Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas operacionais 32/64 bits vs total de memória - LEIA AQUI


fabiojansen

Posts recomendados

É isso mesmo, meu OS é 32 bits.

Então, eu to com o windows 7, meu amigo disse que a microsoft ta dando ele de graça por enquanto. Eu vou tentar baixar o 64bits, mas isso vai dar algum problema de incompatibilidade ou os programas vão continuar funcionando de boa? (comprei esse pc pra trabalhar em casa com Arcgis, Spring e outros programas de geoproc, será que foi uma boa escolha?)

Valeu galera, mal a falta de informação. =D

E ahh, instalar o de 64bits dá na mesma que o que 32? É a mesma coisa pra usar? =x

Mal a leigosidade, muitos anos usando o meu p3 800 com placa de 32mb =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos programas nao deve haver problemas (em pequenos casos ocorre incompatibilidade), o importante 'e instalar os drives dos dispositivos do computador em 64bits ou eles podem vir a nao funcionar, ou se funcionarem podem ter algumas de suas funcoes desabilitadas ou comprometidas.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A finalidade deste tópico é, essencialmente, apresentar fatos concretos que podem, de alguma forma, contribuir com mais informações para nós - menos esclarecidos - acerca do "fenômeno" que é o reconhecimento inferior a 4GB de RAM, em Sistemas Operacionais de 32-bit.

Sendo eu uma "das vítimas", fiz uns ensaios nos 3 SO atualmente instalados em minha máquina e lancei um questionamento junto à Gigabyte, fabricante de minha Placa-Mãe, embasado em algumas das imagens que posto ao final deste.

A seguir, transcrição na íntegra dos emails trocados com a Gigabyte, que os resumo da seguinte forma:

a) perguntei-lhes do porquê de minha mobo reconhecer tão-somente 2.5GB de RAM, quando tenho 8GB instalados.

B) responderam que isso era característico de SO 32-bit e que a solução seria migrar para x64.

c) pedi-lhes que indicassem uma mobo Gigabyte que pudesse propiciar a Sistemas 32-bit o reconhecimento de pelo menos 3GB de RAM.

d) informaram que os modelos atuais têm essa característica, e "ficaram em cima do muro" quanto à sugestão de um modelo específico (?).

Os emails:

"Answer - 764355

Answer : Dear Roberio,

Thank you again for your kindly mail. Basically most of our latest motherboard can support 3GB memory in 32 bit OS without problem, but because everyone has their own budget and preference, we are afraid that we cannot provide the proper suggestion for your reference. We suggest you can search for other user's opinions on the internet, or ask your system supplier for appropriate recommendation, sorry for the inconvenience.

Regards,

GIGABYTE TECHNOLOGY

____________________________________________________________________________

Question - 764355

From : Roberio Matos

Sent : 5/28/2009 08:11

Question : Ok. Thanky's!

Please, you could then specify a model of the motherboard Gigabyte where your specifications allow 32-bit OS to recognize / manage at least (the minimum) to 3GB of RAM?

I await your kind response.

Thank you very much!

Roberio Matos

____________________________________________________________________________

Answer - 763299

Answer : Dear Roberio,

Thank you again for your kindly mail and further information. About the issue you mentioned, due to standard PC architecture, a certain amount of memory is reserved for system usage and therefore the actual memory size is less than the stated amount.

So basically, if the BIOS (in the "Standard CMOS Features" submenu) reports the correct size of your memory, then thers's no problem with the motherboard and the memory you have.

And due to 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than 4 GB, so if you are using 32-bit OS, the situation you described is normal. If possible, please try to test your system in the 64-bit OS environment then check again.

Regards,

GIGABYTE TECHNOLOGY

____________________________________________________________________________

Question - 763299

From : Roberio Matos

Sent : 5/25/2009 20:12

Question : Below the numbers registered in the "Standard CMOS Features", my motherboard:

Base Memory........................................... 640K

Extended Memory..................................... 8190M

Total Memory............................................ 8192M

Regards,

Roberio Matos

____________________________________________________________________________

Answer - 762196

Answer : Dear Roberio,

Thank you for your kindly mail and inquiry. About the issue you mentioned, please kindly provide the memory size reported in the "Standard CMOS Features" submenu in the BIOS for us, so we can identify the problem more properly, sorry for the inconvenience.

At last, if you still have any further question or suggestion about our products/service, please do not hesitate to contact with us. We will try our best to help you resolve the problem ASAP.

Regards,

GIGABYTE TECHNOLOGY

____________________________________________________________________________

Question - 762196

From : Roberio Matos

Sent : 5/22/2009 09:21

Question : I bought this card recently and I am the parent unhappy / sad because my Vista 32-bit OS only recognizes 2.5GB of 8GB of RAM installed. My previous MB (ASUS) acknowledged at least 3GB ...

Help me, please!

Thank you very much.

Regards,

Roberio Matos

-------------------------------------------------------------------------------

Model Name : GA-EP43-DS3L(rev. 1.0)

--------------------------

M/B Rev : 1.0

BIOS Ver : f8

Serial No. : 889184502512

Purchase Dealer : Miranda Computação-BRASIL

-------------------------------------------------------------------------------

VGA Brand : Nvidia Model : GeForce 8600

CPU Brand : Intel Model : Speed :

Operation System : Vista 32-bit SP :

Memory Brand : Kingston Type : DDRII

Memory Size : 8GB Speed : 800MHz

Power Supply : 220 W"

As imagens dos meus "prints":

imagem1smo.jpg

imagem2ccb.jpg

imagem3rve.jpg

imagem4q.jpg

imagem5w.jpg

imagem6m.jpg

imagem10i.jpg

imagem11b.jpg

imagem12m.jpg

Era apenas isso que tinha para contribuir sobre esse palpitante tema.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Bom gente, primeiramente, não sei se esta é a sessão correta pois a dúvida não se trata apenas quanto a memória, porém não achei uma sessão específica de sistema operacional que se enquadre. Vamos a dúvida.

Recentemente adquiri mais 2 pentes de 1gb de memória para meu pc, totalizando 4gb de ram, eis então que os problemas começaram.

Qual sistema operacional usar?

Tentei o windows xp - 32bits que era o que usava antes :

- Apesar de ter reconhecido apenas 3gb funcionou normalmente. Ai então resolvi colocar o xp 64 bits para reconhecer o total de memória.

- funcionou tudo perfeitamente, desempenho ótimo mais tive problemas em jogos tipo PES 2008, Crisys e etc. Ele simplesmente não instalava alegando que o sistema operacional não era compativel.

Instalei então o windows Vista ultimate 64 bits

- funcionou tudo direitinho também, mais continuei com problemascom jogos. Crisys não rodou(instalou normalmente mais na hora de executar ele abre e encerra logo em seguida, pes 2008 dizia que a placa de video não atendia às necessidades (usando uma gf 8800, com driver da nvidia para o vista 64 atualizado)

Agora vem a grande questão : Qual seria o sistema operacional mais adequado para esta máquina, sendo que ja testei o xp 64, vista 64 e mesmo estando com todos os drivers além de certos, atualizados e tive problemas para executar algumas aplicações e alguns jogos??

Seria melhor, usar o xp 32, mesmo ele reconhecendo apenas 3gb de ram, porém rodando tudo direitinho??

Um amigo me sugeriu colocar o windows 2003 server, alegou que os jogos rodariam normais e que ele gerenciaria os 4gb de memória.

Se alguem puder me ajudar, fico agradecido.

Minha máquina é a seguinte:

athlon x2 5600@ - 3,3ghz

4gb de ram

gf 8800

Velho eu tenho o Vista Home Premiun 64 bits e roda Crysis e PES 2008 normalzin, no caso pode ser sua versão do jogo que é so pro XP roda em modo de compatibilidade que talvez funcione, essa historia de tirar 1 gb e voltar pro XP e conversa quem joga com DX 10 não volta pro 9 nem a pau hehehheh a diferença e brutal e sua maquina tem config boa pro Vista.^^ aqui rodo o crysis no maximo (menos o som que fica no mainstrem porque meu som e onboard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É mesmo?? Não vi diferença nenhuma considerável...(_(

SE houver diferença, é somente para jogos feitos para DX10 e nada mais.

É verdade, a grande maioria diz isso.

No entanto, convenhamos, para rodar o DX10 precisa de uma excelente máquina e, assim, eu acho que deve ficar mais bonito.

Lembra do Stalker ? A diferença entre um ( DX 9 ) e outro ( DX 10) era bem notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, a grande maioria diz isso.

No entanto, convenhamos, para rodar o DX10 precisa de uma excelente máquina e, assim, eu acho que deve ficar mais bonito.

Ué, então a diferença aí seria por conta do hardware e não pelo software, no caso o DX....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom após muito procurar o que acontecia por eu ter 4 GB instalado e so ter 3 GB disponivel resolvi por ultimo recorrer ao + fácil, o Fabricante da minha placa-mãe.

Pra tirar de uma vez a duvida de todos ai esta a resposta que obtive do asus suporte:

Prezado Dalmo,

Esta é uma característica do chipset e kernel do sistema operacional, e não uma configuração do Setup(BIOS).

Toda vez que tiver 4GB ou mais e colocar uma VGA de 1GB, o chipset irá se apropriar da quantidade da memória da VGA, tirando da memória RAM, para fazer seu mapeamento de dispositivos PCI, para incrementar desempenho ao sistema. Não confundir mapeamento e com compartilhamento.

Faça um teste, tire 1 módulo de memória e deixe apenas 2GB, irá perceber que não irá acontecer isso provavelmente, pois só começa a ser feito quando se tem 4GB instalados em diante, por isso fica apenas 3GB. Assim como também, se colocar uma VGA que tenha apenas 512MB, irá subtrair 512MB à 640MB da memória RAM, ficando assim 3488MB à 3360MB disponíveis. Isso é considerado normal, pois se trata de uma característica.

O que pode tentar fazer, é instruir o sistema operacional à trabalhar em modo PAE ativado, para que o sistema operacional reconheça o total da memória RAM disponível. Claro que em alguns casos, gera instabilidade no sistema, porém pode ser desfeito, dê uma olhada neste link do MSDN da Microsoft:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa906211.aspx

a instrução é:

BCDEdit /set PAE forceenable

é feita no Prompt de Comando(CMD.exe) do Windows Vista, Server 2003 e XP SP1. O XP SP2 não tem está ferramenta. O computador deve ser reiniciado após o procedimento.

Só lembrando que não somos responsáveis por qualquer alteração que faça em seu sistema operacional, que implique em qualquer instabilidade.

Espero tê-lo ajudado e aguardo resposta após o procedimento.

Atenciosamente,

Maudy Ikebe

Suporte ASUS Brasil.

Lembrando que isto como foi dito não e compartilhamento de memoria como acontece com as placas com sistema "Turbocache" ou placas de video on-board que compartilham parte de sua memoria RAM para a VGA, o que acontece aqui e totalmente diferente e o chipset que "captura" parte da sua RAM para mapeamento de dispositivos, assim melhorando desempenho.

Eu prefiro deixar como está que to rodando Crisys no maximo hehehehhehe + se alguem quiser alterer ai na resposta da asus dis=z como fazer + tambem diz que pode causar instabilidade do sistema^^ espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem, eu também estou me encaixando no mesmo problema desse "desaparecimento de megabytes de memória". Meus dois pentes Corsair 1600 mhz XMS3 DHX estão sendo reconhecidos como 3,25 gb pelo meu XP SP3.

Gostei do post do colega acima sobre o e-mail da Asus... muito interessante!

Tendo em vista algumas incompatibilidades dos sistemas 64 bits atuais (Vista...) com alguns aplicativos e jogos, ainda mantenho o velho e bom xp. Minha dúvida cruel é se a Microsoft lançou o XP 64 Bits em português brasileiro. Existe? Vale a pena? Sei que deveria pesquisar, mas gostaria de apreciar a opinião dos caros colegas desse fórum, as quais julgo de vital importância na hora de optar por mudanças significativas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho o mesmo problema que você mas sei a resposta , o unico problema é a falta de DRIVES para meus Hardwares para o 64B , já para o 32B está ótimo uso ele aqui e conhece 3.2 de memória 2 Pentes de 2 gb ! ( vai de Windows 7 ) use ele a microsoft está disponibilizando Beta Keys para ele , que duram até março do ano que vem!

XP = Ótimo em desempenho / Ruim em grafico

Vista = o Pior em desempenho disparado / Graficos +-

Windows 7 = Pra mim revolucionou os S.O / rápido como o XP ou até mais / e a interface gráfica ótima / além dos recursos de não precisar correr atrás de drives , ele busca do site dos fabricantes automaticamente , não contem bugs.

Estou na espera de todos os drives para o windows 7 64B , para poder usufluir ao maximo das memórias!

por enquanto estou no Windows 7 32b

Espero ter ajudado!

Abraço

______________________________________________________

Configuração Amd Phenon x4 2.8 8MBCash / XfX HD4890 1Gb 256Bits / Mobo Asus - M3A78 / Placa Som 7.1 Creative/HD500 GB Sata II 7.200Rpm 16Buffer/Kit Corsair Dominator 2x 2gb = 4Gb Rumo aos 1066Mhz/Fonte Corsair 550W / S.O Windows 7 32B Ult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, seguinte...

1 ano atrás comprei meu computador: Dual Core E4700 2.8 | Asus P5GC-MX | 4GB DDR2 667Mhz Markvision.

No começo usei o Vista SP1, ele me mostrava os 4GB de memória, mas com o tempo fui fuçando mais e descobri que apenas 2,87GB da minha memória era usada. Aí que começou minha luta, Instalei o XP x64, nada de usar a memória toda, instalei o Vista x64, nada da memória, e hoje estou usando um Windows Seven Ultimate x64.

Pois bem, já li muuito sobre o assunto, e muitas coisas foram ditas pelos fóruns..

x86 não roda mais de 3GB - O meu sempre foi x64

Bios desatualizada - e minha bios eu não sei porque, não consigo atualizar, pois meu cd de drive não vem com o programa necessário e todos que baixo na internet não tem a minha placa na lista.

agora, em uma tentativa desesperada venho pedir-lhes uma luz.

qq eu façoooo??

Até a minha bios mostra que de 4096 de memória instalada, apenas 2944 é utilizável!!

Veja:

http://img188.imageshack.us/img188/2010/dsc00526u.jpg

Vou postar também o restante do setup para qualquer coisa diferente que vocês vejam, possam me informar:

http://img269.imageshack.us/img269/5527/dsc00524v.jpg

http://img188.imageshack.us/img188/2010/dsc00526u.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/5826/dsc00527r.jpg

http://img22.imageshack.us/img22/5371/dsc00528nm.jpg

http://img42.imageshack.us/img42/5162/dsc00529p.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/3707/dsc00530cq.jpg

http://img44.imageshack.us/img44/5641/dsc00531v.jpg

Olha como o windows mostra a memória:

82566567.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte...

1 ano atrás comprei meu computador: Dual Core E4700 2.8 | Asus P5GC-MX | 4GB DDR2 667Mhz Markvision.

No começo usei o Vista SP1, ele me mostrava os 4GB de memória, mas com o tempo fui fuçando mais e descobri que apenas 2,87GB da minha memória era usada. Aí que começou minha luta, Instalei o XP x64, nada de usar a memória toda, instalei o Vista x64, nada da memória, e hoje estou usando um Windows Seven Ultimate x64.

Pois bem, já li muuito sobre o assunto, e muitas coisas foram ditas pelos fóruns..

x86 não roda mais de 3GB - O meu sempre foi x64

Bios desatualizada - e minha bios eu não sei porque, não consigo atualizar, pois meu cd de drive não vem com o programa necessário e todos que baixo na internet não tem a minha placa na lista.

agora, em uma tentativa desesperada venho pedir-lhes uma luz.

qq eu façoooo??

Até a minha bios mostra que de 4096 de memória instalada, apenas 2944 é utilizável!!

Veja:

http://img188.imageshack.us/img188/2010/dsc00526u.jpg

Vou postar também o restante do setup para qualquer coisa diferente que vocês vejam, possam me informar:

http://img269.imageshack.us/img269/5527/dsc00524v.jpg

http://img188.imageshack.us/img188/2010/dsc00526u.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/5826/dsc00527r.jpg

http://img22.imageshack.us/img22/5371/dsc00528nm.jpg

http://img42.imageshack.us/img42/5162/dsc00529p.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/3707/dsc00530cq.jpg

http://img44.imageshack.us/img44/5641/dsc00531v.jpg

Olha como o windows mostra a memória:

82566567.th.jpg

Isso não seria incompatibilidade entre as memórias e a placa mãe? Ou talvez uma parte da memória está alocada para o vídeo onboard ou para a placa de vídeo (caso tenha o recurso turbocache), sei lá. Olhe melhor essa bios aí, porque até a bios está acusando que somente parte da memória está disponível ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Velho eu tenho o Vista Home Premiun 64 bits e roda Crysis e PES 2008 normalzin, no caso pode ser sua versão do jogo que é so pro XP roda em modo de compatibilidade que talvez funcione, essa historia de tirar 1 gb e voltar pro XP e conversa quem joga com DX 10 não volta pro 9 nem a pau hehehheh a diferença e brutal e sua maquina tem config boa pro Vista.^^ aqui rodo o crysis no maximo (menos o som que fica no mainstrem porque meu som e onboard)

fiz upgrade da bios e minha gigabyte ga g31m es2c e ela que reconhecia 2,5 giga agora reconhece 3giga. upgrade sua bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Prazer sou Gabriel e por meio deste tópico venho tentar ajudar pessoas que estão com problemas de memória total e memória disponível pelo windows 7.

Bem, eu estou com um seguinte problema tenho um pc no qual tenho 8Gb estalado em 2x4Gb totalizando 8Gb, mas ao entrar em painel de controles > Sistemas o windows Relata a segunite mensagem.

memoriafx.png

Fiquei indignado com isso e tenho certeza de que todos que estão com esse problema também.

Então Pesquisei o problema por todo fórum ( Encontrando duvidas e meias soluções do mesmo desagradáveis) e também por vários outros sites.

Ate que então encontrei uma solução lógica e simples na qual irei relatar a baixo.

A memória utilizável pode ser menor do que a memória instalada em computadores com base no Windows 7.

Sintomas

Em um computador que esteja executando o Windows 7, a memória utilizável (RAM) pode ser menor que a memória instalada.

Por exemplo, uma versão de 32 bits do Windows 7 pode reportar que há somente 3,5 GB de memória de sistema utilizável em um computador que possui 4 GB de memória instalada.

Ou uma versão de 64 bits do Windows 7 pode reportar que há somente 7,1 GB de memória de sistema utilizável em um computador que possui 8 GB de memória instalada.

Observação A quantidade de memória utilizável nos exemplos não são valores exatos. Memória utilizável é uma quantidade calculada do total de memória física menos a memória "reservada para hardware".

Para exibir a memória instalada e a memória utilizável no Windows 7, execute essas etapas:

1.Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.

2.Exiba o valor Memória instalada (RAM) em Sistema. Por exemplo, se ele exibir 4,00 GB (3,5 GB utilizável), isso significa que você tem 3,5 GB de memória utilizável de 4 GB de memória instalada.]

Causa

Esse comportamento é esperado em computadores que estejam executando o Windows 7. A redução da memória do sistema disponível depende da configuração dos seguintes procedimentos:

-Os dispositivos que estão instalados no computador e a memória reservada por esses dispositivos.

-A capacidade da placa-mãe de lidar com a memória

-Versão e configurações do BIOS do sistema

-A versão do Windows 7 instalada (por exemplo, o Windows 7 Starter Edition oferece suporte somente a 2 GB de memória instalada)

-Outras configurações do sistema

Por exemplo, se você tiver uma placa de vídeo com mais de 256 MB de memória on-board, essa memória deverá ser mapeada nos primeiros 4 GB de espaço de endereço. Se 4 GB da memória do sistema já estiverem instalados, parte do espaço de endereço deverá ser reservado para o mapeamento de memória gráfica. O mapeamento de memória gráfica substitui uma parte da memória do sistema. Estas condições reduzem a quantidade total da memória do sistema disponível no sistema operacional.

Opções de tentativa

Há várias situações adicionais que podem fazer com que a RAM utilizável seja menor do que o esperado. Esses problemas e as soluções possíveis estão listados aqui:

Verifique as definições de configuração do sistema

Esse problema pode ocorrer porque a opção Memória máxima foi selecionada incorretamente. Para corrigir isso, execute as seguintes etapas:

1.Clique em Iniciar, digite msconfig na caixa Pesquisar programas e arquivos e clique em msconfig na lista Programas.

2.Na janela Configuração do sistema, clique em Opções avançadas na guia Inicialização.

3.Desmarque a caixa de seleção Memória máxima e clique em OK.

4.Reinicie o computador.

Atualizar o BIOS do sistema

O problema pode ocorrer porque o BIOS do sistema está desatualizado. Se você tiver um computador antigo, o sistema poderá não conseguir acessar toda a RAM instalada. Nesse caso, atualize o BIOS do sistema para a versão mais recente.

Para atualizar o BIOS, visite o site do fabricante do seu computador para baixar a atualização de BIOS. Ou entre em contato com o fabricante para obter ajuda.

Verificar configurações de BIOS

O problema pode ocorrer porque algumas configurações de BIOS estão incorretas.

-Ativar a memória remapeamento de recurso

Verifique as configurações do BIOS para verificar se o recurso de remapeamento de memória está ativado. O remapeamento de memória fornece acesso ao Windows para obter mais memória. Você pode ativar o recurso de remapeamento de memória no BIOS inicializando a instalação do sistema. Consulte o Guia do usuário do seu computador para obter instruções sobre como inicializar a instalação do sistema. O nome para o recurso de remapeamento de memória pode ser diferente para fornecedores de hardware. Ele pode estar listado como remapeamento de memória, extensão de memória ou algo semelhante. Lembre-se de que seu computador pode não suportar o recurso de remapeamento de memória.

-Alterar o tamanho da abertura do vídeo AGP nas configurações de BIOS

Verifique as configurações do BIOS para ver a quantidade de memória alocada para a abertura do vídeo AGP. Esta é a memória que o sistema compartilha com a placa de vídeo usada para mapeamento e processamento de texturas. Essa memória não seria usada pelo sistema, porque ela está bloqueada pela placa de vídeo. Você pode ajustar o tamanho da abertura do vídeo AGP no BIOS. As configurações padrão são "32 MB", "64 MB", "128 MB" e "Automática". Depois de alterar essa configuração no BIOS, reinicie o computador e verifique a memória utilizável. Você pode testar cada configuração para ver qual delas oferece os melhores resultados.

-Verifique possíveis problemas com a RAM física

O problema pode ocorrer porque há problemas com a RAM física instalada.

-Verifique se há módulos de memória com defeito

Para verificar se você está enfrentando esse problema, desligue o computador, desconecte-o e alterne a ordem da memória.

-Verifique se a organização da memória está correta

Consulte o Guia do usuário do computador para determinar a ordem na qual os módulos de memória devem ser inseridos nos slots de memória. O sistema pode exigir o uso de slots específicos quando não estiver usando os slots disponíveis. Por exemplo, o computador possui quatro slots disponíveis. Mas talvez seja necessário usar os slots 1 e 3 para utilizar somente dois módulos de memória.

-Verifique se os cartões de ressalto de memória são usados

Se você usar um cartão de ressalto de memória para manter vários módulos de memória no computador, o sistema poderá exigir configurações específicas para esse cenário. Portanto, a memória utilizável pode ser menor que o esperado.

Mais Informações

As soluções a seguir oferecem informações adicionais sobre alocação de memória conforme reportado no Monitor de recursos, descrevem a terminologia usada e oferecem informações adicionais sobre relatórios e limitações de memória no Windows 7.

Alocação de memória física no Windows 7

A tabela a seguir mostra como o Monitor de recursos categoriza a memória instalada em um computador baseado no Windows 7.

97287034.png

Observação Para ver como a memória instalada é alocada no Windows 7, execute estas etapas:

1.Clique em Iniciar, digite monitor de recursos na caixa Pesquisar programas e arquivos e clique em Monitor de Recursos na lista Programas.

2.Clique na guia Memória e exiba a seção Memória física na parte inferior da página.

Status de memória no Windows 7

A tabela a seguir define o status atual relatado do Monitor de Recursos da memória instalada em um computador com base no Windows 7.

59688219.png

Relatórios de memória do Windows 7

O Windows 7 informa a quantidade de memória física instalada no seu computador. Os sistemas operacionais com base no Windows NT antes do Windows Vista SP1 relatam a quantidade de memória disponível no sistema operacional. A memória disponível relatada nessas versões anteriores do Windows não inclui memória reservada do hardware. Essa é somente uma alteração na geração de relatórios.

Você verá essa alteração na geração de relatórios no Windows Vista SP1 e em versões posteriores do Windows nos seguintes locais:

-O valor RAM no Centro de boas-vindas

-O valor Memória na parte inferior das janelas Meu Computador

-O valor Memória nas janelas Propriedades do Sistema

-O valor Total de memória do sistema na página Exibir e imprimir detalhes do item Informações e Ferramentas de Desempenho no Painel de Controle

Além disso, a ferramenta de Informações do Sistema (Msinfo32.exe) exibe as seguintes entradas na página Resumo do sistema:

-Memória física instalada (RAM)

-Memória física total

-Memória física disponível

O relatório em que a ferramenta de diagnóstico a seguir não foi alterada:

-A guia Desempenho no Gerenciador de Tarefas

Quando a RAM física instalada em um computador é igual ao espaço de endereço que recebe suporte deste chipset, a memória total disponível do sistema para o sistema operacional será sempre menor que a RAM física instalada.

Por exemplo, considere um computador que tenha um chipset Intel 975X compatível com 8 GB de espaço de endereço. Se você instalar os 8 GB da RAM, a memória do sistema disponível para o sistema operacional será reduzida pelos requisitos de configuração PCI. Neste exemplo, os requisitos de configuração PCI reduzem a memória disponível para o sistema operacional em uma quantidade que está entre, aproximadamente, 200 MB e 1 GB. A redução depende da configuração.

Limites de memória física no Windows 7

A tabela a seguir especifica os limites de memória física para as diferentes versões do Windows 7.

43626842.png

Para obter mais informações sobre limites de memória para lançamentos do Windows, clique no link a seguir para ver o artigo no site da Microsoft:

Limites de memória para lançamentos do Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...