Ir ao conteúdo

[DUVIDA] Ajuda ai gente

JHOOPS

Posts recomendados

Postado

Bom gente, estou aqui para pedir uma ajuda para quem intende sobre o assunto.

fui em uma loja de informatica ontem, e fiz um orçamento, mais estou preocupado com o processador.

vou mandar o nome dele e o preço ai vocês ve si é um bom processador e como ele funciona pois ele me explicou e não entendi direito

PROCESSADOR AMD ATHLON64 X2 5200 BOX (SOCKET AM2)

alguem me explica esse "X2" e como funciona essa tecnologia?

e tambem si é um bom processador

obrigado

Postado

Mais gostaria que alguem me explicasse sobre essa tecnologia X2 como funciona

porque li um texto sobre isso aqui no site mais não ficou muito claro

Cayres

obrigado pela resposta

Postado

Aproveitando o tópico criado

ja vou esclarecer outra duvida

vou mandar a config do meu pc

pra vocês da uma avaliada

segue abaixo:

GAB.GAME X VIPER R-6952

MB AM2 940P ASUS M2N4-SLI SOM/GBLAN/SATA/DDR2

PROCESSADOR AMD ATHLON64 X2 5200 BOX (SOCKET AM2)

MEM DDR2 1024MB 533 MHZ PC5300 (2X)

VGA PCIEXP. 512MB GF 8600GT 540M DUAL/DVI/HDTV/DD (2X)

HDD WSTERN DIGITAL 250GB 7200 RPM SATA 2

GRAV.DVD SANGUNG SUPERMULTI SATA SERIAL

FONTE GABINETE ATX P4 MTEK 650W 24/20 PINOS PCI-E

é essi genti esta faltando teclado etc mais queria saber disso

fico bom esse pc?

obrigado

Postado

Hum... né bem assim não... tem dois núcleos processando mas não quer dizer que cada um núcleo tenho 2,6 de processamento independente. Mas você terá um desempenho muito maior que o meu que é de um núcleo so, não por ele ser de 2,4mhz.

A grande vantagem é o uso de mais um aplicativo por vez pense que você vai ter duas cabeças pensando e você vai poder estudar portugues e matematia ao mesmo tempo sem dar um nó!!!(exemplo tosco da zorra)

Postado

bom dia, eu tenho amd x2, mas sim, todos mundo que faz testes nos processadores conluem que processador de dois núcleos é o da intel Core 2 Duo.

Eu não posso te explicar esse tecnoligia a fundo pois não sou um especilista nisso, mas, é um processador de dois núcleos que funcionam como se fossem dois processadores.

Essa tecnologia é usada hoje pois a informatica esta chegando nos seus limites em relação ao clock.

ele funciona com dois barramentos o FSB e o HTT, o FSB é o barramento que faz a exclusivamente a comunicação com a memoria, o HTT é o que faz comunicação com os demais disposivos do computador.

é Possivel configurar um clock para cada um dos barramentos.

Dependendo do clock do seu processador e FSB, vai ser definido o clock das suas memorias, eu não tenho como explicar isso a fundo para você pois não lembromesmo, mais sei que tem um topico aqui no forum sobre isso.

acho que é isso...

Postado

também é um jeito de você fazer realmente duas tarefas sendo processadas ao mesmo tempo,sendo que num processador de um unico núcleo você tem a senção que isso acontece, mais não acontece, é usado uma tecnoligia de divisão de tempo do processamento.A tecnoligia dos risk ultilizada nos computadores MAC conseguem sim fazer dois processos em um unico núcleo, sem nenhuma ilusão.

Postado

obrigado ja estou intendendo melhor sobre essa tecnologia

viram minha config?

o que acharam?

ruim?media?boa?otima?

comenta ai gente

Postado

poder comparar pode mas se o desempenho vai ser proximo isso não...a um pentium 4 vai la ja a um athlon x2 não mesmo.

cara sua configuração ta massa, por mim so add mais 1gb de ram e se tu quiser(e tiver $ disponivel) ainda mais coloca uma 8800gt no lugar da 8600.

ja a comparação com intel cara o c2d da intel reamlemente tem desempenho maior so que o x2 amd não fica estão atras assim não em algumas coisas ganha..so acho injusto as comparações que fazer do x2 com quad e extreme ou do 4200x2 com o e6750 essas ai eu nem olho...querer comparar 4 com 2 não rola ainda não vi a comparação com o phenom apesar de todos ja estarem falando no desempenho maior do quad intel... mas eu so acredito "0.0" (AMD\0/) rsrsrs

Postado

O Celeron é concorrente do Sempron,

E quanto ao desempenho do Athlon x2, ele realmente perde pro Core 2 duo, mas em Mid e low range (processadores de medio e baixo custo), a AMD costuma ser uma compra melhor, oferencendo processadores melhores (se consideradarmos a mesma faixa de preço).

Postado
O Celeron é concorrente do Sempron,

E quanto ao desempenho do Athlon x2, ele realmente perde pro Core 2 duo, mas em Mid e low range (processadores de medio e baixo custo), a AMD costuma ser uma compra melhor, oferencendo processadores melhores (se consideradarmos a mesma faixa de preço).

Mas o celeron M540 não é qualquer celeron de antigamente.

Postado

mas os semprons de hoje tmbm não é mais nenhum sempronde antigamente eles sempre vão concorrer como o amigo ali em cima falou celeron vs sempron, athlon 64 vs pentium 4,D, 64x2 vs c2d e agora phenon vs c2q e xtreme

Postado
poder comparar pode mas se o desempenho vai ser proximo isso não...a um pentium 4 vai la ja a um athlon x2 não mesmo.

cara sua configuração ta massa, por mim so add mais 1gb de ram e se tu quiser(e tiver $ disponivel) ainda mais coloca uma 8800gt no lugar da 8600.

ja a comparação com intel cara o c2d da intel reamlemente tem desempenho maior so que o x2 amd não fica estão atras assim não em algumas coisas ganha..so acho injusto as comparações que fazer do x2 com quad e extreme ou do 4200x2 com o e6750 essas ai eu nem olho...querer comparar 4 com 2 não rola ainda não vi a comparação com o phenom apesar de todos ja estarem falando no desempenho maior do quad intel... mas eu so acredito "0.0" (AMD\0/) rsrsrs

depende muito do SO que você usa,por exemplo, o windows xp x64 feito otimizado para rodar em amd 64, a microsoft tem um contrato com a amd sobre isso.

Já o vista foi com o C2D.

sobre as compações, realmente, é impossivel comparar um gatinho com um leopardo.

Postado

semprom e celerom faz parte dos processadores de baixo custo tanto da amd quanto da intel. é como se fosse aquelas placas de video low profile da nvidia. vai de 2gb mesmo,com windows vista é isso ou isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...