Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

Cara.. cabei de testar a minha no aquamark3 e fiz 7.613 pontos

Tenho uma Inno3D FX5200 Tornado 128MB 64Bits...

no teste 1024x768x32 AA:OFF ANISO 4x DETAILS V HIGH :P

Triangles/sec: 2.291.944 tps B)

Frames/sec: 7.61 :wacko:

GFX: 822 <_<

CPU: 6.036 :rolleyes:

Eu achei pouco.. vi a media aí fazendo 9mil pontos...

uma GeForce FX5200 128bits também... ;)

Há como eu melhorar isso? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por narf@02 fev 2004, 21:58

Cara.. cabei de testar a minha no aquamark3 e fiz 7.613 pontos

Tenho uma Inno3D FX5200 Tornado 128MB 64Bits...

no teste 1024x768x32 AA:OFF ANISO 4x DETAILS V HIGH  :P

Triangles/sec: 2.291.944 tps  B)

Frames/sec: 7.61  :wacko:

GFX: 822  <_<

CPU: 6.036  :rolleyes:

Eu achei pouco.. vi a media aí fazendo 9mil pontos...

uma GeForce FX5200 128bits também...  ;)

Há como eu melhorar isso?  :help:

Amigo tenta usar o 3dmarkse para comparar os resultados pois é o soft que o pessoal usa mais de paramentro para as pvs de hoje ok.

ai posta quanto a sua deu e como ta o seu over ou ta em standart?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Hoje vagando pelo Edifício Central vi essa placa aos montes, e a caixa dizia ser Chaintech FX 5200 Ultra por R$350:

a-FX7030_L.jpg

Pergunto: ela é boa mesmo? Melhor que a MSI FX 5200 128-bit? Ela me parece ter só 4 chips de memória.. Isso implica em ser 64-bit? O que estranha o fato é de ela possuir memórias em forma de quadrado... :huh:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@06 fev 2004, 23:32

Esta placa é 128bits - são chips BGA de 32-bit. O problema de ter 4 chips é só com o TSOP que é de 16-bit.

Uns dias atrás, teve um colega que comentou desta placa, mas parece que no final das contas era mesmo uma FX5200 não-ultra. Vou ver se acho o tópico e depois posto aqui.

Valeu CTNAGLIA. Quando a esmola é demais, o santo desconfia. :blink: O pior é que a placa tem site:

http://www.chaintechusa.com/tw/eng/product...No=14&PISNo=126

E nas especificações ela se diz como uma FX 5200 Ultra mesmo!

A não ser que o pessoal do Ed. Central esteja comprando ela no modelo normal e colocando nas caixas de Ultra.

Ah, e queria agradecer a você :-BEER por ajudar a difundir o alerta sobre as placas de 64-bit e 128-bit. Realmente foi de grande valia, quase entrei nessa furada, mas ainda bem que eu não tinha sacado a grana ainda...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube,

Eu comprei recentemente uma FX5200 128mb e disse claramente que eu queria 128bit. Quando peguei

a placa (levei pra casa e instalei) notei que existiam apenas 4 chips e não 8 (já li aqui um

outro tópico sobre isso). Então falei com a pessoa de quem comprei a placa e expliquei que

aquela era de 64bit. O vendedor se comprometeu a procurar uma de 128 pra mim. Hoje voltei a

falar com ele e fui informado que TODAS as FX5200 chipset da NVidia são 128bit. Ele me disse

que 4 fornecedores (distribuidores) falaram isso.

Agora estou na dúvida. Isto é verdade? Toda FX5200 é 128bit? Tenho como saber exatamente se a

minha placa é 64 ou 128? Tem algum software pra isso? Se a minha for 64bit como posso provar

para o vendedor isso? (já notei que explicando que tem 4 chips não adianta).

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado, nem todas as FX5200 são de 128 bits e isso você já viu por aqui.

Logicamente q o chipset da FX é da nVidia, isso ele não pode querer te afirmar como fato para promover a venda, o q ocorre é q diferentes montadoras utilizam o chipset da NV, mas os outros componentes não.

Aguarde q daqui a pouco o Ctenaglia aparece aqui e te dá umas dicas de como explicar tudim pro seu "amigo" vendedor.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, acho que vocês não entenderam a regra. É possível sim ter uma 128 bits com 4 chips, se eles forem de 32 bits. Isso é explicado no tópico fixo. O problema é que estas placas são raras, e a GRANDE maioria das com 4 chips é de 64 bits. A regra que vale é outra: se tiver 8 chips, é de 128 bits.

PS: fornecedores ignorantes ou mau-caráters?

EDIT

Foi mal galera, dei uma olhada no tópico fixo e vi que as fx 5200 não têm esses chips de 32 bits, que existem nas placas mx 440.

As fx 5200 só tem chip de 16 bits, então realmente se tiver 4 chips, é 64 bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Recebi o seguinte e-mail do vendedor:

Olá Cristiano, diante de tudo isso estou me sentindo da mesma forma, enganado. Façamos o seguinte, passe um modelo e fabricante de uma pl. de vídeo que você tem certeza que tem 128bits e eu vou fazer o possível pra encontrar pra você.

Então, preciso da ajuda de vocês para passar um modelo e fabricante que não tenha erro.

Muito obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cristiano Gimenes@10 fev 2004, 14:04

Pessoal,

Recebi o seguinte e-mail do vendedor:

Olá Cristiano, diante de tudo isso estou me sentindo da mesma forma, enganado. Façamos o seguinte, passe um modelo e fabricante de uma pl. de vídeo que você tem certeza que tem 128bits e eu vou fazer o possível pra encontrar pra você.

Então, preciso da ajuda de vocês para passar um modelo e fabricante que não tenha erro.

Muito obrigado mais uma vez!

MVGA-NVG34AL(W/128M,TV,DVI) da Prolink.

É a que eu comprei mês passado. O problema é que eles usam o mesmo nome para 128 ou 64 bits, então só olhando a placa pra ver se tem oito chips. Desculpe se por causa disso não posso te ajudar mais. Eu postei essa porque o cara da loja achou recentemente (apesar de ter penado um pouco), então deve ter outras por aí no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A2kuma passei este modelo para o vendedor. Ele não acha. Estou em Campinas/SP. Será que alguém sabe onde posso encontrar esta placa? Pode até ser de alguém de SP. O vendedor se propôs a comprá-la de outra loja para não se prejudicar (ele sabe que vendeu coisa errada para mim). O problema é que se ele (ou eu) não achar uma placa de 128bit (pode ser a Radeon 9200 ou a FX5200) eu vou "dançar" com a grana e ter que ficar com esta placa de 64bit.

Alguém me ajude, por favor!

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@12 fev 2004, 15:57

MSI FX5200-TD128 (MS8907)

Dê preferência com memórias d 3.6ns

Sinto muito te contradizer amigo Pphoenix mas infelizmente este modelo não existe mais so quem tiver em estoque ela foi substituida pela FX5200 TD128 LE 8911 um modelo bem mais simples e feio pra dana, e mesmo assim deve-se ter cuidado pois a do mercado americano que costuma ser mandada para cá também é de 64Bits FX5200 TD128 AMERICANA 8911 falo isso porque me sinto muito mal com toda esta situação que a MSI causou pois comprei FX5200 TD128 para um cliente e paguei caro por saber que era de 128Bits e quando chegou era uma de 64 Bits igual a do mercado americano. E as outras marcas esta um verdadiro parto para se emcontar de 128 Bits a unica que recomendo hoje e a PALIT DAYTONA DE 128MB é a unica que realmente esta vindo com BUS de 128 Bits porém seu custo é muito alto para o nosso mercado em trono de R$ 600,00 preço de revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...