Ir ao conteúdo

Game Port para Serial ou Paralela

Renan_1.8t

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um joystick muito bom aqui, mas ele usa Game port, e o meu PC novo não tem mais essa porta, alguem tem algum esquema de como "converter", ou talvez para usb?

Postado

É difícil, mas não impossível... Os joysticks que utilizam a gameport não possuem praticamente nada dentro deles... Eles usam os conversores A/D (Analógicos/Digitais) existentes na placa de som para funcionar... Portanto, ou você compra uma placa de som off-board que tenha o game port, ou monta um circuito que converta os sinais analógicos do joystick em digitais, para os transmitir pela LPT (porta da impressora) ou USB..

Postado
É difícil, mas não impossível... Os joysticks que utilizam a gameport não possuem praticamente nada dentro deles... Eles usam os conversores A/D (Analógicos/Digitais) existentes na placa de som para funcionar... Portanto, ou você compra uma placa de som off-board que tenha o game port, ou monta um circuito que converta os sinais analógicos do joystick em digitais, para os transmitir pela LPT (porta da impressora) ou USB..

Alguém tem o esquema de GAMEPORT para LPT?

Postado

Valeu mesmo Zurca, brigadão!

Agora, se alguém tiver mais alguma solução, posta aí, pois tem muita que precisa de sistemas como esse para aproveitar o velho joystick

• 1 ano depois...
Postado
Valeu mesmo Zurca, brigadão!

Agora, se alguém tiver mais alguma solução, posta aí, pois tem muita que precisa de sistemas como esse para aproveitar o velho joystick

sei que este topico é meio antigo, so que antes tarde do que nunca

eu encontrei esse esquema pra adaptar game port em usb, mas nunca testei, talvez funcione:

http://www.student.uni-kl.de/~dittrich/joyadapter/index.html

e para os tecnicos de informatica de plantão, dão uma olhada ai se funciona mesmo esse adaptador.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...