Ir ao conteúdo

oc athlon x2 6000 +m2n-e sli

dalilo macedo

Posts recomendados

Postado

o que devo fazer pra conseguir oc de 10% no meu pc detalhe ja temtei pelo ai booster o pc reinicia e o ai clock que tem na bios nen carrega o windows queria saber o que devo aumentar para conseguir 10% de oc detalhe minha mobo nao da pra aumenta a voltagen desde ja fico agrdecido :D

Postado

deixa em 218 q liga então...

pode baixar o Htt pra 4X também...

e subir mais o fsb

abraço

obs: fica tranquilo o x2 6000 overclocka muitooo !! mas depende da placa mãe... aqui consegui colocar 3,94GHz chega a 4,0 ghz mais fica instável...

Postado
deixa em 218 q liga então...

pode baixar o Htt pra 4X também...

e subir mais o fsb

abraço

obs: fica tranquilo o x2 6000 overclocka muitooo !! mas depende da placa mãe... aqui consegui colocar 3,94GHz chega a 4,0 ghz mais fica instável...

com o fsb a 215 fui fase o test no 3d mark 2006 e o pc reinicio no test de processador o que sera que ta acontecendo ?

Postado
é seu HTT !

Baixa ele pra 4x as memos pra 533

sobe fsb de 3 em 3 fazendo testes... de estabilidade...

Abraço

consegui diminuir a frequencia da memoria eheheh mas no to conseguindo aumenta o fsb pra 220 ta assin na bios

frequencia de memoria 533

htt 4x

fsb 215

resultado 8% de oc 3225.2mhz

outra coisa no everesta ta a memoria 667 -333mhz porque ?

post-247352-13884945286845_thumb.jpg

Postado
consegui diminuir a frequencia da memoria eheheh mas no to conseguindo aumenta o fsb pra 220 ta assin na bios

frequencia de memoria 533

htt 4x

fsb 215

resultado 8% de oc 3225.2mhz

outra coisa no everesta ta a memoria 667 -333mhz porque ?

olha no cpu-z quanto ta a velocidade do htt, a clock da memoria, etc... e posta a resposta

Postado

agora q ja vez o over, é interessante usa uns programas pra ve se ta estavel, baixa o prime95, o OCCT, burnintest, etc.

roda por uns 90 min o prime95, ve se deu erro, se deu, é melhor rever o over, se n der, o over ta bom, e da pra tenta aumenta + o over

Postado

esqueci de fla, se deu erro com o over... que dizer q ta instavel... usa o prime pra ve, se der erro, faz assim diminui o multiplicador do processador de 15 para 14, aumente o bus de 215 para 230 + ou - e diminua a memoria de 533 para 400 caso ela nao aguente

se funcionar, o clock vai ser 230x14=3220 mhz, ai ele vai dar boot direito eu acho...caso você queira 3300 mhz ai tem q aumentar o bus 236, so q ai eu acho q vai fica instavel, + pode tenta... a! n esqueca de olha a temperatura do processador

dp posta a resposta

Postado
esqueci de fla, se deu erro com o over... que dizer q ta instavel... usa o prime pra ve, se der erro, faz assim diminui o multiplicador do processador de 15 para 14, aumente o bus de 215 para 230 + ou - e diminua a memoria de 533 para 400 caso ela nao aguente

se funcionar, o clock vai ser 230x14=3220 mhz, ai ele vai dar boot direito eu acho...caso você queira 3300 mhz ai tem q aumentar o bus 236, so q ai eu acho q vai fica instavel, + pode tenta... a! n esqueca de olha a temperatura do processador

dp posta a resposta

eu desfis o over joguei lost planet e hellgate por 5 min e deu erro ai nao adiante te 1 over e da pau pra joga se a intençao e melhorar nao sei o que devo fase me da 1 luz ai
Postado

Olha, se deu erro com o processador com o clock normal...tenha certeza q o clock ta no padrão, o bus ta a 200, arruma a memoria para 667, e htt volta para 5x, joga de novo e ve se deu erro, eu acho q deve ter alguma coisa q você esqueceu de volta pro normal... se n der + erro, ai recomeca o over do 0.

posta a resposta

Postado
Olha, se deu erro com o processador com o clock normal...tenha certeza q o clock ta no padrão, o bus ta a 200, arruma a memoria para 667, e htt volta para 5x, joga de novo e ve se deu erro, eu acho q deve ter alguma coisa q você esqueceu de volta pro normal... se n der + erro, ai recomeca o over do 0.

posta a resposta

eu me exprecei errado o ero deu quando tava com over agora desfis o over e ta tudo normal si você puder me passar 1 base pra min comecar de novo eu agratdeço

Postado

ah ta... bom, então faz assim poe o bus em 230

passa o multiplicador do processador de 15 para 14

a memoria deixa em 533 (caso n aguente muda para 400)

passa o htt mult por 4.

inicia o pc, ve se ele liga, roda o jogo e ve se n da pau

Postado
ah ta... bom, então faz assim poe o bus em 230

passa o multiplicador do processador de 15 para 14

a memoria deixa em 533 (caso n aguente muda para 400)

passa o htt mult por 4.

inicia o pc, ve se ele liga, roda o jogo e ve se n da pau

me add no seu msn vou te manda 1 pm com o endereço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...