquecido... ^^

O problema é ter money pra 4 placa... :goff:

Realmente a ATI está dando a volta por cima!

tomará que com os procs aconteça o mesmo!

Concordo!

Ah!

vai ter também as novas Radeon HD3870 X2

que vão praticamente (segundo a ATI) ser equivalentes a 8800Ultra

Imagina um CF com 4 belezinhas dessa em? :mellow:

Ai acho que pode até pensar em rodar Crysis com td no maximo +AA8x e AF16x (é nessa ordem? :mellow:)

:lol:

Abraços.

Postado

Imagina um CF com 4 belezinhas dessa em? :mellow:

Ai acho que pode até pensar em rodar Crysis com td no maximo +AA8x e AF16x (é nessa ordem? :mellow:)

Orra...

perai! vamos pensar! 4x2=8 \o/ xD

como se fosse 8 placas de video! se num rodar crysis no max com isso, eu juro que volto a jogar nintendo 64. :huh:

Postado

nossa andei lendo isso achei mo MASSA xD

essa placa de video q lanço agora da aTI é muito inferior a 8800 ultra? XD

é esse crossfirex ai é bem atrativo shusuasahus xD

quando custa uma placa mãe com esse negocio ai xD

Postado

A unica PCI Ex 2.0 ddr2 1066 e CrossfireX isso para AMD2+ e AM2 que eu achei foi a MSI K9A2 Platinum na Waz ta 759,00

parece-me ser uma otima placa ja que visto que a K9A Platinium e boa...

eu vou comprar uma Gigabyte KA3 MVP Extreme para fazer Crossfire na HD3850 que eu comprei, comprei 1 né e vou comprar outra mais proximo ao natal ambas no cartao e a placa-mãe vou comprar no paraguay vai sair 330,00 reais para min, no www.navenet.com

ahh eu li o review que o clubedohardware fez desta placa-mãe, e ela e realmente boa mesmo???

Obrigado.

Postado
nossa andei lendo isso achei mo MASSA xD

essa placa de video q lanço agora da aTI é muito inferior a 8800 ultra? XD

é esse crossfirex ai é bem atrativo shusuasahus xD

quando custa uma placa mãe com esse negocio ai xD

tipo... depende... (é..)

mas em Crossfire ai é outra historia...

é mais ou menos assim:

a HD3870 é meio que equivalente a 8800GT

e a HD3850 é meio que equivalente a 8800GTS ambas com +- de 5 a 10% menos de performance, mas nada que um overclock resolva, ou um CrossfireX de 4x xD

e uma placa mãe dessa 'nova geração' custa de uns 800 pra cima... principalmente por causa dos novos chipsets...

• Membro VIP
Postado
tipo... depende... (é..)

mas em Crossfire ai é outra historia...

é mais ou menos assim:

a HD3870 é meio que equivalente a 8800GT

e a HD3850 é meio que equivalente a 8800GTS ambas com +- de 5 a 10% menos de performance, mas nada que um overclock resolva, ou um CrossfireX de 4x xD

e uma placa mãe dessa 'nova geração' custa de uns 800 pra cima... principalmente por causa dos novos chipsets...

Opa, calma. 8800GT é 15-20% mais rápida que a 3870, e a 3850 é bem abaixo da 8800GTS, que é do mesmo nível da 8800GT.

não cara... bate na GTX... na ultra aque bate é 2 3870 ;D

Exato :)

Postado
Opa, calma. 8800GT é 15-20% mais rápida que a 3870, e a 3850 é bem abaixo da 8800GTS, que é do mesmo nível da 8800GT.

nem sempre... =]

vide reviews! ;D

to sem o link aqui... vou ver se acho, mas em varias reviews, constatei que a 3850 fica bem proxima da GTS e as vezes até supera... vide benchmarks com o Jogo Crysis, onde a HD2850 se sai melhor que a 8800GTS :D

e cara... pra tirar uma porcentagem é difícil... porque varia de jogo pra jogo, porque algum jogos possuem um suporte mais tendente pra certa marca, enquanto outro pra outra...Vide Call of Juarez, que com as Radeon se obtem muito mais desempenho do que com as Geforces...

ah.. um review da 3850 que achei muito util: http://www.adrenaline.com.br/hardware/placa_de_video/ati_radeon_hd3850/ :mellow:

Abraço! ;)

• Membro VIP
Postado

http://www.guru3d.com/article/Videocards/472/10/

http://www.techreport.com/articles.x/13603/6

Tem certeza ?

Ja vi os reviews, de vários sites ;)

3850 não fica perto de nenhuma GTS em desempenho, a 8600GTS é inferior e custa o mesmo, a 8800GTS é superior e custa mais caro.

Aliás o crysis é um dos jogos que as ROPs a mais da GTS fazem ela ser melhor que a GT. Provavelmente em testes com AA 8x ou mais em outros jogos elas farão mais diferença.

15 a 20% na média, e tb custava 20% menos, agora os preços estão uma salada.

Tem testes que a 3870 fica bem próxima, tem outros que ela fica muito longe, fica longe especialmente se colocarem AA, e comprar uma VGA dessas pra não usar AA é cm ter um Cayenne pra atravessar possa d'agua no asfalto..

• Membro VIP
Postado
Alguems sabe me dizer se ficara bom um crosshair de hd3850 sapphire em uma ECS KA3 MVP?? e se ela vale o valor que irei pagar, 330 reais vindo do PY.

Sim vai, vai ficar ótimo por sinal, mas seu processador vai dar gargalo, um 5000+ seria de bom tamanho quando você puder.

Ah, crossfire, corsshair é uma placa da Asus. ;)

Postado

mesmo se eu overclockar ele a 3,0ghz??

porque ele ta a 2,7 mais isso porque minha mb nao deixa passar,

mais com a ECS que tem ajustes de V. e tal num vai dar pra chegar a 3,0??

minhas temps estão 23º idle e 36º em full com programas como arthos e tester pro rodando.

• Membro VIP
Postado
mesmo se eu overclockar ele a 3,0ghz??

porque ele ta a 2,7 mais isso porque minha mb nao deixa passar,

mais com a ECS que tem ajustes de V. e tal num vai dar pra chegar a 3,0??

minhas temps estão 23º idle e 36º em full com programas como arthos e tester pro rodando.

Ae você esquece o que eu falei :D

Acima de 2.6 não deve mais ter gargalo, 3.0, é um brisbane ?

Se for deve chegar sem problemas, eu colocaria um belo cooler nele.

Pena a mobo da Asus com esse chipset ser tosca, e no PY você raramente achar Abit/Gigabyte ou MSI.

Postado

é brisbane sim, comprei aqui em ctba por 259 pilas numa loja,

eu estou com o buffalo da evercool, que e um belo cooler ao meu ver, , mais em breve pretendo comprar um zalman cnps 9500led ou o cnps 7000 led,

você sabe se o 7000 e bom??

isso se eu tiver grana sobrando né =)

Eu ja achei a ECS KA3 MVP na navenet.com

http://www.navenet.com/v1/modulos/det_prod.php?vlt=1&od=1&moeda=US$&cor_textosTEMPLATE=666666&prod_id=20440&cor_principalTEMPLATE=FF0033&ep=N&md=US$&marca=','prod20440

136,00 U$ o que vai sair mais ou menos 330 reais pra min com aquela taxa de 20~30 % que as pessoas cobram pra trazer, eu estou com o evercool, que e um belo cooler ao meu ver, apenas achei que faz muito barulho, mais em breve pretendo comprar um zalman cnps 9500led ou o cnps 7000 led,

você sabe se o 7000 e bom??

• Membro VIP
Postado

Não conheço o evercool, o 7000 é bom, o 7700 é melhor (claro mais caro), verifique antes se cabem na sua placa-mãe e no seu gabinete, eu ja vi um 7700 não caber no gabinete porque esbarrava na fonte.

É lindão :wub:

E prefiro ele do que o 9500 1 por ser menos trambolho, 2 por refrigerar os arredores da CPU, mesmo sua ECS tendo o cooler ali atrás pra tirar o ar quente eu colocaria uns dissipadores (15 mangos você acha na sua cidade) nos transístores (os quadradões pretos) perto do treco verde-limão e contaria com a ajuda do cooler se possível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...