Ir ao conteúdo

Brasiltelecom fazendo Traffic Shapping ?

Luan_SC

Posts recomendados

Postado

De uns dias pra ca tenho percebido que meus down pelo utorrent nao estão passando de 15kb/s, so pela madrugada que funciona td bele, ja liguei pra brasiltelecom e ele dizem ser excesso de trafego na rede ou também o clima ou mesmo a fiaçao, e o atendente me afirmou que a rede do Sul esta muito ultrapassado, sera o traffic shapping ?

Minha net é Turbo Jogos.

• 3 semanas depois...
Postado

para aqueles que acreditam que traffic shapping é so fantasia, acabo de ter uma confiramção do tecnico da brasil telecom afirmando que a brasil telecom faz o traffic shapping, logicamente que ele me falou isso em off, o mesmo falou que antigamente eles tinhas melhores condiçoes (uma maneira de acessar o sistema da brtelecom) e que hoje em dia ele s nao permitem mais isso justamente para os tecnicos nao verem realmente o que eles fazem em nossas conexoes!!!!!!

isso é f***!!!!!

Postado

brasiltelecom é ****, eu pus internet 2mb ae nos primeiros dias tudo ótimo, no segundo ja começa a cair, isso ja tem uns 2 meses que fica 2 minutos off fica 1 on e cai, ae ligo la e falam que ta normal, sendo que nao e somente eu que estou com esse problema, tem amigos meus também que estão com problema de queda de conexão com a internet 2mb brt.

Postado

Tive o mesmo problema por aqui. Solução(google) é redirecionar as portas do emule para portas essenciais do sistema Windows. Outra é instalar um bom firewall e aplicar regras para essas portas do emule. Feito isso minha taxa de download voltou ao normal.

Não divulgue quais portas são essas.

Postado

E eu achando que era só com a BrT de Porto Alegre essa frescura toda. Mesma coisa aqui no Sul. Brasil Telecom era perfeita, velocidades constantes logo que eu contratei... não caía nunca. (isso a uns 3 anos ou mais)

Hoje em dia tá essa frescura: cai a toda hora (vários downloads eu não consigo concluir também) e a velocidade pra torrent tá horrível. 15kb/s virou luxo.

Tô só esperando as operadoras começarem a investir no 3G e apelar para uma dessas.

Postado

Olá pessoal!

Aqui também não é diferente. Antes a qualidade do serviço era melhor. Tenho o Turbo 600 e a velocidade está deixando a desejar principalmente no período das 10:00 às 23:00. Parece mais o turbo 250 nesse horário. Só durante a madrugada é que fica dentro do padrões prometidos. Já reclamei para o BrTurbo e para a Brasil Telecom e não adiantou nada. Esses dias veio um técnico da Brasil Telecom aqui e vistoriou tudo e segundo ele está normal. Mas como normal, se antes não era assim?

.

Postado

eu paguei uma premium account no tibia de 85 reais, agora e impossivel eu jogar porque se eu for jogar a internet cai e se eu tiver em algum lugar perigoso eu morro, ae vai ser mais 2 dias para recuperar meu level, velho internet no brasil e ****, inda mais BRT

Postado

em relação a u torrent, eu consegui fazer um procedimento que me liberou mais velocidade, antes eu conseguia apenas uns 20 kb/s e agora mesmo com o traffic shapping eu consigo uma velocidade de uns 300 a 400 kbn/s.

consegui fazer isto apos verificar um tutorial para utorrent no youtube, eu fiz e por incrivel que pareça deu resultado, porém com o emule ainda nao obtive sucesso!!!!

porém quem sabe um dia eles nao fazem uma configuração do emule utilizando algo parecido com o utorrentt!!!!!

se alguem quiser saber como ep u fiz me add no msn eou mande mp!!!

msn [email protected]

abraços!!!!

minha velocidade de conexao é de 4mb

Postado
em relação a u torrent, eu consegui fazer um procedimento que me liberou mais velocidade, antes eu conseguia apenas uns 20 kb/s e agora mesmo com o traffic shapping eu consigo uma velocidade de uns 300 a 400 kbn/s.

consegui fazer isto apos verificar um tutorial para utorrent no youtube, eu fiz e por incrivel que pareça deu resultado, porém com o emule ainda nao obtive sucesso!!!!

porém quem sabe um dia eles nao fazem uma configuração do emule utilizando algo parecido com o utorrentt!!!!!

se alguem quiser saber como ep u fiz me add no msn eou mande mp!!!

msn [email protected]

abraços!!!!

minha velocidade de conexao é de 4mb

Fórum é para essas coisas. Posta aí amigo ;) Por favor.

Postado

bom vai la a config pra utorrent!!!!

abra ele e vai em opções e depois em preferencias!!!

apos vai em bitcommet

numero maximo de conexoes coloque : 900

numero maximo de peers conectados por torrent : 800

numero de slots para upoload de torrents : 50

em encriptaçãode protocolo deixe em forçado e libere para conexoes sem criptografia tambem

apos feito isso vai em avançado

localize o item net.max_halfopen, mude do que ali esta para 80 e vai em ajustar

e localize também bt.enble_tracker e coloque em true e ajustar apos feito isso!!!

aqui em casa deu resultados magnificos, sendo que a conexao foi de 30 kb para 300/400kb/s, dependendo da quantidadde de torrents baixando!!!!

neste momento estou baixando apenas 2 torrents e a velocidade esta em 216kb/s

espero que ajude a maioria de você's como me ajudou aqui!!!

postem aqui os resultados para que possamos verificar outras soluçoes caso nao dem certo para você's!!!

espero ter ajudado!!!

Postado
bom vai la a config pra utorrent!!!!

abra ele e vai em opções e depois em preferencias!!!

apos vai em bitcommet

numero maximo de conexoes coloque : 900

numero maximo de peers conectados por torrent : 800

numero de slots para upoload de torrents : 50

em encriptaçãode protocolo deixe em forçado e libere para conexoes sem criptografia tambem

apos feito isso vai em avançado

localize o item net.max_halfopen, mude do que ali esta para 80 e vai em ajustar

e localize também bt.enble_tracker e coloque em true e ajustar apos feito isso!!!

aqui em casa deu resultados magnificos, sendo que a conexao foi de 30 kb para 300/400kb/s, dependendo da quantidadde de torrents baixando!!!!

neste momento estou baixando apenas 2 torrents e a velocidade esta em 216kb/s

espero que ajude a maioria de você's como me ajudou aqui!!!

postem aqui os resultados para que possamos verificar outras soluçoes caso nao dem certo para você's!!!

espero ter ajudado!!!

Olha, se foi isso ou não, não sei afirmar, mas a velocidade aqui está praticamente no topo com apenas 3 Seeds! Demorou um bocado para chegar nessa velocidade (achei até que não tinha funcionado), mas saí de casa e agora (30min depois) estou baixando a 52kb/s (em média baixa a 62kb/s de links http).

Valeu a dica ;) Já tinha tentado algo parecido antes, mas não tinha funcionado.

Postado
Olha, se foi isso ou não, não sei afirmar, mas a velocidade aqui está praticamente no topo com apenas 3 Seeds! Demorou um bocado para chegar nessa velocidade (achei até que não tinha funcionado), mas saí de casa e agora (30min depois) estou baixando a 52kb/s (em média baixa a 62kb/s de links http).

Valeu a dica ;) Já tinha tentado algo parecido antes, mas não tinha funcionado.

tomara que continue assim!!!!

avisa ae se continua funcionando!!!

• mês depois...
Postado

A brtelecom está sim fazendo o traffic shaping que baixa arquivos torrentes tentem com esse programa e depois postem se resolveu Falou.

Programa- deluge!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...