Ir ao conteúdo

Over na GA-P35C-DS3R com C2D E6750, ajuda

westfall

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer um over no micro da assinatura.

Não é problema de temp.

Estou com o fsb = 360 Vcore = 1.35v, ddr=2.0v

consegui chegar até FSB=365 apos isso não consigo carregar o windows...

Será q aumentando o vcore ou as ddr??? consigo subir mais????

ou preciso subir a tensão de outro coisas como:

FSB OverVoltage Contol = normal

MCH OverVoltage Control = normal

Postado

Consegui Subir o FSB para 365 Chegando a 2920Mhz

Subi a tensão das memos estava com 1.9v e foi pra 2.1, como eu vi q ele não conseguia carregar alguns arquivos na inicialização windows.. ai resolvi aumentar a tensão e depois iria tentar aumentar a latencia.. mas era a tensão amanha eu continua pra ver se chega em 3.0 ou em 3.2

Postado

Brother, antes de td...parabens pela config....ótimo pc...

agora qt ao over....

no setup deixa as memos travadas em 800Mhz....senao elas sobem junto com o processador...e vai segurar ele....se processador deve ir muito mais longe q issso.....

acho q se você travar as memos você consegue ir até uns 3.2 +ou- sem mexer no Vcore....abratzzz

Postado

Cara, o unico problema dessa mobo da Gigabyte é que não tem como mexer na FSB sem aumetar a frequencia das memos...

mas 2.1v é normal pra ela.. amanha vou fazer mais teste e ver se chego em 3.2

Edit

Consegui chegar em 3.2 Mhz

FSB = 400 Vcore 1.3562

ddr2 = 2.1v (5-5-5-18)

Seguinte pessoal no prime eu rodo o teste com cas 4-4-4-12 por 1 hora e sem problemas

Mas quando eu rodei o Orthos em 10 min já reseto a máquina.

Mas se eu colocar em 5-5-5-18 ai fica d boa sem reset por 1 hora no orthos...será q tem como descer o cas pra 4-4-4-12 ??/

Postado

tem, se a memoria estiver rodando com a memoria a menos de 468 mhz, poe a tensão dela com 2.250V, se ela for = a minha, com a qual ela tem suporte para voltegem 2.1 de fabrica, n tem problema subi 0,15V, eu uso as minhas assim:

500mhz 4-4-4-12 tensão 2.275V so q a minha é C4 de fabrica, e tem garantia de funcionar bem com 2.1V

Postado

bem legal, so q o over foi de 3.4ghz né?

se você quiser colocar a latencia 4-4-4-12, é so pro a vlotagem 2.3 e tenta coloca, caso n der certo, da um clear cmos (caso n der video) e vai tentando ate ver aonde ela vai, dp de achar o max, vai diminuindo a tensão ate o minimo q ela roda estavel, pode ser necessario outro clear

Postado
bem legal, so q o over foi de 3.4ghz né?

se você quiser colocar a latencia 4-4-4-12, é so pro a vlotagem 2.3 e tenta coloca, caso n der certo, da um clear cmos (caso n der video) e vai tentando ate ver aonde ela vai, dp de achar o max, vai diminuindo a tensão ate o minimo q ela roda estavel, pode ser necessario outro clear

O OC foi de 3.6Ghz mesmo só que eu postei a foto errado quando chegar em casa eu posto a foto certa :D

É que eu não quero trabalhar com a as memo nessa tensão de 2.3v

E 3.6 acho q não vou usar no dia a dia... prq tem q aumentar o vcore acima do normal. Tudo bem que está estável. mas 400mhz não vai fazer tanta diferença...

Se eu aumentar a tensão das memos acho q consigo chegar em 3.7ghs hj de manha fiz um over de 3.64, entrou no windows e rodou usn programa mas nem extressei

vamos ver se hj anoite eu consigo chegar em 3.7

Postado

é, ficou bem legal o seu over, so q, n da pra diminuir essa tensão do proc n? acho q pra 65n ta um pouco alto ( n sei, sempre tive ''sindorme do panico'' quando o assunto é tensão)

Postado

Brother, qual cooler você ta utilizando??!

o meu Q6600 nao consigo colocar em 3.6 porque creio eu q eskenta! ele chega na tela de carregamento do windows e reinicia...

em 3.2 ele liga normal...porém quando rodo o orthos..eles eskenta d+ e reinicia!

ta ****! tenho q trocar meu cooler!

Postado

Eu to usando o Ice Cube Superflower comprei na waz por 110 conto

Muito bom..

Pro seu over tenta aumentar a tensão das memos pra no max 2.3 se isso não der certo aumenta a latencia delas..

Ou pode ser a tensão no processador pra 3.6 eu tive q colcar em 1.45v ai fico estável

Postado

acho q tensão nao é naoo!

porque tem nego aqui no forum q roda ele em 3.6 com vcore em 1.35v..

Deve ser as memos mesmo!! eu tava desconfiando disso já!

xo tentar aqui! heheheehe

Postado

Pessoal Meu primo está com uma máquina parecido com a minha. mas é um processador E6600.

Ele está conseguindo chegar em até 3.5ghz

Mas a cima de 3.2Ghz se passar o orthos ou prime ele dá erro

ddr2 800mhz kingston

vcore =1.42v

vdimm = 2.1v latencia 5-5-5-15

fsb e mch com +0.1v

mobo ga-p35-ds3

Já tentei subir a latencia e tensão das memos e processador mas continua a dar erro no orthos.. será que são as memo?

• 2 semanas depois...
Postado

nem são as memo e a mobo.. é que eles conseguiram fazer isso com um water cooler se eu tivesse um faria o mesmo... eu cheguei até 3.6ghz

Só não subi mais esse over é mais que o suficiente.

No caso do meu primo.. eu vi que era o vdrop da mobo por isso dava pau no orthos. aumentei pra 1.46 ai foi na boa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...