Ir ao conteúdo

Intel(r) 82801ba/bam ac`97 audio controller - microfone não funciona

Posts recomendados

Postado

Possuo uma Placa Mãe FIC (modelo você 11).

O setup da placa mãe verifico que a placa de som on-board é uma AC 97.

O windows XP instala automaticamente o driver intel® 82801ba/bam ac`97 e este funciona perfeitamente a reprodução de sons, entretanto, nenhuma das entradas de audio (microfone, etc) funciona.

O site da fabricante da placa mãe indica 3 drivers realtek e 1 VIA, mas nenhum deles funciona, o que me leva a crer que a plava é realmente a Intel indicada.

COMO FAÇO PARA AS ENTRADAS DE ÁUDIO FUNCIONAREM ??

Obrigado.

Daniel Censoni

• Administrador
Postado

Observe na Guia dispositivos de áudio, se a sua placa de som, é listada no dispositivo de captura, senão, pode ser necessário a atualização de drivers... do próprio site do fabricante...

Dj Rayke

Postado

Rayke,

a placa é listada.

O site da fabricante da placa mãe não indica essa placa e sim 3 versões da realtek e uma da via (nenhuma delas AC`97, que é a placa de audio, assim como pude verificar no próprio setup da placa mãe).

A intel não oferece drivers para download.

Ou seja.... no mato sem cachorro : /

Observe na Guia dispositivos de áudio, se a sua placa de som, é listada no dispositivo de captura, senão, pode ser necessário a atualização de drivers... do próprio site do fabricante...

Dj Rayke

Postado

Censoni, você já verificou se o problema é o som baixo?

No meu PC também tenho uma OnBoard destas e o Mic parecia não funcionar, ams na verdade ele funciona, só que muuuuuuuito baixo. Pra eu poder escutar tive que deixar o som em máximo.

Isso só acontece com microfones profissionais. Os mics para PC funcionam normalmente.

Postado

Num sei se você já resolveu esse problema, mas eu, que tenho a mesma placa de som, acabei de passar por isso e resolvi da seguinte maneira:

Vai no controle de volume, olha se a parte do microfone está aprecendo, se não vai em propriedades e seleciona.

Vai na parte do microfone > avançado. Lá em baixo tem duas opções. Deixa somente a 2 Mic Boost selecionada e a 1 Mic2 Select desmarcada.

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado

Nada Feito amigo.

O microfone parece não ser aceito de maneira alguma.

Por exemplo, no controle avançado dos módulos de gravação (entrada, microfone, audio cd, etc), eu posso selecionar o volume, selecionar o íten, mas o controle de balanço por exemplo está cinza claro.

Testei diversos microfones, e todos eles específico para computador com a impedância devida, e nada feito. Volumes setados ao máximo tambem e nem sequer um ruido se escute.

Num sei se você já resolveu esse problema, mas eu, que tenho a mesma placa de som, acabei de passar por isso e resolvi da seguinte maneira:

Vai no controle de volume, olha se a parte do microfone está aprecendo, se não vai em propriedades e seleciona.

Vai na parte do microfone > avançado. Lá em baixo tem duas opções. Deixa somente a 2 Mic Boost selecionada e a 1 Mic2 Select desmarcada.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...