Ir ao conteúdo

PC domestico p/ navegação e operações básicas

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo trocar de pc e sou leigo em configuração e montagem de computadores. Tenho a disponibilidade de R$2000,00 (ou menos, pois ainda terei o gasto com monitor lcd) e penso num computador que sirva para navegação, baixar mp3/videos e atividades básicas (Word, PowerPoint, excel). Quanto a jogos, n tenho interesse. Penso num computador com uma placa mãe que possibilite atualizações futuras priorizando a velocidades nas operações.

Tomei como partida algumas configurações. Por favor, vejam se estou sendo coerente, o que esta faltando e o que pode ser melhorado para um rendimento maximo da maquina.

Processador Core 2 Duo E6750

Placa mãe Asus P5N SLI

2x 1gb Kingston 800mhz

HD 250gb sata2 samsung

Fonte Seventeam 550Pag ou Zalman 460w

O que vocês indicam para placa de vídeo?

Desde já agradeço as respostas.

Postado

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT FATAL1TY (460,00)

se a grana num der, pega uma VGA 8500 de 512 (290,00)

monitor pega um lcd 17 ou 19 dependendo do seu orçamento, se der pega 931BW da Samsung, muito bonito, e tempo de resposta de 2mse você encontra ele em lojas grandes por$650-700

Postado

Intel C2D E6750

Asus P5K SE

2x 1gb Kingston 800mhz

HD sata 2 250gb

Fonte seventeam 450p-ag ou Zalman 360b-aps

como você não tem interesse em jogos, não precisa pegar uma super placa de video, uma 7300gt ja ta bom ......

essas fontes citadas acima ja dao conta do recado, pegue uma superior, se pensa em melhorar a placa de video futuramente, caso contrario não ha necessidade....

Postado
Processador Core 2 Duo E6750

Placa mãe Asus P5N SLI

2x 1gb Kingston 800mhz

HD 250gb sata2 samsung

sua conf. esta boa um duel é excelente para aplicativos pessados atualemente, e no caso da placa mãe eu pegaria uma ASUS P5K ou a P5K3.

GeForce 7300GT ou 7300GS eu to com a GS e rodos jogos como F.E.A.R e PS2008 normal. =)

pra mim questão de fonte que é o mais falado aqui neste forum, ou uma Seventeam, extreme, ******* a quatro, tendo 500W para a sua conf. ja esta excelente!

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT FATAL1TY (460,00)

os cara são ****, o cara pede uma configação basica sem jogos pessados e o maluko ali me manda um Fata1lity, essa placa esta na moda até sem motivo de compra...

Postado
Placa de Video, recomendo a HD 2400PRO, nao custa mais que 200 reais..

Se não der, pegue uma placa mãe com video onboard.

a minha 7300GS custa 175,00 é acho boa! mas **** é o turbo cash, mas no caso dele ele vai pega uma 2x1gb então não tera problemas....

Postado

É... e no Brasil é difícil axar placas ATI, principalmente essas nvas, creio eu que a HD 3XXX devem chegar uns 100 modelos la por março, abril ^^

Bom, ele não disse se ker jogar, se quiser jogar vai de 8600GT, é uma boa, mas se for somente pra isso que você disse, fique com a onboard ou pegue uma 8500/7300

Postado

Sinceramente, num pc q não vai rodar aplicativos pesados, não vai rodar jogos, nem isso, nem aquilo, acho um extremo desperdício uma seventeam 550 ou zalman 460, mesmo pensando em up. A não ser q num up futuro se imagine começar a rodar jogos no pc, mas aí seria mais interessante comprar a fonte atual da época. Talvez uma zalman 360 ou st-450 sejam mais indicadas(minha opinião).

Placa de vídeo então, penso q um vídeo onboard resolva, já q não vai ter edição gráfica, jogos, etc.... Mas pensando no Vista, apeenas p ter um visual bonito, com aero e tal, uma 8400 ou 8500 nvidia já estariam mt bem.

Qto às memos, penso q 2 pentes ddr2 667 seriam mais úteis no custo-benefício, mas com ddr2 800 fica mais tempo sem precisar up, então fica à escolha do cliente.

Isso é o q penso, mas não sou dono da verdade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...