Ir ao conteúdo

Minha internet tem hora pra cair :(


Marxx

Posts recomendados

Postado

Olá, esse é meu primeiro post e logo um problema: Minha internet, não importando quando eu conecte, tem horários específicos pra cair, sempre às X:25 ou X:55, sistematicamente e com precisão sempre nesses horários.

Percebi que a Lâmpada do DSL apaga, porém a do Power e a da Enet continuam acesas (Modem Speedstream 5200 não roteado). Imagino que o modem esteja se auto resetando.

Tenho Velox de 1mb porém o suporte deles nunca me deu uma resposta do que pode ser esse problema.

Esse problema tem mais de 5 meses e já tentei quase de tudo. Gostaria que se alguém pudesse me ajudar, dissesse o que pode ser que esteja acontecendo, pelo menos.

Muito Obrigado.

Postado

Amigo isso está acontecendo em certos estados.

Eu moro no ES e tenho 6MB de velox pelo metodo de alteração com o pessoal da Velox lá no RJ. E a informação que eu tenho do tecnico que alterou a minha velocidade é a seguinte, a Oi não está tendo suporte para tanta gente e quando chega a um pico muito alto, eles comecam a derrubar o pessoal com link mais alto. Então os que tem velocidades de 1MB a 8MB estão caindo direto.

Eu por exemplo tenhoo 6MB numa região que oficialmente só funciona 1MB e comigo não tem hora para cair e sim dias. A semana tem 7 dias e desses 7 dias, 2 dias são de puro e intenso liga e desliga...cai direto..nem da para ficar conectar etc.

O jeito é aguardar para ver o que eles estão arrumando agora...

Postado

Hum, o problema é que é SEMPRE que a internet fica caindo, no meu caso não tem que existir um horário de pico para ela cair, mas a internet cai a todo tempo. Desde de que mudei para 1 Mb que acontece isso.

Também não acredito que a minha situação seja muito parecida com a sua porque tenho um vizinho do meu prédio que tem o mesmo serviço (Velox 1Mb) e a dele funciona perfeitamente.

De qualquer maneira, se alguém puder ao menos diagnosticar a situação ou apresentar uma solução, ficaria agradecido.

Postado

Sou do RJ. Faz um mes q estou tendo esse mesmo problema. So que parece q esta cada vez mais intenso. Eu nunca tive problema com velox. Como eu me mudei eu nao sabia ao certo se era do local onde estou morando.

Os disconnects ocorrem mais durante o dia. E olha q fico bem perto de uma central. E ja estou bem irritado com isso :angry:

No meu modem mostra o SRN q esta + ou - 15 durante o dia (raramente nos 30) e a atenuacao perto dos 30. Ja a noite os dois ficam la nos 30.

Eu ainda nao liguei para a telemar porque sei a competencia q eles tem. Mas nao to vendo outro jeito a nao ser ligar e se nao resolverem (como é bem provavel), mudar para virtua.

Ah, o meu velox é de 1mb.

OBS: Enqto estava editando o post tomei um disconnect :/

Postado

Bom, respondendo a Nakamichi: infelizmente já verifiquei se era problema do meu computador ou do cabeamento daqui, tudo ok comigo, tenho certeza disso porque a internet aqui é compartilhada com 1 outro computador (que tem os mesmos problemas) e com o roteador Wi-fi para o laptop, que também sofre com as disconecções.

Outro dado para confirmar que o problema é com a velox é que eu tinha internet de 600 kbs e funcionava perfeitamente com os mesmos computadores com exatamente as mesmas peças.

Postado

Descobri.

Um técnico veio aqui e simplesmente me perguntou se eu tinha SKY, disse que sim e ele verificou a fiação: Tava sem filtro ¬¬ (a SKY manda informações periodicamente para algum lugar através da linha telefônica, provocando a queda quando sem filtro).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...