Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata numa ASUS P4S800D-X... não instala!


Sagaris

Posts recomendados

Bom dia, pessoal! Estou tentando instalar o windows xp em um HD Sata Western Digital WD800JD nesta P4S800D-X, mas não consigo de forma alguma! O HD é reconhecido perfeitamente na BIOS, fiz o disquete, aperto F6 no CD do Windows, pede para colocar o disquete, reconhece o driver normalmente, diz que foi instalado com sucesso mas na hora de reconhecer o HD para formartar, o programa do Windows avisa que não encontrou nenhum HD...

Alguma sugestão!?

Desde já agradeço a atenção.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Gente, não entendo muito de imformática, estou tentando formatar o meu pc, o HD é sata, faço o boot pelo cd, mas na hora de particionar aparece uma mensagem parecida com algo como "não foi detectado unidade de disco", como pode isso? E como se o HD não existisse, mas ele funciona direitinho. Queria reformatar pra corrigir alguns problemas, pois cansei de gastar dinheiro com assistencia e o pc nunca fica bom! Ele nem sequer restaura, desde a penúltima vez que eu enviei pra assistencia, falei com os caras e eles disseram que é normal. Será que eles fizeram alguma gambiarra pra eu não conseguir reformatar mesmo? Engraçado é que o da minha irma o HD também é sata e eu consegui direitinho. Alguém pode me ajudar por favor? Ah uso o WinXPSP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera, a Asus tem mesmo um esquema pra poder reconhecer o hd sata. vocês devem fazer como o josezanco disse. Devem ir em um micro de algum amigo irmão sei lá, um que esteja funcinando normal e rodar o cd de instalação da placa mãe. Na aba drivers a primeira que aparece, devem escolher a opção make sis raid driver disk. Insiram o disquete no drive a: e o cd faz o resto. No seu computador durante o processo de inicialização do cd do windows.. quando ele começa a carregar do disco fiquem atentos a mensagem na parte de baixo da tela. devem apertar a tecla f6 no momento em que ele dispoem essa opção. Mais a frente ele ira requerer o disquete. Coloquem o disquete e verifiquem no manual da placa mãe qual o chipset que controla o sata. Na minha é Sis 964. deixem ele carregar normal e sigam as instruções e tudo correrá normal. Tenho a p4s800d-x tb e passei por isso. Mas depois que se grava o disquete ja era.. ja reformatei a maquina varias vezes e sempre foi tranquilo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe, na internet, alguns tutoriais que dão o caminho das pedras, sobre como incluir esse bendito driver sata no cd de instalação do windows xp. Tive que fazer isso pra meu primeiro pc com hd's sata, que tinha uma placa asus k8vx-se. Por via das dúvidas, fiz o mesmo procedimento para meu pc atual com placa asus p5q3. Não é um procedimento difícil de ser feito, só um pouco demorado, mas no fim das contas, compensa. Basta ter o driver sata separado, uma cópia do cd de instalação do xp e o software nLite.

Driver de disquete em minhas máquinas? Nem pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...