Ir ao conteúdo

overclock em E2140

senshi

Posts recomendados

Postado

então pessoal preciso da ajuda de vocês

comprei a seguinte maquina

mb: NVIDIA nf650i ultra

VGA: ati 1950 pro 512mb dd3

ram: 2gb kingston 667

hd sata II 350gb

core duo e 2140

eu sei q o processador ta fraco mas pretendo trocar em breve por enquanto foi o q deu a grana, so q essa ***** é so de 1,6 ghz e pra rolar "GEARS OF WAR" preciso de 2,4 ghz será q se eu fazer um over vai dar certo?

e como eu faço um over nesse processador?

alguem tem um tutorial ai?

é **** q depois de sofre um monte pra passar pelos bug do jogo egora aparece a famosa tela azul de novo e acho q é por causa do processador

se alguem tiver uma dica me manda

muito obrigado a todos

Postado

Amigão, se nos requerimentos pede um processador de 2.4 ghz, não é algo concreto, pois provavelmente está se baseando na arquitetura anterior(single core), e desempenho não se mede através do clock somente, e seu E2140 pode, e deve, ter rendimento superior a muitos processadores com clock superior aos 3 ghz.

E qto à tela azul, é bem improvável(quase impossível) q esteja ocorrendo por falta de "poder de fogo" do processador p rodar o jogo. Deve haver algum outro motivo aí.

Já qto ao over, não saco mt também.

Se te ajudarem qto ao over, também aprendo, pois também tenho um E2140.

Até mais.

Postado

Cara esse processador seu sao dois núcleos de 1.6 , mandando informaçoes simultaneamente ... ou seja .... seria um 3.2 na teoria .... mas na pratica bate de longe um 3.2 single core como os P4 comuns .....

qto a tela azul , o que aparece escrito nela ???

quanto ao over

o meu ta rodando a 2.0 ( 25% de over )

reduzi a frequencia e timing da memoria .....

vai em sua bios e vah aumentando a frequencia aos poucos ... tipo 10 em 10 ...

210 ...220...230.....

recomendo no maximo 25% de over pra dia-dia

mais q isso fica instavel o sistema ...

falou

Postado

Cara para fazer o over você tem que subir o FSB e deixar o Vcore do seu processador fixo..

Tipo dah um olhada pra ver qual é a tensão padrão

O do E6750 Vcore=1.35v

quando começar a subir o fsb e ver q está reiniciando e não está estavel tente aumentar a tensão das memo para deixar em 2.0 ou 2.1v e se continuar os reset tente deixar a latencia em 5-5-5-18

E apos o over rode o orthos por pelo menos 2 horas para ver se ele está estável......

Qualquer dúvida poste aqui mesmo ...e fale qual é a sua mobo pra ajudar no over

Postado

então pessoal, valeu mesmo pela dica des vocês finalmente descobri o problema

não era o processador enfim ero problema no jogo mesmo

um amigo meus instalou o gears dele e dai rodou sem a tela azul

obrigado a todos

• 2 meses depois...
Postado

O meu processador é o mesmo do cara acima, porém eu to com uma mobo Gigabyte GA945GCM S2, com cooler box.... será que dá pra eu fazer over de 25%?

E mais uma coisa, Overclock **** a garantia?

Valeu!

Postado

olha, eu rodo meu E2140 a 2.8Ghz tranquilo aqui, Vcore a 1.36, temperatura em stock 37ºC e full 58ºC

E sinceramente, esse processador não tem nada de *****, um ótimo investimento de baixo custo e alto rendimento principalmente pra OC, e com um bom cooler de cobre e uma boa placa-mãe você pode chegar a 100% de over sem muito trabalho

antes de falar qualquer coisa pesquise no fórum, e antes de fazer over, leia os tutoriais, tópicos e artigos sobre o assunto ou vai acabar sem processador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...