Ir ao conteúdo

Como compartilhar wireless com um roteador wireless?

lourivalmayron

Posts recomendados

Postado

Olá, recebo um sinal de internet através de wireless com uma antena externa e gostaría de compartilhar dentro da minha casa através de wireless sem ter que ficar com um pc ligado.

Ajudas!!!

Postado

E só comprar um hub, e liga o cabo de rede que vem da antena para o seu computador no hub,e os demais computadores voce ligar no hub.Depois voce configura os ips de acordo com a faixa de ips dele,é fácil, e só ler o manual do mesmo que voce encontrar fácil isso.

Postado

a minha internet vem por uma antena externa e um cabo coxial que pluga numa placa no desktop... comprei um notebook agora e queria rotiar essa net por um ap comprei um linksys com duas antenas, da pra ligar o coxial da antena da rede direto nele?

Postado

Primeiro é necessário saber como o sinal chega até seu computador.

Se no seu computador chega um cabo de rede de par trançado é necessário saber se o sinal o equipamento que faz a conversão do sinal de wireless para par trançado, chamado de bridge, suporta roteamento da porta wlan. Na maioria dos casos o equipamento instalado não faz isso e mesmo que o seu faça é muito provável que o acesso a ele esteja protegido por senha pelo pessoal do provedor.

Neste caso é necessário comprar um roteador com wireless. Um hub não ira resolver muita coisa porque ele não roteia e também não tem wireless.

Caso no seu computador seja ligado a antena diretamente pela placa wireless através de um pigtail é necessário um roteador que faça roteamento da porta wlan e também distribua por wireless. Eu nunca vi um produto desses e não posso dizer com certeza se um roteador com WDS consegue isso...

Ou então compra uma brigde que vai fazer a conversão para par trançado e depois você pega o par trançado e liga em um roteador com wireless normal.

Postado
E só comprar um hub, e liga o cabo de rede que vem da antena para o seu computador no hub,e os demais computadores voce ligar no hub.Depois voce configura os ips de acordo com a faixa de ips dele,é fácil, e só ler o manual do mesmo que voce encontrar fácil isso.

É UM CABO COXIAL QUE CHEGA DA ANTENA EXTERNA E COMPREI UM AP LINKSYS WAP 11 E QUERIA COLOCAR A ANTENA EXTERNA DIRETO NELE SRÁ QUE DA CERTO?

Postado

É Um Cabo Coxial Que Chega Da Antena Externa E Comprei Um Ap Linksys Wap 11 E Queria Colocar A Antena Externa Direto Nele SrÁ Que Da Certo?

• mês depois...
Postado

Olá pessoal, soou novo aqui, gostaria que alguém pudesse me ajudar. Comprei um notebook com wireless, mas quando vou acessar a uma distancia de aproximadamente 20 metros (em outro cômodo da casa) ele diz que o sinal está fraco, e não acessa nada, e quando eu chego perto do roteador ele acusa sinal excelente e eu navego normalmente. Será problema do meu notebook ou do roteador? eu consigo alterar a configuração da wireless?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...