Ir ao conteúdo

Erro ao carregamento do sistema

NarumiT

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal, estou com um pequeno problema, recentemente, tive um pequeno virus *trojan horse* que infectou o windows xp, eu tenho 2 sistemas operacionais um o vista e o outro xp, então no xp, eu decidi reinstalar o xp, ai beleza, eu deletei a particao de um disco de 300 gb, e refiz a parficao formatando em ntfs normal, pelo cd do windows xp, quando ele instalo os arquivos e ia pra instalação verdadeira do xp apos reiniciar o pc uma certa mensagem aparece *Erro ao carregar o sistema operacional*, pesquisei em alguns sites e topicos de forum, mas eles davam resoluçoes bizarras como instale o o win98 e atualize para o xp, ou force a entrada do lba a bios para que o hd seja reconhecido *obs nunca tive tal problema* então pensei no começo , *pode ser problema do cd* tenho 3 cds de windows xp sp2 aqui, testei os 3, e os 3 deram no mesmo erro, ao ver tal erro, tentei fazer então a recuperaçao da inicializaçao do windows vista, tambem nao deu, Meu computador é um HP Pavillon M8060BR, alguem me diz o que eu posso fazer, sem ser formataçao do zero ?

Postado

Provavelmente quando você instalou o Vista já tinha o XP instalado certo?

Caso você tenha o CD (Ou alguma outra forma de reinstalar) do Vista, podia tentar formatar tudo, ai sim instalar o XP e em seguida o Vista pra ver o que acontece.

Isso é uma hipótese, não significa que vá funcionar...

Mas é o que eu faria nessa situação.

:unsure:

Postado

Pra falar a verdade ja estava instalado o vista, eu tentei fazer a recuperaçao de arquivos do vista mas nao deu, e antigamente era um dual boot começado com vista pra depois ir pra instalação do xp :/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...