Ir ao conteúdo

UtilizaÇÃo De Hd Externo

Erivaldo Lucas Silva

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente um HD externo(IDE) mas não tenho conseguido transformá-lo num armazenador de dados. Sua conexão é feita através de uma porta USB, só que para ser reconhecido pelo Windows tenho que colocá-lo como uma partição, passando a visualizá-lo como uma unidade, através da opção Meu Computador. Isso resolveria em parte minhas necessidades, mas gostaria de ver esse disco sendo reconhecido por qualquer computador como um armazenador de arquivos já que na condição atual ele é apenas visto pelo computador em que criei a partição.

O que devo fazer, como proceder, para resolver a questão?

Postado

Um HD, seja ele externo ou interno, depois de formatado, pode ser reconhecido por qualquer computador, não há necessidade de formatar para cada computador que irá ligar.

Raciocine, um HD externo tem a vantagem de sua mobilidade, ou seja, poder ligar em vários computadores. Essá caracteristica é vantajosa no caso de voce ter que passar dados de um computador para outro, senão porque ter HD externo, certo?

Agora se voce vai ter que formatar o HD em cada micro que conecta, então para que serviria um HD externo, já que não vai poder passar dados de um computador para outro?

Postado
Adquiri recentemente um HD externo(IDE) mas não tenho conseguido transformá-lo num armazenador de dados. Sua conexão é feita através de uma porta USB, só que para ser reconhecido pelo Windows tenho que colocá-lo como uma partição, passando a visualizá-lo como uma unidade, através da opção Meu Computador. Isso resolveria em parte minhas necessidades, mas gostaria de ver esse disco sendo reconhecido por qualquer computador como um armazenador de arquivos já que na condição atual ele é apenas visto pelo computador em que criei a partição.

O que devo fazer, como proceder, para resolver a questão?

Deixa eu ver se entendi... você tem um HD IDE que está dentro de um Case USB, certo? supondo que sim... pelo que você diz, você sabe que tem que particioná-lo para que o windows atribua uma letra e ele passe a aparecer na pasta Meu Computador e você quer uma maneira dele ser reconhecido em qualquer computador e não apenas no computado que você criou a partição, certo?

Bom, se entendi certo até aqui basta que Você o particione e o formate em um sistema de arquivos que qualquer sistema operacional trabalhe bem, o ideal é usar o FAT32, pois é reconhecido e suportado totalmente pelo linux, unix, solaris, windows (98, NT, ME, XP, 2000 e Vista), MacOSX, etc... e ainda você pode conectar naqueles players de DVD que tem porta USB.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...