Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Walker@06 Nov. 2003,10:26

... pois ela perde em desempenho em jogos mais antigos ...

Não é bem assim...

Por exemplo, no momento estou rodando Soldier of Fortune (de uns 3 anos atrás), e tá excelente.

Não testei outros antigos que tenho aqui, que não estão rodando por causa do WindowsXP, mas acho que depende do jogo...

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cwbs@06 Nov. 2003,11:42

Não testei outros antigos que tenho aqui, que não estão rodando por causa do WindowsXP, mas acho que depende do jogo...

:cool:

Sabe q eu fiquei receoso a princípio contra o winXP por causa de jogos e softs antigos?

Mas aqui eu consegui rodar de tudo, sempre tem um jeito, não lembro de nenhum jogo q não consegui colocar aqui, até Os primeiros Monkey Island baseados em DOS rodam!!

Alguns muito antigos não rodam mesmo no XP, mas sinceramente não lembro de nenhum título agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dou nota 8,tem um custo beneficio muito bom e desempenho muito bom pelo seu preço.

Aqui,todos os jogos q já testei consegui rodar em 1024x768 em high,como:C&C:Gnerals Zero hour(média de 30fps ou +),BF1942(+ de 45fps,não lembro),UT2K3(40fps),Q3arena(+ de 130fps),GTA3(+ de 75fps),Medal(+ de 75fps),UT1(+ de 200fps),etc,etc(tudo isso no talo!).

C você quer uma placa pra rodar bem e descentemente os jogos novos com tudo em high,pode esquecer as de baixo custo(r9100,fx5200,r9200,etc),daí compre no minimo uma 9600pro.

C for pegar a fx,pegue a fx5200ultimate 128bits(8 chips de memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PC Turbo@07 Nov. 2003,00:43

Pelo jeito, essa placa de video esta gerando muita polêmica...

Uma placa de 64MB pode ser melhor que uma 128MB?

Com relação ao preço, alguem sabe me dizer quanto custa essa placa?

Galera, muito obrigado pela atenção....

Valeu....

Eu ficaria com a Radeon 9100...

A diferença de 128 pra 64 é compensadora, mas você teria que pegar uma 128bits, pois não adianta nada uma de 128Mb de 64bits... A taxa de tranferencia é bem prejudicada por essa banda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC Turbo@07 Nov. 2003,00:43

Pelo jeito, essa placa de video esta gerando muita polêmica...

Uma placa de 64MB pode ser melhor que uma 128MB?

Com relação ao preço, alguem sabe me dizer quanto custa essa placa?

Galera, muito obrigado pela atenção....

Valeu....

PAguei na minha R$290,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô começando a achar q essa FX 5200 é uma espécie de MX turbinada e que ela é a substituta perfeita de uma GF4 MX... 30fps no UT2003 é bastante jogável...

Mas ainda assim, ela não foi feita pra pixels e vertex shaders intensivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@07 Nov. 2003,00:38

Dou nota 8,tem um custo beneficio muito bom e desempenho muito bom pelo seu preço.

Aqui,todos os jogos q já testei consegui rodar em 1024x768 em high,como:C&C:Gnerals Zero hour(média de 30fps ou +),BF1942(+ de 45fps,não lembro),UT2K3(40fps),Q3arena(+ de 130fps),GTA3(+ de 75fps),Medal(+ de 75fps),UT1(+ de 200fps),etc,etc(tudo isso no talo!).

C você quer uma placa pra rodar bem e descentemente os jogos novos com tudo em high,pode esquecer as de baixo custo(r9100,fx5200,r9200,etc),daí compre no minimo uma 9600pro.

C for pegar a fx,pegue a fx5200ultimate 128bits(8 chips de memória).

Também consigo rodar todos esses jogos no máximo sem precisar fazer overclock...única coisa é que em uns eu ligo filtros no máximo, ou tros não...depende do jogo...

Gostei muito dessa vga também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Squall+07 Nov. 2003,17:39-->
nielp103@06 Nov. 2003,11:30

Eu não tenho certeza, mas acho que o máximo que o olho humano consegue ver são 40fps...mais do que isso, não faz diferença...

60 fps ..  :)

ainda to contente com a minha pro link mx440

Não é isso tudo não...são 40 ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC Turbo@07 Nov. 2003,01:07

290 reais? Onde você comprou?

Pensei que essa placa era mais cara.....

Valeria então eu comprar mesmo eu colocando no AGP4X?

PAguei isso la numa loja na st ifigenea,a minha é uma ultimate de 128bits 250/500.

Sem OC em nada,no antalus flyby(UT2003) eu faço 40fps +-,com oc ainda não testei,mas deve chegar nos 50.

Essa placa e a R9100 são pau a pau,são as melhores opções por R$300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, na minha opiniao existem muitos problemas:

1) Éssa placa é mais marketing do que qualquer outra coisa, quando você compra qualquer plca nvidia uns 20% do preço do produto vai para o marketing da empresa, o marketing é a pior coisa do mundo pois faz um produto pior aparecer ser o melhor, veja o caso da intel que tem 83% do mercado com um processador 60% mais caro em relação ao xp da AMD

isso é ruim para todo mundo

2) outra coisa que ***** nela é que existem pelo menos umas sete versões delas como você pode ver nesse grafico

http://www.digit-life.com/article....l?27203

a maioria das pessoas compra as versões inferiores pois sao leigos e acham que possuem um produto de ultima geraçao

3) em relação a concorrente da ati radeon 9100 ou 8500-le na minha opiniao ela é pior

4) a e não vamos esquecer o fiasco das FX com o pixel Shading do directx, o que fez a propria valve, criadora do half-life2 reclamar da qualidade das plcas da nvida

5) a propria nvidia foi  pega fazendo cheats (xits) diminuindo a qualidade da imagem para ganhar da radeon 9800-pro, como você pode constar em artigos do tomshardware, theinquirer.net, adrenalina, thebitlabs entre muitos outros sites especializados

talvez o niep13 tenha mais informaçõoes positivas do que eu :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é porque na maioria das vezes as pessoas não sabem o que estão comprando, ou compram um produto achando que ele fará certas coisas que ele não foi projetado pra fazer.

A FX5200 é uma placa de BAIXO CUSTO E BAIXO DESEMPENHO, portanto, não adianta exigir muita coisa dela.

NA MINHA OPINIÃO ela cumpre seu objetivo, que é proporcionar um bom desempenho para usuários com pouco dinheiro. Quer coisa melhor, paga mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nielp103@14 Nov. 2003,17:04

Acho que muita gente fala mal sem conhecer a placa, se baseando em benchs....

Nesse tópico AQUI o pessoal ta dando suas opiniões sobre o que acharam da placa...

da uma olhada lá

é claro que todo mundo vai dizer que a placa é boa pois como você pode ver no topico as pessoas que a compraram tinha tnt, voodo, mx200 e por ai vai é claro que a pessoa vai dizer q vai estar satisfeita

dá um pentium 4 de 1500mhz pra quem tem um k6-2 500 pra você ver como ela vai falar que ta contente, isso é não é nada imparcial

sem falar que no que ele tá pagando ele poderia comprar um xp1700+ e usa-lo como xp2600+ (como no meu caso)

agora qual é melhor o Pentium-4 1500mhz ou o xp1700+ ????????????????????????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é uma placa boa sim mas para quem ta com pouca grana para gastar é uma placa barata e não vai ter como você exigir muito dela, mas pelo preço q ela tá eu acho q ela cumpre o seu papel. Não é nehuma 9600 pro não mas é uma placa q agiliza pra quem ta com pouca grana. Mas tem o problema das versões tem versão da FX 5200 q é uma ##### mesmo mas isso e so você pesquisar pra comprar q você pega uma boa, mas agora fala q a placa não presta acho errado. Quer exagero q um trem de doido desembolsa q ai se vai ter agora com pouca grana e isso q se consegue. É o q eu acho na questão de placas de baixo custo fico com a Nvidia pois as placas são mais baratas e são boas, mas quando você já passa pra uma série acima como a Fx 5600 não compra não q dai até no topo o negócio e com a ATI q começa a bate com a 9600 e vai ate 9800XT  pra mais q logo deve tar saindo ou se já não saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o principal motivo é o fato de haver muitos modelos de 64bits. Essas placas têm um desempenho lamentável e as pessoas acabam generalizando as coisas.

Outra coisa é, como falaram, que muitas pessoas esperam demais dessa placa, sendo que ela é de baixo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@14 Nov. 2003,17:38

é claro que todo mundo vai dizer que a placa é boa pois como você pode ver no topico as pessoas que a compraram tinha tnt, voodo, mx200 e por ai vai é claro que a pessoa vai dizer q vai estar satisfeita

dá um pentium 4 de 1500mhz pra quem tem um k6-2 500 pra você ver como ela vai falar que ta contente, isso é não é nada imparcial

sem falar que no que ele tá pagando ele poderia comprar um xp1700+ e usa-lo como xp2600+ (como no meu caso)

agora qual é melhor o Pentium-4 1500mhz ou o xp1700+ ????????????????????????????????????????????????????

......

discutir contigo é besteira

tem horas que lendo os seus post fico imaginando o que deve ter acontecido contigo.....ou você pagou uns R$500 nela porque tinham te falando que ela era a vga mais sinistra do mercado ou ela queimou sua placa-mãe...sei lá, mas que aconteceu alguma coisa aconteceu....

você tem sua opinião quanto a placa, e eu a minha, porém eu tenho a placa e posso falar dela.. já ativa uma MX 440tb, uma voodoo 3 3000 e uma vanta..já usei uma 9600 não pro aqui também e por isso tenho base pra falar bem ou mal dessas placas além de benchs, mas é isso aí

com certeza você já deu seu voto na sobre o desempenho dela, só esqueceu de justifcar :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho da fx5200ultimate é igualzinho ao de uma Radeon 9100,como o edurm vive falando,o desempenho da fx5200 é um lixo,assim como o da R9100.

Todas placas de baixo custo são lixos,fx5200,r9100,r9000,r9200,etc,ou seja,80% dos brasileiros andam comprando lixo.

SE qujer placa boa,compra no minimo uma r9600pro,de preferência uma 9800xt,assim você vai poder ficar jogando feito bobo por +- 1 e 5 meses e depois jogar os seus R$1800 no lixo,poia a pv não vai rodar + nada.

Na minha opinião,um ps2,xbox,etc é muito melhor pra jogo,dura uns 5 anos e não é tão caro assim.

Ah edurm,acho q você nunca teve a oportunidade de testar a fx5200ultimate de 128bits pra fica falando q é lixo,nem a r9100 pra ficar falando q é boa,mas eu respeito a sua opinião,só acho q você deveria pesquisar melhor antes de postar.

*(ah,concordo plenamente com o nielp103)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aqui que vi gente gostando dela... heheheehehe em todos os outros lugares todo mundo odeia essa placa. Tem FX no nome, mas pelo q vi o desempenho dela é melhor q MX e pior q Ti, é pra quem ia comprar MX e não pode pagar por uma Ti.

Essa placa é de baixo custo, então você compra ela baratinho e dependendo do modelo, os clocks dela dão conta de muitos jogos. Mas como toda placa baratinha, foi feita pra ser um quebra galho até você comprar uma melhor. Baixo custo só vale a pena se for jogar pouco e/ou sem exigir/se importar com recursos gráficos, senão uma de médio é melhor.

Essa série FX o problema dela é q a Nvidia foi na pressa de não perder terreno pra R9700. E começaram com 128bits, não com 256bits como a ATI. Eu lir por aí, em vários testes, você coloca o máximo de qualidade de imagem, a perda de fps nas FX é maior do que nas Radeons.

FX chama atenção, parece coisa futurista. Mas a caixa de uma Radeon é mais bonita, chama muita atenção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sharekazaa@15 Nov. 2003,01:01

Só aqui que vi gente gostando dela... heheheehehe em todos os outros lugares todo mundo odeia essa placa. Tem FX no nome, mas pelo q vi o desempenho dela é melhor q MX e pior q Ti, é pra quem ia comprar MX e não pode pagar por uma Ti.

Essa placa é de baixo custo, então você compra ela baratinho e dependendo do modelo, os clocks dela dão conta de muitos jogos. Mas como toda placa baratinha, foi feita pra ser um quebra galho até você comprar uma melhor. Baixo custo só vale a pena se for jogar pouco e/ou sem exigir/se importar com recursos gráficos, senão uma de médio é melhor.

Essa série FX o problema dela é q a Nvidia foi na pressa de não perder terreno pra R9700. E começaram com 128bits, não com 256bits como a ATI. Eu lir por aí, em vários testes, você coloca o máximo de qualidade de imagem, a perda de fps nas FX é maior do que nas Radeons.

FX chama atenção, parece coisa futurista. Mas a caixa de uma Radeon é mais bonita, chama muita atenção também.

FX 5200 pra brigar com a R9700 ???

você não se enganou por aí não ??

FX meio "futurista" ???

e a "voodoo" ?? meio macumba ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...