Ir ao conteúdo

LG DVD-RW + Raid-0 são incompatíveis???

rmartignoni

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal eu tenho um gravador de DVD LG aqui modelo 4161B... tenho ele a +/- 2 anos.... Essa semana resolvi montar meus 2 HDs de 250GB em Raid-0... para minha surpresa logo após configurar o Raid e instalar o windows o gravador parou de funcionar... abre a tampa normal mas não lê DVD nem CD algum... e o windows reconhece ele normalmente....

O que pode ser???

Já formatei o PC de novo e nada do bixo volta a funciona...

Postado

rmartignoni,

Entendo que você instalou o SO por ele... e depois reinstalou... sendo assim, ele está OK... e o problema é com o SO e/ou RAID...

Muda ele de controladora IDE ou de master para slave ou slave para master...

você precisa de RAID no seu micro ??? Já avaliou que o risco de perder tudo foi multiplicado por 2 ???

Se você desmontar o RAID, ele volta a funcionar ??? Não deveria, mas pode ter alguma incompatibilidade na sua placa mãe...

Postado
rmartignoni,

Entendo que você instalou o SO por ele... e depois reinstalou... sendo assim, ele está OK... e o problema é com o SO e/ou RAID...

Muda ele de controladora IDE ou de master para slave ou slave para master...

você precisa de RAID no seu micro ??? Já avaliou que o risco de perder tudo foi multiplicado por 2 ???

Se você desmontar o RAID, ele volta a funcionar ??? Não deveria, mas pode ter alguma incompatibilidade na sua placa mãe...

elmo eu instalei o SO pelo gravador de CD que tenho aqui... pelo gravador de DVD não tentei....

Minha mobo só tem 1 controladora IDE então não tem como eu ligar o gravador de DVD em outro lugar....

Não tentei desmontar o RAID ainda e pretendo nem tentar, pois senão terei que fazer backup de todos os meus de novo... quanto ao risco de perder tudo nao estou preocupado, pois se der pau em um HD sem raid vou perder tudo do mesmo jeito...

Postado

rmartignoni,

Se estiver SEM RAID e der pau no HD vais perder tudo que estiver no HD que der pau... mas o que estiver no segundo não será perdido...

Ajuste a BIOS para dar boot pelo gravador e coloque o CD de instalação nele... deixe dar o boot... não precisa instalar nada... apenas para você saber se está lendo normal... depois aborte a instalação... se não der boot, então tem algum problema de hardware... se der boot, o problema é de software... acho que assim ficará mais fácil para você pesquisar depois...

Postado

tentei dar boot pelo gravador de DVD e nada... acho que terei que tentar usa-lo sem RAID mesmo....

outra coisa que notei agora é que toda vez que desligo o pc a hora dele desajusta, só a hora... a data não.... e as configurações da BIOS permanecem inalteradas... será que essa mobo minha não é "compativel" com RAID?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...