Ir ao conteúdo

Fonte para novo PC AJUDA!!!

potter666

Posts recomendados

Postado

Olá, a configuração do meu pc é a seguinte: Intel C2D E6300 OC 2,45GHZ; 2GB DDR2 Kingston 667MHz (um pente de 1gb e dois de 512);Powercolor X1950pro; ABIT AB9-PRO, um leitor e granador de de dvd e um hd 80gb sata, e três coolers no gabinete.

Nesse final de ano estarei pegando uma HD3870 da powercolor, um hd sata 160gb e um kit DDR2 Corsair XMS2 2GB(2x1) 800MHz, e a fonte que utilizo pra suportar a minha configuração atual é uma Seventeam 420W. O que eu queria saber é se preciso trocar a minha fonte, e se preciso qual seria a marca e modelo da que eu precisaria comprar????

Obrigado!!!

Postado

Mais ainda me resta uma dúvida: Com essa Seventeam profissional st420bkv que eu tenho, porque ela não aguentaria e uma zalman 360B-APS aguentaria tranquilo??? Qual a grande diferença entre elas?????

valeu!!!

Postado

É o seguinte;

Essa Seventeam sua dá ênfase nas linhas de 5V e 3,3V, que não são muito exigidas pelas configurações atuais. A maior demanda nas novas maquinas, são nos 12V. Essa sua Seventeam, diz que fornece 26A nesses 12V, mas eu não acho. Acho que nos 12V ela deva ter uns 200W. Ficaria meio apertado pra sua configuração, além da eficiência dela ser horrível(65%).

Ja a Zalman tem 26A(de verdade) nos 12V. Suficientes até pra um crossfire dessa placa se quiseres, além da eficiência de 80%, conectores Z-grip banhados a ouro e melhor qualidade interna.

Abraço!

Postado
É o seguinte;

Essa Seventeam sua dá ênfase nas linhas de 5V e 3,3V, que não são muito exigidas pelas configurações atuais. A maior demanda nas novas maquinas, são nos 12V. Essa sua Seventeam, diz que fornece 26A nesses 12V, mas eu não acho. Acho que nos 12V ela deva ter uns 200W. Ficaria meio apertado pra sua configuração, além da eficiência dela ser horrível(65%).

Ja a Zalman tem 26A(de verdade) nos 12V. Suficientes até pra um crossfire dessa placa se quiseres, além da eficiência de 80%, conectores Z-grip banhados a ouro e melhor qualidade interna.

Abraço!

Falou tudo ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...