Ir ao conteúdo

Conexão com banco de dados usando c++builder

eductx

Posts recomendados

Postado

a aí galera? eu sou novo por aqui e to precisando da ajuda de vocês

eu preciso criar uma conexão com banco de dados mysql...seria possível fazer isso com c++ builder 3?

caso seja, eu precisaria instalar algum componente adicional? e onde eu encontraria esse componente?

e depois q tiver todos os requisitos, qual a sintaxe do código pra criar a conexão e como eu acessaria o banco de dados?

essa conexão faz parte de uma projeto de faculdade que eu tenho pouco tempo pra concluir...

agradeço desde já qualquer ajuda

p.s.:eu tenho alguma experiência com a linguagem c++ mas uso o c++ builder a pouco tempo e com banco de dados não tenho nenhuma experiencia, apenas tenho uma noção mínima de mysql...

p.s.2: pesquisando um pouco sobre o assunto eu encontrei menções ao interbase relacionado ao C++ builder...

seria o interbase um banco de dados próprio ou mais aconselhável para o c++ builder ?

eu teria q baixá-lo ou ele ja vem no c++ builder (no meu caso c++ builder 3)?

e mais impotante ele é um bom banco de dados e fácil de se trabalhar?

• mês depois...
Postado

Bom como você quer usar MySQL, você pode usar a libmysql, no próprio site do MySQL tem uma descrição da API do MySQL usando C.

Espero ter ajudado,

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...