Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre rede Wireless de como configurar

lstriker

Posts recomendados

Postado

Bom, eu sou novo aqui no forum sempre usei este forum para tirar algumas dúvidas e sempre consegui tirar, porém estou com um problema agora que não consegui arrumar e preciso da ajuda de vocês.

Trabalho em uma empresa de RH ela não é tão grande tem cerca de 10 funcionários e tenho uma rede normal aqui, porém comprei um roteador da D-Link o DI-624 e ele é wireless porém esse roteador nunca consegui fazer ele funcionar a wireless nem a parte de cabos tambem.

Gostaria de saber o que fazer para este roteador funcionar dentro da rede que eu tenho aqui na empresa, pensei que era fácil porém estou apanhando um pouco, preciso fazer ela funcionar pelo menos a wireless pra usar alguns notebooks sem precisar de pontos a mais para ligar eles.

Não sei se vocês já fizeram algum tópico sobre isso, se fizeram peço que me desculpem e me mandem o link para que eu possa dar uma olhada.

Obrigado e agradeço desde já :)

• Membro VIP
Postado

Olá,

Aqui neste site da microsoft você encontra como configurar uma rede wireless com windows XP para residencias e pequenas empresas, me ajudou quando fui montar a minha rede sem fio, neste link você encontra sobre segurança também:

http://www.microsoft.com/brasil/security/guidance/prodtech/winxp/wifisoho.mspx

Da uma pesquisada no fórum também que você encontra muita coisa.

Falou, espero que ajude.

Postado

Então hoje estava meio cheio de trampo ai não deu tempo deu ver isso

É que essa rede wireless preciso montar só pra poder deixar a internet para os clientes que vem de fora poder acessar não é uma prioridade então não deu tempo de ver mais segunda feira irei fazer mais alguns testes sobre o que li.

Mesmo assim agradeço a atenção de todos.

Eu não consigo entender como não funciona, pois pra mim não era tão difícil por essa rede pra funcionar, porque eu tenho dois roteadores normais e eles funcionam normal então pensei que iria ser fácil por esse roteador wireless pra funcionar.

Porém tudo que ligo nele não funciona a Internet só consigo deixar os micros que estão conectados a ele em rede e não consigo me conectar aos outros micros e nem acesso a internet.

Tentei até ver se tinha algo no firewall que eu tenho aqui na empresa que bloquiasse ele mais ta tudo normal.

Mais se alguem souber de mais coisas por favor podem postar que estarei lendo tambem.

Obrigado pela atenção de todos.

• Membro VIP
Postado

aí istriker,

Da uma pesquisada no google sobre algum tutorial específico para o seu roteador. Ele veio com manual???? Você leu com calma????

Tenho um roteador wireless D-LINK WBR 1310 e descobri como resolver alguns problemas pelo manual.

Boa sorte aí

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...