Ir ao conteúdo

CrossFireX de HD3850 vs 8800GTX

GamerManíaco

Posts recomendados

Postado

cara segundo o anatech, que o link do teste esta na primeira pagina,

o CF de HD3850 de 256 supera uma 8800gtx, logo um cf-4 HD3850 deve superar uma 8800 ultra que e pouca coisa melhor que uma gtx....

eu comprei no mercadolivre por 699,00 da sapphire, e acho que valeu cada centavo...

aqui no Brasil a de 512 esta saindo por 799,00... EU acho que nao vale a pena pagar 100 reais a mais para ter 256mb de memoria a mais, visto que tenho um monitor de 19" wide e nao uso resoluções da nasa.... :D

Postado

Isso da qualidade foi um dos motivos de eu comprar uma ATI, ela tem uma qualidade de imagem "bem" maior a minha ex-8800gts fatal1ty, eu trabalho com photoshop cs3, fireworks, sony vegas 8.0, after effects e Particle illusion e percebo bem diferenças de cores e de qualidade na imagem, ate mesmo quando troquei meu samsung de tubo 17" por este 19" lcd 2ms ate parecia que eu tinha trocado de uma fx5200 para uma hd2900xt, tamanha foi a diferença de imagem.

acredito que a ATI se preoculpe com qualidade e a nvidia com velocidade e desempenho :D

Abraços

pow também penso assim cara!

até que quando eu ia na casa de um amigo meu...

ele tinha uma irmão, ele no pc dele era Geforce e o Do Irmão era ATI

o pc dos dois ficava um do lado do outro...

ai eles Jogando Battlefield 2 se notava facilmente o quando a img da ATI era superior, quando mostrava as texturas da Agua por exemplo, nossa... sem comparação...

um tinha uma Radeon 9800 pro, e o outro uma Geforce 7600GT ambas AGP :P

eu também mexo com photoshop CS3, After Effects, Premiere, Cinema 4D, Blender, Maya, 3D Max e etc... e sei o quanto uma boa qualidade de imagem faz a diferença...

é por isso que sempre gostei da ATI ;D

sem contar que não sei se tu percebeu, a AMD em geral sempre se voltou mais para o lado de Modelagem 3D e Design, até porque os processsadores da AMD funcionam melhor que os da Intel quanto a Modelagem em programas como Cinema 4D, e etc... pode ver que nas Reviews, quanto de trata de modelagem, o Phenom se sai melhor que o Quad... e o mesmo é com as Radeons Contra as Geforces nos testes de modelamento 3D ;D

por isso sempre tive uma tendencia de ir pela ATI, até por que nas suas placas, eles colocam mais tecnologia... =]

Postado
aí..... pelo PY da pra pegar HD3850 por 500Pila! 500*4=2000! com 2 conto se compra uma ULTRA..... e.... com 2 conto se compra 4 HD3850 DE 512MB, as de 256 são mais baratas ainda.. 470-490..... Vale a pena CF-4 de 3850 nessas condições??? e a FONTE pra segurar tudo isso em LOAD jogando CRYSIS??? hEUAHEUaheuAHUEahe! achei bem tentador um CF-2 (meu limite de money!) de HD3850 ao invés de 1 8800GT... mas... e o desempenho?

a HD3850 em crossfireX é melhor sim que a GT...

ela fica melhor até que a Ultra... ainda mais se você pegar uma overclockiada...

agora, imagina, 4 HD3870 X2 auheuhaeuaheueh xD

Apesar que eu não sei se vai ser possivel colocar 4... porque to achando que com essa o maximo vai ser 2 =/

• Membro VIP
Postado

Oloko, quatro 3850 é MUITO ignorante, passa fácil a 8800 Ultra, e nesses casos acho quer até pode ser a 256, 4 VGAs vai dar 1 GB de RAM só nelas, é bastante coisa !

Mas.. e o preço de uma placa mãe com o 790FX + um Phenom 9600 (pra diminuir o gargalo ao máximo), vai ficar um pouco alto..

Fonte.. quatro dessas deve dar uns 360 watts só de VGA, vai precisar de 40 A ou mais na 12v, eu colocaria uma fonte com mais de 45 A, tipo ST 750, Enermax 650 e outras nada modestas.

Eu acho que duas 3850 512 ou 3870 já estão de ótimo tamanho.. mas é opinião pessoal.

Postado

é... =]

meu projeto final é de por duas HD3870 ou uma X2

e vou comprar um Phenom 9600 Black Edition, que ai sim vai ficar muito porreta heheh

ai manda over em tudo com o Ati Overdrive...

e ta ai um super pc...

é capaz de jogar com o pc que eu mencionei a cima das 4 radeons, Crysis no Very high com todos os filtros ativados...

já que com essa nova Atualização do Driver da ATI, um Crossfire de 2 HD3870 aumentou +- 10FPS no Crysis no High com tudo Ativado!

imagina então quatro dessas!

se duvidar da pra pegar o Ultra High do Crysis, e jogar, com um pouco de lag... mas jogar... ou quem sabe até uns picos sem lag! =]

se a nova Radeon X2 supoertar CrossfireX de 4 dela, ai sim Crysis no Ultra High sem lag =]

apesar que ta pra vir muitos outros jogos graficamente bonitos... um Exemplo é o Age of Conan que os graficos são Muito bons, e não duvido que as Specs pra rodar ele sejam diferentes que as do Crysis...

Postado

Mas dá uma coceira no dedo por uma CF4 de 3850 não?? e outra... acho que vale mais a pena pegar a de 512MB porque a diferença de preço é muito pouca! acho que dá 20 dólares.... se o cara tiver grana pra comprar 4... que compre 4 de 512 duma vez heuahuehauheauhuea! 4 com aquele ICE-Q COOLER de 2 slots! heAUHUEahueAHUEa uma pilha de VGA!!

• Membro VIP
Postado
Mas dá uma coceira no dedo por uma CF4 de 3850 não?? e outra... acho que vale mais a pena pegar a de 512MB porque a diferença de preço é muito pouca! acho que dá 20 dólares.... se o cara tiver grana pra comprar 4... que compre 4 de 512 duma vez heuahuehauheauhuea! 4 com aquele ICE-Q COOLER de 2 slots! heAUHUEahueAHUEa uma pilha de VGA!!

Ae tem que ver se cabe.. a 3850 normal cabe em qualquer mobo com o 790FX e quatro PCI-E, mas tem umas que os PCI-E são muito próximos e não rola placa com cooler bruto.

Postado

xD

o **** vai ser a ventilação da CPU depois desse feito né?! heheh

e o Phenom Black Edition aguenta o Tranco...

ele ta a 3ghz e ainda com o multiplicador destravado... =]

sem contar que a arquitetura da AMD foi projetada para que seus equipamentos funcionasse mem perfeita harmonia xD

Postado

e eu por enquanto vou ficar com meu 4400x2 @ 2,7 e quando pegar a placa-mãe ECS pra fazer o cf la por fevereiro~abril eu vou por o processador a 3,0 pelo menos pois minhas temps estão bem baixas 25º ~ 36º no Orthos

sinto que ainda nao estou com gargalo, sera que se eu deixar o processador a 3,0 com 2 hd3850 vai dar gargalo?

tava pensando em pegar um 6400 black box ou esperar uns 2 ou 3 meses e pegar um phenom, alguem sabe se o phenom roda na ECS KA3 MVP EXTREME??

• Membro VIP
Postado
1x HD3870X2 = 2x HD3870 ?

Se os clocks forem os mesmos a gente espera que sim.

Mas vai saber.. só quando forem lançadas, nem a mãe Dinah acerta essa.

e eu por enquanto vou ficar com meu 4400x2 @ 2,7 e quando pegar a placa-mãe ECS pra fazer o cf la por fevereiro~abril eu vou por o processador a 3,0 pelo menos pois minhas temps estão bem baixas 25º ~ 36º no Orthos

sinto que ainda nao estou com gargalo, sera que se eu deixar o processador a 3,0 com 2 hd3850 vai dar gargalo?

tava pensando em pegar um 6400 black box ou esperar uns 2 ou 3 meses e pegar um phenom, alguem sabe se o phenom roda na ECS KA3 MVP EXTREME??

Pr saber se dá gargalo é só testar, teste como tá e faça mais over, se o desempenho subir razoavelmente é provável ter gargalo. Mas teste em resolução alta e com filtros atolados, force bem a VGA pra desgargalar ao máximo a CPU.

Seria muito feio não ser compatível com o K10 num chipset ATI não acha ?

Veja no site da ECS,se não tem BIOS ainda tá pra sair.

Postado

cara... provavel que de um gargalo com CrossfireX...

e se for pegar um 6400... prefira um Phenon 9500 que é praticamente o mesmo preço...

Postado

galera to pensando em conseguir o TDU, vai rodar com todos os filtros ativados em 1024 ou mais na minha hd3850??

tenho um samsung 19" wide 2ms to dizendo porque tenho preguiça de conseguir um jogo e ele fica lagando na minha PV =D

COD4 com no maximo e crysis 2xaa roda lisinho também colin mcrae rally dirt e queria saber se o tdu tera problemas?

Postado
Oloko, quatro 3850 é MUITO ignorante, passa fácil a 8800 Ultra, e nesses casos acho quer até pode ser a 256, 4 VGAs vai dar 1 GB de RAM só nelas, é bastante coisa !

Quatro HD3850 de 256MB em diversos jogos teria uma performance bem baixa, atualmente os sistemas Multi-GPU trabalham com renderização render to texture, este modelo não aceita que cada placa possua informações diferentes na sua memória de video, resumidamente, 4x HD3850 256MB = 4x (teoricamente) a Performance da HD3850 porém com um total disponível de 256MB de memória de video!

Em jogos como Crysis, ter 256MB de memória significa perder até para uma GeForce 8800GT de 512MB em boa parte dos casos!

Postado
Quatro HD3850 de 256MB em diversos jogos teria uma performance bem baixa, atualmente os sistemas Multi-GPU trabalham com renderização render to texture, este modelo não aceita que cada placa possua informações diferentes na sua memória de video, resumidamente, 4x HD3850 256MB = 4x (teoricamente) a Performance da HD3850 porém com um total disponível de 256MB de memória de video!

Em jogos como Crysis, ter 256MB de memória significa perder até para uma GeForce 8800GT de 512MB em boa parte dos casos!

nem sempre...

vide otimizações de driver...

não li todo o tópico, então qualquer coisa....eu to pensando em fazer SLI com a 8800GTX o q acham??

não vale... SLI ainda é muito ruim é não compensa ser feito...

vai aumentar só uns 30, 40% em alguns jogos... não vejo tanta vantagem nisso, pagando quase 3 mil só de PV...

se é por isso é melhor ir de Ultra, ou fazer crossfireX de HD3870 que ai sim é um bom investimento =]

Eu iria de 6400.. baixou o preço, está abaixo dos 200 dólares e tem um clock bem alto, o Phenom a 2.8 deve chegar nele..

nem cara...

essa semana o preço dos Phenoms baixou também... o de 3ghz pelo que me lembro, que saiu agora ta pelo que me lembro uns 220 dolares +-

sem contar que tem que pensar no futuro, se for pra comprar um pc novo, é muito mais negocio comprar uma tecnologia Atualizada...

• Membro VIP
Postado

Isso porque o CrossfireX trabalha alternando os frames a serem renderizados por cada placa ou tb se aplica no SLI ou CF que divide a tela ?

Dá pra traduzir um pouco mais dr ? :D

não li todo o tópico, então qualquer coisa....eu to pensando em fazer SLI com a 8800GTX o q acham??

Abraço

Grande bobagem..

não vale... SLI ainda é muito ruim é não compensa ser feito...

vai aumentar só uns 30, 40% em alguns jogos... não vejo tanta vantagem nisso, pagando quase 3 mil só de PV...

se é por isso é melhor ir de Ultra, ou fazer crossfireX de HD3870 que ai sim é um bom investimento =]

Tem jogos que o ganho vai acima de 70%, os drivers da Nvidia não são perfeitos mas são bons.

nem cara...

essa semana o preço dos Phenoms baixou também... o de 3ghz pelo que me lembro, que saiu agora ta pelo que me lembro uns 220 dolares +-

sem contar que tem que pensar no futuro, se for pra comprar um pc novo, é muito mais negocio comprar uma tecnologia Atualizada...

Phenom 3 GHz ??

Mal o 2.4 foi lançado, o 3 tá bem longe de existir.

Tecnologia atualizada ?

K8 ainda é um ótimo processador, clock a clock o K10 é maias rápido, mas e 2.3 pra 3.2 tem muito chão, em aplicativos que não usam os 4 cores o 6400 dá um caldo bom.

Postado

galera to pensando em conseguir o TDU, vai rodar com todos os filtros ativados em 1024 ou mais na minha hd3850??

tenho um samsung 19" wide 2ms to dizendo porque tenho preguiça de conseguir um jogo e ele fica lagando na minha PV =D

COD4 com tudo no maximo e crysis 2xaa roda lisinho também colin mcrae rally dirt e queria saber se o tdu tera problemas?

Postado
Tem jogos que o ganho vai acima de 70%, os drivers da Nvidia não são perfeitos mas são bons.

me cite um xD

heheh

mas em conpensação, nesses jogos que as GF vão a 70% as Radeon vão a 200% ;D

Phenom 3 GHz ??

Mal o 2.4 foi lançado, o 3 tá bem longe de existir.

Tecnologia atualizada ?

K8 ainda é um ótimo processador, clock a clock o K10 é maias rápido, mas e 2.3 pra 3.2 tem muito chão, em aplicativos que não usam os 4 cores o 6400 dá um caldo bom.

é cara..!

vai la no Forum pcs que tu encontra a News...

e sim que o 6400+ é muito bom.. mas se for pegar ele, prefiro o E6750 =]

Postado

Ah... um tópic beeem offtópic agora: xD

Será que uma geforce 6200 roda legal WoW?! :P

enquanto num compro meu pc novo vou bota pelo menos uma plaquinha offboard aqui pra aguentar o tranco...

o **** é q eu só tenho 300 reais pra gastar na memória e placa de video...

(pobre é **** xD)

ai ia mais ou menos uns 140 reais nos 1gb de mem DDR400 :P (2x512), e ia sobrar uns 160 +- pra PV :P

tem algo melhor pra eu botar?! (ter tem... mas por esse preço, pra AGP ta ****...)

eu tinha pensado nas Radeons 9600... mas, sei lá... se o custo beneficio vai ser tão bom assim em relação a 6200...

Postado
nem sempre...

vide otimizações de driver...

O Que, Driver irá mudar alguma coisa no sistema de renderização Render to Texture nos sistemas multi-GPU?

AFFFFF

me cite um xD

heheh

Eu não li isso!

Detalhe, sobre o post de que se GeForce tem 70% de aumento Radeon de 200%, a nVidia sempre esteve a frente em soluções multi-gpu, até que se prove o contrário.

Meus testes pessoais de ganho de desempenho com SLI:

grfico1920jh0.jpg

graficoeb5.jpg

3Dmark2003 (o 2006 é muito CPU Bound para apresentar resultados no meu processador):

3dm2003mb6.jpg

3dm2003singleye5.th.jpg3dm2003sliyq3.th.jpg

Sem SLI -> Com SLI

Xita, sobre renderização de frames alternados, ela usa o sistema Render to Texture assim como qualquer sistema multi-GPU hoje, hoje em dia existem muitos sistemas de proteção de dados, portanto é impossível contornar a necessidade de replicação de dados nas memórias das GPUs.

O conceito de render to texture (ÔÔÔ Capitão Nascimento! AHUHUAUH) é que a placa deve calcular tudo para depois texturizar (como diz o nome), portanto, como as placas não sabe qual é o calculo resultante de uma equação que elas são programadas para fazer e como possuímos sistemas de proteção para que o processo não pare, elas são obrigadas a guardar toda a parafernalha do frame assim, dependendo do resultado do calculo, ela aplica a textura necessária, que ja está guardada em sua memória junto com outras que não servem para nada.

Isso existe em todos os sistemas de renderização multi-GPU, o sistema da nVidia (Single Rendering) divide a tela e vai processando todos os polígonos nas GPUs separadas, porém, como não se sabe o limite de cada GPU em cada cena, ambas as GPUs necessariamente precisam possuir todas as texturas do frame, assim, quando uma for solicitada para alguma tarefa, ela ja possuí as informações necessárias e não quebra o processo.

É como eu disse, a equação do multi GPU é simples XMB de VRAM x Y Placas = XMB de VRAM... não tem como contornar isso, a única solução que uma vez pôde ter a memória somada, foi a das VOODOO, onde cada placa possuía uma tarefa independente e a renderização final resultava em partes da tela que se juntavam no final.

• Membro VIP
Postado
me cite um xD

heheh

Além dos resultados do Marin olhe os teste com SLI de série 8 no site Guru3D.

Próximo post fanboy sem fundamentos será apagado.

é cara..!

vai la no Forum pcs que tu encontra a News...

e sim que o 6400+ é muito bom.. mas se for pegar ele, prefiro o E6750 =]

Eu leio notícias, em vários sites, principalmente os imparciais, o phenom lançado roda a 2.3 e tem multiplicador destravado (9600 black edition), pode atingir 3 GHz em OVERCLOCK mas isso Não é garantido para todos os chips, então ele é 2.3 para todos os efeitos.

Mesmo preço mas o E6750 é melhor que o 6400, mas isso é outro assunto..

Marin, obrigado pela explicação, to no aguardo da um pouco mais simples quando você puder postá-la. :)

• mês depois...
Postado

Vendo essa questao de bios q de suporte phenon a ecs ka3 extreme, estou com uma preocupacao terrivel... Meu processador eu estou mais do q satisfeito, até porque ele facilmente chega aos 3Ghz do 6000+, com menos consumo de energia e com o multiplicador par (14), o q significa q as memorias minhas funcionam realmente a 800 Mhz (sem falar q estão em dual channel)... Eu pegar um 6400 nao compensa pelo aumento de performance em relação ao meu 5600 overclockeado. Desempenho é melhor sim, porém, nao é essas coisas todas nao ... Sendo melhor eu esperar e pegar um phenon mais tampa... porém, nao vejo atualizacoes de bios q suportem o phenon p/ mimnha mobo... A minha esperanca é q tb poucos fabricantes atualizaram suas bios p/ suportar o phenon, talvez seja porque a versao q saiu ainda nao seja muito boa, tendo alguns bugs e isso só será corrigido no segundo semestre do ano...

Alguem pode me dar alguma luz se realmente existe sim a possibilidade de q haja realmente uma atualizacao de bios? Porque se nao tiver caros amigos, com certeza migrarei p/ o lado azul da coisa, já q terei q ter uma placa-mãe nova p/ suportar os quadcores...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...