Ir ao conteúdo

Formatar HD e deixar zerado sem nenhum Sistema Operacional!

joaogostoso

Posts recomendados

Postado

Pode formatá-lo com o disquete de boot do windows ME (se ele for IDE), ou atraves do disco de instalação do XP.

Pode também fazer uam formatação de baixo nivel (zero fill) mas aí terá que baixar o programa (muitas vezes chamado de disk manager) no site do fabricante do HD.

• Membro VIP
Postado

Só para ressaltar uma informação interessante...

Para formatar um HD sem que fique qualquer possibilidade de recuperar dados do HD use o DiskManager do fabricante do seu HD, que pode ser usado através de disquete ou gravando em uma mídia de CD. Como o outro usuário ai em cima disse: Use o Zero Fill para sobreescrever todo o HD com zeros (0000000...) assim não tem como recuperar dados desse HD e/ou então use o Formatador que também acompanha o Disk Manager.

Até mais...

• Membro VIP
Postado

Nenhum tipo de software pode fazer formatação física de um HD, quem faz a formatação física é o fabricante do HD quando fabrica o produto.

Qualquer tipo de formatação é lógica mesmo sendo de baixo nível (LLF). O que a formatação de baixo nível faz é marcar as áreas defeituosas e prepara a superfície do HD para receber os dados.

Até mais...

Postado

Ah certo ... é porque já vi usuários aqui dizendo que esse diskmanager faz a formatacao fisica do hd ... eu disse q a fisica é só na fabricação ...Obrigado por esclarecer a dúvida ...

• 5 semanas depois...
Postado

Minha sugestão é usar o velho e conhecido FDISK. Delete as partições e recrie-as. Você pode tentar utilizar um outro: LOFORMAT. mas tenha em mente que se você quer esse HD somente para dados, eu aconselho a formatá-lo como FAT32, pois é mais fácil de recuperar e o DOS reconhece. Boa sorte.

• mês depois...
Postado

Não estou induzindo á pirataria tanto q repudio essa prática, to apenas relatando a solução mais pratica q encontrei!! obrigao!

topico solucionado!

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...