Ir ao conteúdo

M2N-E vs. M2N-E Sli

chewbaquinha

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal?

Tudo bem?

Estou pesquisando sobre as placas M2N-E e a M2N-E Sli...

Qual é melhor se não pretendo utilizar placas de vídeo Sli?

Alguém tem base de preço da M2N-E??? Pelo que notei, é difícil encontra-la.

Valeu ae...,

Abraços

Postado

Não é tão difícil encontrar a M2N-E, pelo menos não era. Bom, quanto ao mais, a Sli nada mais é que a M2N-E com um PCI-EX16 no lugar de um (PCI-EX4 ou 1?) se nao me engano. De resto é o mesmo. Mesmo sendo sli, a M2N-E Sli é capaz de capar o potencial das placas, reduzindo pela metade suas capacidades de transmitir informações pelo barramento. Sendo para SLI então, eu prefiro a M2N32SLI Deluxe, claro.

Postado

aff, quer dizer então q pra quem nao vai usar duas place de video a m2n-e sli nao presta???

se for *****... acabei de encomendar uma e nao vou usa duas VGA!!!

><

é isso mesmo? ela vai da só metade do desempenho com uma VGA?

Postado

Olá pessoal .

Bom estou com uma M2N-E SLI só que não uso o sli está tudo ok,mas estou de olho em uma M2N-E pois aqui na minha cidade encontra essa mobo façil façil,queria a opnião do pessoal .

Valeu t+./

[M2n-e sli ][sAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3][sata 160 Maxtor][1gb kingston][Athlon 64 x2 4400+Dual Core][Combo LG]

Postado
Olá pessoal .

Bom estou com uma M2N-E SLI só que não uso o sli está tudo ok,mas estou de olho em uma M2N-E pois aqui na minha cidade encontra essa mobo façil façil,queria a opnião do pessoal .

Valeu t+./

cara... pelo que andei lendo e comparando, pra quem nào vai usar SLI, compensa comprar a M2N-E somente.... claro que estou falando isso sem base de preço, pois não consigo encontrar a M2N-E... por aqui...

quanto tá ai na sua cidade?

Postado

Não há diferenças notáveis entre as duas placas, mas para quem dispensa SLI, ou mesmo quem quer SLI, a M2N-E Sli não é a opção de melhor custo/beneficio. Por que? Se você não usa SLI, vai pagar mais para ter apenas um slot X16(mas que é 8X se usado) a mais, que nunca terá um uso. Para quem quer SLI, a queda da velocidade de comunicação entre barramentos pode significar muito em desempenho.

Outras palavras, você pagou mais por algo que não vai usar, mas o resto as duas placas estão em pé de igualdade.

• Administrador
Postado

Olá pessoal .

Valeu t+./

Se a placa mãe está funcionando perfeitamente, não vejo necessidade alguma de trocar essa placa mãe...

Dj Rayke

Postado

Olá pessoal.

Bom como não estava usando o sli e não iria usar, ontem peguei a M2N-E dei a minha com parte de pagamento e fiz negoçio com o vendedor.

A essa placa aqui custa $418,00 ./

Um abraço t+./

Postado
Olá pessoal.

Bom como não estava usando o sli e não iria usar, ontem peguei a M2N-E dei a minha com parte de pagamento e fiz negoçio com o vendedor.

A essa placa aqui custa $418,00 ./

Um abraço t+./

cara.....

um tanto caro não?

já vi a M2N-E SLI por R$300,00.

Mais alguém tem o preço das duas placas pra gente comparar?

• Administrador
Postado

Procurem olhar no fórum de recomendação de lojas e serviços, lá, vocês vão encontrar várias lojas, nas quais poderão pesquisar os preços...

Dj Rayke

Postado

É pessoal varia muito de preço só que aqui em jundiaí,essas placas saem caras mesmo mas vale a pena já que a loja da toda a assistençia e é mais garantido,pois eu tinha encomendado uma M2N-E SLI . pts veio faltando varias coisas só veio a placa embalada num plastico nem tinha caixa fiquei louco?

Então encontrei essa M2N-E.

Ai negoçiei com o dono da loja ele me fes uma proposta?eu daria a M2N-E SLI em troca da M2N-E como ele vende bastante essa placa aqui,ai eu montaria ela no case com cabos reagentes luz UV e varios asseçorios que eu já tenho e ele gostou muito com isso eu colocaria meu case em exposição na vitrine da loja nos finais de semana no shopin,epa já gostei e com as vendas das placas e asseçorios de sua loja ele me daria uma comição de $300 pilas por mes ai fechei negoçio com ele.

Ai vai foto da mobo

th_Imag088.jpg

• mês depois...
Postado

Há uma pequena diferença entre a M2N-E e a M2N-E SLI. A SLI é baseada no chipset nVidia 500 MCP, enquanto a M2N-E é baseada no chipset nVidia 570 Ultra MCP. Há também uma diferença no dissipador passivo de calor da placa. Um outro ponto: o 570 suporta até 6 SATA, mas só tem 1 IDE. O 500 suporta apenas 4 SATA, mas tem 2 IDE.

Postado

Essa é a M2N-E (chipset nVidia 570) -notem o dissipador passivo de cobre-

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=308

asus_m2n_e.jpg

Essa é a M2N-E SLI (chipset nVidia 500) -n tem o mesmo sistema de cobre-

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=370

m2n-e_sli_foto03.jpg

E tem também a M2N-E SLI Deluxe (também baseada no chipset nVidia 570)

reparem q a ASUS só adicionou o Deluxe para diferenciar as duas placas SLI.........

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=301

asus_m2n_sli_delux.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...