Ir ao conteúdo

Configuração do Bios não estão permanecendo. Ajuda!!

Lúzio

Posts recomendados

Postado

Placa Mãe Asus A8v.

As configurações feitas no BIOS (hora, data, ajustes diversos....) não estão permancendo.

Toda vez que desligoo computador e o establizador ela apaga as configurações do BIOS e quando ligo tenho de entrar no SETUP e refazer tudo. Salvo as configurações e OK, mas basta desligar que tudo se perde novamente.

Mantendo o estabilizador ligado (e com cosequente corrente para a placa mãe) as configurações são mantidas.

Já troquei a bateria e nada. O Jumper de Clear CMOS está na posição correta de manter os dados.

Este problema coemçou deppois que tive de retirar a bateria quando a coloquei nunca mais reteu dados. Troquei a bateria e continua a mesma coisa.

O que será que tá acontecendo? Problema estranho. Alguem sabe alguma coisa que possa me ajudar?

Repito: O problema não ocorria> Só começou quando retirei a bateria original e a recoloquei minutos depois. Mesmo colocando uma bateria nova não tá retedno as configurações. Só se deixar o computador com corrente, mas desligado.

Quero ver quem sabe esta...

grande abraço.

Postado

DJ, obrigado.

Estranho, não fazia isto.

Agora a pouco desliguei tudo (até o estabilizador) e dei uma saída e quando religuei entrou a tela do SETUP novamente, mas para minha surpresa as configurações estavam todas lá, mas a placa pedidndo para configurar...

Que maluquice...!!!

De repente corrompeu mesmo o BIOS...

Detesto atualizar o BIOS sem necessidade.

Alguma dica de BIOS saudável ou posso baixar a última versão mesmo?

• Administrador
Postado

Alguma dica de BIOS saudável ou posso baixar a última versão mesmo?

Baixe a última versão desde que não seja a beta, se for beta, baixe as normais, eu não sou fã de versões betas, em muitos não deram problema, mas eu particularmente não gosto...

Dj Rayke

Postado

Acabei de achar o problema.

Lá no Tópico fixo sobre placa-mãe tem um tópico que fala do "Bug Da Bateria" e é exatamente o que tá acontecendo comigo. Up de BIOS não funciona e o problema parece ser um MOSEF. Isso explica o problema e como ele vem ocorrendo - hora de um jeito hora de outro - total ou parcial....

Tem uma Gambiarra que o colega explica como fazer. Vou ver se faço embora não tenha entedido muito bem...

Pode-se mandar para trocar a peça (segundo o tópico: 50 reais), mas acho que se for para fazer isso prefiro montar logo um Novo....Já que vou desmontar tudo compro logo uma nova MB, processador mais potente.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...