Ir ao conteúdo

VGA p/ Notebook

mithos45

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se eu posso trocar a placa de vídeo do meu notebook... Ele possui uma GMA 950 onboard. Gostaria de por uma GeForce. Mas não consegui acha aonde venda na net. Gostaria de sabe algum lugar q vende e tb como é efetuada a instalação dela. é só abri o nb e vai t um lugarzinho pra ela lá dentro tp no desktop?

Na verdade ainda naumcomprei o note, o que vocês acham dessa config:

TOSHIBA A105 S4114

- INTEL CENTRINO T2400 CORE DUO 1.83GHz -

- 2 MB DE CACHE - 2 GB DE RAM DDR2 533MHz -

- HD 120GB SERIAL ATA DE 5400 RPM

- GRAVADOR DE DVDs E CDs -

- 128 MB DE VIDEO - GMA 950 -

- WIRELESS E LEITOR DE CARTÕES INTEGRADO -

- BATERIA COM 4 HORAS DE DURAÇÃO -

- TELA DE 15.4 WIDESCREEN TRUEBRIGHT -

*** FINGER PRINT ***

(indenficação por impressão digital)

Microsoft® Windows® XP Media Center Edition 2005

Bem basicamente queria sabe como troca a placa de vídeo e onde compra uma offboard... Tb querai sabe o q vocês acham da placa de vídeo q já vem nele... Com a config original dele qual seria o jogo mais pesado q eu rodaria?

Postado

Olha pelo que eu sei, somente notebooks top de linha (isto é que tão saindo agora, e dos mais caros: Alienware m9750, etc) permitem essa troca de placa de vídeo com "facilidade". Agora outros note são quase impossível e tem que fazer muito malabarismo para trocar e ter sorte, e é muito difícil arrumar alguem que faça isso, e placas para comprar.

Segundo o site MXM alguns modelos do note que você quer comprar (TOSHIBA A105) pode ocorrer a possiblidade de troca. Agora como, eu não sei. A lista completa pode ser vista aqui.

http://www.mxm-upgrade.com/Table.html

Postado

Provavelmente esse modelo deve da... Mas deve se complicado... então quero sabe mais sobre a placa q nele vbem a GMA 950... Q jogos eu poderia joga com ela? E ela rodaria Solidworks d boa? Filmes??? Thanks

Postado
Provavelmente esse modelo deve da... Mas deve se complicado... então quero sabe mais sobre a placa q nele vbem a GMA 950... Q jogos eu poderia joga com ela? E ela rodaria Solidworks d boa? Filmes??? Thanks

Filmes com certeza da, agora jogos eu acho q é sorte haha, tem gente q tem o mesmo pc de outro e um roda e outro não, o jeito é testar mesmo...

• Membro VIP
Postado

A possibilidade de up-grade de vga em notebooks é exceção à regra... são raros (aliás raríssimos) os casos de chance de up-grade no vídeo dos notebooks.

Postado

Na maioria dos notes vendidos no Brasil a unica coisa que dá pra aumentar é HD e memória ram....

Só...

Esqueça que existe Upgrade de VGA em Note, é Tudo on-board.

Abraços.

Postado

cara, apesar de nao dar pra trocar a gma950, ela é uma placa boa.

nao pensa q se você tiver um note com uma nv6150 ou ati M200,x1100/150/1200 você vai fazer muita coisa a mais( falo estas porque na maioria das vezes q o mane tasca o pau numa ele usa uma destas ou compativel ehehhehe)

você so sentiria mesmo diferença pra justificar ficar desanimado com ela numa x1300 ou maioir ou nv 7400 ou maior.

agora, obvio q ela nao vai jogar nenhum lançamento destes mais pesados e cheios e effeitos, da mesma forma q estas acima tb nao.

ai ja teria q ter uma 8600gt no minimo, e ai entra a questao, o quanto você pode gastar em um note e se compensa.

[]'s

Postado

doom 3 joga. isso posso afirmar q ja joguei aqui, e em full por sinal.

fear é pesadao, acho q pra jogar direito so na x1300 mesmo.

se WoW rodar numa 6150 ou ATI 1150 , vai rodar na gma950.

Age tb nunca joguei na 950 tb nao sei dizer, mas aqui ja jogueii nela em full Need for speed porsuit 2, sam and max abe lincon must die, wings , monkey island o 3d nao lembro o sub nome, jogos ate 2003 vai rodar em full nela, salvo jogos q nas especificaçoes fale claramente q é otimisado pra nvidia e ati e so roda nelas tipo battlefild 2. em contra partida o 2d da gma é melhor que os da ati e nvidia, inclusive pra arrastar janelas do win e jogos 2d tipo arcades estilo r-type e jogos em flash de web.

outra vantagem no caso de note é q ela gasta bem menos bateria.

agora se você ta vendo isso pra comprar, nao pega com a 950, procura com 3100 pelo menos se for escolher intel, ou procura por ATI x1300 ou maior ou nVidia 7400 ou maior.

[]'s

Postado

Se roda doom 3 no full, é mt provável q WoW vai roda... Age 3 tb...

Mas já q ela é tão boa pra 2D o autoCAD vai fik bala nela então...

E SolidWorks espero q não trave...

Postado

cara, se você nao compro pega a GMA 3100 porque a 950 ta com dias contados, a 3100 ta substituindo ela.

ela joga mas nao é uma placa games, é um quebra galho pra quem nao joga mauito um dia q ta sem nada pra fazer jogar um joguinho e tal, se sua itençao é jogos pega no minimo uma x1300 ou nv 8400. hoje em dia tem note barato com estas placas, tipo o e-max q custa 1999 no extra vem com a x1300

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...