Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

legal !!! vocês esqueceram um detalhe ! vocês não deviam descutir desempenho, mas sim o orçamento de cada um ! É CLARO QUE SE NOS (USUARIOS DA FX5200) DIVESSEMOS MAIS DINHEIRO... TERIAMOS RADEON !!!! 9600 PRA LÁ.... POR ISSO A FX5200 É UMA PLACA DE MELHOR CUSTO BENEFÍCIO !

*já repararam que a maioria fala mal da placa (é justamente aquele que não tem ela......)* EU ADORO A MINHHA PLACA

*-()  DEIXEM A FX5200 EM PAZ !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por djesb@15 Nov. 2003,23:18

legal !!! vocês esqueceram um detalhe ! vocês não deviam descutir desempenho, mas sim o orçamento de cada um ! É CLARO QUE SE NOS (USUARIOS DA FX5200) DIVESSEMOS MAIS DINHEIRO... TERIAMOS RADEON !!!! 9600 PRA LÁ.... POR ISSO A FX5200 É UMA PLACA DE MELHOR CUSTO BENEFÍCIO !

*já repararam que a maioria fala mal da placa (é justamente aquele que não tem ela......)* EU ADORO A MINHHA PLACA

*-()  DEIXEM A FX5200 EM PAZ !!!!

Olha só, por ela dar suporte ao DirectX9, vale até a pena comprar ela sim, porém ainda penso que seria melhor investir em uma Radeon 9100, mas aí é questão de opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que fala mal porque além de comprar placas de 64bits, não desligam os filtros e efeitos que vem ativados por default.

 Por exemplo, a minha gf2mx400 quando veio no pc estava com os filtros ligados. Aí fui jogar nfs5, MDK2 e não estava aguentando rodar a 1024x768 no máximo. Aliás, o MDK2 estava dando só 30 fps a 800x600. Se eu não procurasse me informar como mexer na placa fazer OC, desligar filtros e efeitos, eu estaria falando que essa placa é a mesma coisa que uma dessas on-board da sis.

 Foi só mexer nisso tudo aí que rodei esses jogos no máximo e o MDK2 a mais de 100 fps.

 É claro que os jogos novos ela (a minha gf2) não deve rodar nem a 800x600.

 Deve estar acontecendo a mesma coisa com muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por djesb@15 Nov. 2003,23:18

legal !!! vocês esqueceram um detalhe ! vocês não deviam descutir desempenho, mas sim o orçamento de cada um ! É CLARO QUE SE NOS (USUARIOS DA FX5200) DIVESSEMOS MAIS DINHEIRO... TERIAMOS RADEON !!!! 9600 PRA LÁ.... POR ISSO A FX5200 É UMA PLACA DE MELHOR CUSTO BENEFÍCIO !

*já repararam que a maioria fala mal da placa (é justamente aquele que não tem ela......)* EU ADORO A MINHHA PLACA

*-()  DEIXEM A FX5200 EM PAZ !!!!

Como eu disse, ela é uma otima placa pelo preco q ela custa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macsei

Entretanto, depois de muito ler aqui no fórum, depois de vários testes e comparações, depois de modificações que fiz no Windows XP

Que ajustes você fez ??

Eu tô com um problema de desalinhamento aqui , que inclusive eu postei na parte de hardware-outros, tipo das imagens ficarem desalinhadas e talvez possa ser a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade,até eu não gosto muito das fx5200 ''normais'',é pouca coisa superior as mx440.

Mas agora uma Ultimate com oc chega ser muito superior(ou +- superior) a uma mx440,geralmente as mx440 fazem uns 6800pts com oc no 3dmark2001,a fx5200 ultimate minha chegou a fazer uns 9300pts(tabom,eu sei q é bom testar em jogos).

FX5200 só vale a pena se for ultimate de 128bits,ela é a unica q consegue se equiparar a uma 9100,as outras não são tão boas,conseguem chegar só até no nivel de uma mx460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nielp103@15 Nov. 2003,13:23

Eu não sei lhe dizer qts fps ele está, pois o único programa que conheço que mostra essa informação só funciona no winXP e eu jogo no win98se.....

Qual programa está usando??

Uso o fraps e acho que já usei ele no WinME. Já testou ele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+16 Nov. 2003,17:50-->
nielp103@15 Nov. 2003,13:23

Eu não sei lhe dizer qts fps ele está, pois o único programa que conheço que mostra essa informação só funciona no winXP e eu jogo no win98se.....

Qual programa está usando??

Uso o fraps e acho que já usei ele no WinME. Já testou ele??

Esse mesmo que eu tenho, mas fui tentar instalar no win98 e não deu... só no winXP ... =(

É bem capaz de ter a versão pra win98 também, mas como eu estava querendo pra testar um jogo que estava rodando no winXP acabei não pegando pra 98 também....essa semana devo estar pegando HD novo e vou procurar pro win98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos ..... tipo tenho uma GeforceFX 5200 128mb 64bits PROLINK ....

Fui na loja ver o preco da 128bits ....mas só tinha da MSI ...o vendedor diz ser 128bits , na caixa esta escrito " -4ns " .....q seria o q das memorias???

seria mesmo 128bits?? com esse valor de -4ns da pra saber?? c é boa pelo menos?

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode pega essa placa aí..., q eu comprei uma igual, é 128bit MSI modelo TD128 com memoria de 4ns, q tá escrito na caixa dela também... e gostei dela, apesar de não ter cooler...

mas com essa memoria você coloca em 500mhz a memoria sossegado...

obs: esse modelo é igualzinho ao modelo de referencia da nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pessoal ! ....pena q não tem cooler ...como o amigo disse ....mas fácil de adaptar um ehhehehehe =)

valeu.... mas o melhor é o preco =P eheheheheh ta simplesmente 30 reais mais cara q a minha =P hehehehehe .....290 reais =P

vou lá trocar !

valeu pessoal! :-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava navegando la no mercado livre e achei essa placa aqui G Force Fx 5200 128 MB/128 bit

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.itt.cz/pics/pv_fx5200/karta1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.itt.cz/pics/pv_fx5200/karta2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.itt.cz/pics/pv_fx5200/chladic.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.itt.cz/pics/pv_fx5200/pamet.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Achei estranho pois ela tem 8 chips de memoria e tem 128 bits, então qué dize q a prolink fx 5200 q tem 4 chips de memoria tem 64 bits?? Pra ela ter 128 bits ela tem que ter mais 4 chips na parte de baixo certo??

Esta ai por exemplo, sera q ela tem mais 4 chips na parte debaixo?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/012004/14628512_2619.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Todas as fx 5200 tem esses chips na parte de baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RoVeR@14 jan 2004, 02:02

Achei estranho pois ela tem 8 chips de memoria e tem 128 bits, então qué dize q a prolink fx 5200 q tem 4 chips de memoria tem 64 bits?? Pra ela ter 128 bits ela tem que ter mais 4 chips na parte de baixo certo??

Estas duas FX5200 são de 128bits. A da primeira foto é um PCB mais antigo, que saia quando a Prolink lançou este modelo. Atualmente o PCB utilizado é o da segunda foto, que tem 4 chips de cada lado da placa (veja lá no tópico fixo que tem a foto do lado de trás da placa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@14 jan 2004, 04:41

Confirme pelo menos se tem os 4 chips de memória atrás ou não...

Eu não saberia explicar qual é a razão técnica para isso, mas o que se observa é que existem 2 tipos diferentes do PCB "ATX full size card":

- Com 8 chips de memória só de uma lado. Neste caso, a versão de 64bits é facilmente identificável pois haverão 4 espaços vazios.

- Com 4 chips de cada lado. Aqui, a versão de 64bits possui 2 chips de cada lado, ficando portanto também visível a existência de espaços vagos. Até agora não vi nenhuma placa que utilize este tipo de PCB e que possua somente 4 chips de um só lado da placa.

14-150-030-08.JPG

14-150-045-06.JPG

14-150-045-04.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...