Ir ao conteúdo

PC domestico p/ navegação e operações básicas

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo trocar de pc e sou leigo em configuração e montagem de computadores. Tenho a disponibilidade de R$2000,00 (ou menos, pois ainda terei o gasto com monitor lcd) e penso num computador que sirva para navegação, baixar mp3/videos e atividades básicas (Word, PowerPoint, excel). Quanto a jogos, n tenho interesse. Penso num computador com uma placa mãe que possibilite atualizações futuras priorizando a velocidades nas operações.

Tomei como partida algumas configurações. Por favor, vejam se estou sendo coerente, o que esta faltando e o que pode ser melhorado para um rendimento maximo da maquina.

Processador Core 2 Duo E6750

Placa mãe Asus P5N SLI

2x 1gb Kingston 800mhz

HD 250gb sata2 samsung

Fonte Seventeam 550Pag ou Zalman 460w

O que vocês indicam para placa de vídeo?

Desde já agradeço as respostas.

Postado

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT FATAL1TY (460,00)

se a grana num der, pega uma VGA 8500 de 512 (290,00)

monitor pega um lcd 17 ou 19 dependendo do seu orçamento, se der pega 931BW da Samsung, muito bonito, e tempo de resposta de 2mse você encontra ele em lojas grandes por$650-700

Postado

Intel C2D E6750

Asus P5K SE

2x 1gb Kingston 800mhz

HD sata 2 250gb

Fonte seventeam 450p-ag ou Zalman 360b-aps

como você não tem interesse em jogos, não precisa pegar uma super placa de video, uma 7300gt ja ta bom ......

essas fontes citadas acima ja dao conta do recado, pegue uma superior, se pensa em melhorar a placa de video futuramente, caso contrario não ha necessidade....

Postado
Processador Core 2 Duo E6750

Placa mãe Asus P5N SLI

2x 1gb Kingston 800mhz

HD 250gb sata2 samsung

sua conf. esta boa um duel é excelente para aplicativos pessados atualemente, e no caso da placa mãe eu pegaria uma ASUS P5K ou a P5K3.

GeForce 7300GT ou 7300GS eu to com a GS e rodos jogos como F.E.A.R e PS2008 normal. =)