Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

Postado Originalmente por Cristiano Gimenes@12 fev 2004, 14:46

A2kuma passei este modelo para o vendedor. Ele não acha. Estou em Campinas/SP. Será que alguém sabe onde posso encontrar esta placa? Pode até ser de alguém de SP. O vendedor se propôs a comprá-la de outra loja para não se prejudicar (ele sabe que vendeu coisa errada para mim). O problema é que se ele (ou eu) não achar uma placa de 128bit (pode ser a Radeon 9200 ou a FX5200) eu vou "dançar" com a grana e ter que ficar com esta placa de 64bit.

Alguém me ajude, por favor!

Muito obrigado a todos.

Cara, o vendedor achou uma não sei como, apareceu e ele até pagou a mais pro cara, pra me atender. Talvez esteja mais difícil do que eu pensava...

Ah, e tem essa, item raro é mais caro... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa placa com fx 5200 é da msi, MSI GeForce FX 5200 TDR 128, o único problema é q ela é difícil de se achar.

voce pode dar uma olhada nesse tópico pois achei um lugar no brasil, fora o ml, que venda essa placa.

Essa vga é de 128 bits, tem 8 chips de memória (4 na frente e 4 atras) de 4 ns da Samsung. Outra coisa legal dessa placa é q ela vem com controle remoto.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/NEW/images/images_products/8907_remote.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por And88@13 fev 2004, 02:38

Uma boa placa com fx 5200 é da msi, MSI GeForce FX 5200 TDR 128, o único problema é q ela é difícil de se achar.

voce pode dar uma olhada nesse tópico pois achei um lugar no brasil, fora o ml, que venda essa placa.

Essa vga é de 128 bits, tem 8 chips de memória (4 na frente e 4 atras) de 4 ns da Samsung. Outra coisa legal dessa placa é q ela vem com controle remoto.

Se que a grna que ele vai gastar em uma TDR ela pega FX5600 da INNO que eu acho muito mais jogo a não ser que ele va precissar dos extras que a TDR oferece o que eu acho pouco provavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ccs1201, esse é realmente o unico problema dessa vga: o seu preço, pois tá difícil de acha-la. Mas se o vendedor exije trocar a placa do cristiano por uma FX 5200 ou uma Radeon 5200, continuo com o modelo TDR 128 da MSI, pois é 128 bits e tem um acessório a mais q as outras. Agora, se o cristiano precisar desembolsar mais um pouco de $$ pra trocar de placa, aí realmente não compensa. Tudo depende se o vendedor vai ou não cobrar a diferença de preço pela troca da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo parecido comigo, eu falei q queria a td128 8907 q é a vermelha e o vendedor falo q o fornecedor dele disse q tinha. mas m entrego a 8911 com 64bits, liguei pra ele e falei isso ele disse q nem tinha visto a placa e o fornecedor deve ter mandado errado pra ele, ele ligo pro fornecedor e disse q tem a vermelha sim e vai trocá-la pra mim.

mas todas as vermalhas 8907 sao d 128 bits né¿¿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal And88 entrei no site que você indicou. Passei pro vendedor. Parece que vai dar jogo.

quanto a questão da grana acho que vou ter que acabar desembolsando um pouco mais pela placa de 128bit mesmo. Paguei R$ 290,00 por esta placa, achei que estava fazendo um negocião. Então não acredito que a de 128bit saia pelo mesmo preço. Espero que a diferença não seja muito grande.

Estou cotando também com o vendedor outras placas, achei uma FX5600 aqui em Campinas por R$ 524,00. Sei lá... Vou esperar o vendedor...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal vi uma geforce fx 5200 por R$ 300 ta barato????? onde eu vi eles tem da prolink e da mercury! qual eu compro????? qual e melhor????? vale a pena compra essa placa de video? porque eu quero roda os jogos com velocidade e qualidade mas não tenho grana pra compra uma placa de 256MB....!!

valeu!

atlhon XP 2.4+

256mb ram ddr

asus a7v8x-x

geforce 4 mx 440 64 mb ram ddr

HD 10gb :o(

gravador lg

gabinete case mod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pra valer a pena, a FX5200 128Mb tem de ser de 128bits. Não sendo é lixo. :muro:

Tem um tópico fixo do Ctenaglia na seção de placas de vídeo, explicando como identificar.

PS: VGA com 256Mb só se for Radeon 9800/FX5900 pra cima. Senão vem com memórias muito lentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar uma de 64Bits por não achar uma 128Bits, os fabricantes só vão fabricar de 64Bits pois afinal é mais barato para eles e você vai comprar. Se não achar 128Bits, não compre! Assim uma hora os fabricantes vão ter que voltar a fabricar 128Bits senão vão ficar sem clientes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não acha a FX 128bits(nem a r9100,nem a fx ultimate,nema as de 3,6ns e todas as outras vgas boas :huh: ),junta um pouco + e compre uma Ti4200 128bits genuina,com certeza é a melhor coisa a c fazer.

Mas nunca compre 64bits,é prefereivel ficar um bom tempo sem VGA até juntar $$$ pra uma boa do q comprar essas porcarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pessoal, queria saber a história de lançamentos das placas Nvidia. Queria saber, por exemplo, se lançaram primeiro a 5200 (que seria a top), depois a 5600, etc, ou se lançaram toda a linha FX de uma vez, e a FX 5200 sempre foi planejada como placa de baixo custo.

Se alguém quiser colocar a ordem de lançamento de TODAS as pvs Nvidia seria interessante também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...saiu a Fx 5200, a Fx5600 e a Fx 5800 juntas, aí sim depois lançaram a 5700,5900 e 5950.

Mas top a 5200 nunca foi não...

olha, elas SEMPRE saíram em série...

por ex,

Riva128(4mb)

TNT(vanta lt, tnt)(8e 16 mb)

TNT2(pro,ultra,m64 TNT2 VANTA e TNT2'normal')16 e 32 MB

GeForce(DDR e normal)32MB

Geforce2 (DDR,GTS,Depois saiu a MX,MX200 MX400 e a TI, ULTRA e PRO.)32 E 64MB

Geforce3(normal, depois saiu a TI200 e a TI500)64 E 128MB

Geforce4(TI4200,TI4400,TI4600(top)e as "capadas" MX 420, 440 460. depois128 E 64 MB TI4800SE TI4800,e MX440SE(essa ultima capada também.. :P)

bom, as FX já expliquei acima...(64,128 E 256 MB.)ps: as séries MX, apesar de lançadas depois das TOP, são SEMPRE baixo custo.

TNT VANTA é uma versão mais lenta da tnt/tnt2(baixo custo)

TI4800SE, se não me engano é a ti4200 agp8x e a ti4800 é a ti46008x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depende do uso que vai fazer do micro. Se pensa em jogos e aplicações 3D esqueça. VGA de 64bits não presta. Dá uma olhada nos comparativos de desempenho que tem pelo Fórum e veja que a diferença entre uma mesma VGA de 128bits e a de 64bits chega a ser de mais de 40%. :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A geforce fx5200 de 64 bits é boa sim, mas o ganho de desempenho é relativamente pouco em relação a geforce4 mx440 de 128bits. Mas você comprando essa placa atualmente você conseguirá rodar todos os jogos sem problemas e dependendo o jogo com os filtros no máximo. Mas tente dar preferência as de 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Peguei uma por falta de grana esses dias... Eu tinha GF3 TI200 a diferença pra FX é bem na cara. Mas os jogos que eu coloquei aqui rodaram até que de forma "jogável". Só não queira exigir muito dela que não dá. Se jogar tudo em 800x600 com o nível dos gráficos de médio pra baixo você consegue desenrolar bem com uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OVERLED@21 fev 2004, 01:36

Espera ai, deixa eu ver se entendi, A FX 5200 64 BITS tem um pouco mais desempenho que uma MX 440 128 BITS e isso ?

não, na verdade a FX 5200 de 64 bits teo desempenho um pouco melhor que a G4 MX 440 de 64 bits, se compara la com uma g4 de 128 bits ela perde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!