Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor placa video para compra


Posts recomendados

7300, 7600, 8500, 8600 esqueça todas se forem de 512MB... elas vem com memórias DDR2 mais lentas que os modelos de 256MB que são DDR3 (na maioria dos casos... isso quando não são Turbo Trash... ops... Turbo Cash... maior roubada).

Uma placa muito boa que ta pouco mais de "300tão", é a 8600GT de 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhasuhasuhasusauhsausha concordo com ele também :lol:

Bom, placas low-end e mid-end, esqueça elas com 512mb, 256mb pra placas mid-end e low-end já está muito bom, além delas não usarem esses 512mb, elas vem com clocks mais baixos e memórias mais lentas.

Quanto a que placa pegar, junta mais um pouco de dinheiro e pega uma 8600GT(de 256mb, coo eu falei, esqueça 512mb pra esse tipo de VGA).Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

a série 8 da Nvidia(8400, 8500, 8600, 8800) e a Série HD da ATI (2600, 2900, 38xx) são compatíveis com directx 10, e funcionam perfeitamente no windows XP e no Vista, visto (visto, vista, ficou engraçado) que no XP você não poderá ligar os "efeitos" de anti-aliasing do directx10 o que não é tanto problema assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena ter uma VGA DX10... se quiser usa-la no XP voce não tera problema algum, só não vai usar todo potencial dela (relacionado as novidades do DX). Não a como negar que a tendencia é que cada vez mais os jogos usem esse novo DX e com cada vez mais qualidade.

PS: Quanto a pergunta inicial o pessoal já falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena ter uma VGA DX10... se quiser usa-la no XP voce não tera problema algum, só não vai usar todo potencial dela (relacionado as novidades do DX). Não a como negar que a tendencia é que cada vez mais os jogos usem esse novo DX e com cada vez mais qualidade.

Hmm, Vista tem um péssimo uso do hardware ainda, ele agora, nesse exato momento, já conseguiu resolver a grande maioria dos bugs de incompatibilidade de software dele, já roda tudo, mas ainda não tem grandes vantagens sobre o xp em jogos, olha o crysis ai, editei ele para rodar com a qualidade do dx10 no winxp dx9, e rodei ele no windows vista no dx10, no windows xp rodou bem melhor, sem comparação, vista somente vale a pena mesmo se você tem processador quadcore, pois no windows xp eles não são bem aproveitados...

Olha amigo se voce quer uma placa barata e boa espere chegar no mercado a HD3850, deve chegar por uns R$500,00 reais e é 3x mais placa que uma 8600, e quanto ao directx 10 a microsoft jogou ele no lixo, fez algumas correções e lançou o dx10.1 (que não é compativel com o DX10) e vai agora correr atras do prejuíso que foi o dx10 e fazer o dx11 que fica pronto lá para 2009, logo o dx10 foi um grande fiasco, a microsoft não vai mais oferecer suporte ou correções para ele e assim duvido que os studios de jogos vão fazer jogos para ele em 2008, o mais provavel é que ainda usem o dx9 ou comecem a usar o opengl 3.

Vale a pena comprar uma placa de vídeo DX10? Sim mas não por causa do dX10, e sim pela qualidade da placa em sí e pela possibilidade de usar o opengl 3, pois nos ultimos lançamentos eles revolucionaram elas fazendo GPUs com arquitetura de 65Nm e 55Nm, o que faz da placa mais rápida, mais simples e com menos consumo de energia e produção de calor, o que deixão elas mais baratas, MAS NÃO É TODA PLACA DE VÍDEO DX10 QUE TEM ARQUITETURA DE 65NM E 55NM, somente as:

Geforce 8800GT 256bits (R$800,00 a R$1000,00)

ATI HD3850 256bits (R$500,00 a R$700,00)

ATI HD3870 256bits (R$600,00 a R$800,00)

ATI HD2600 128bits (R$400,00 a R$500,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pintolaoBR,

vocês realmente derão uma nova visão desse negocio de placa de video, vou pesquisar esses novos modelos que você me deu, é complicado esse negocio de DX10, DX11 OpenGL etc. seria mais interessante montar no forum um espaço sobre as diferenças de placa de video, não sou experiente no mundo hardware mais também não sou leigo, tenho boa noção do funcionamento do mundo PC.

Estou pesquisando as referencias de placas que vocês estão informando.

Uma outra observação é que comprei uma placa Mãe SLI, qual ganho de rendimento que esse recurso pode me dar com 2 PCIE em linha interligadas. O grafico fica melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sli depende muito, tem 3: o sli/crossfire de pci-e 1.0, 1.1, e o 2.0.

Em todos a sua placa que você escolher como primária vai rodar da pci-e 16X mas no 1.0 a segunda placa roda a 4x, no 1.1 a 8x e no novo 2.0 as 2 placas rodam a 16x...

Basicamente ele garante a soma das memórias das placas tipo assim.

Ex.: se você tem um sli com pci-e 1.1 com 2 placas de vídeo 8600 de 128bits e 256mb, é como você tivesse 1 placa de vídeo 8600 de 256bits com 512mb, o segundo GPU (chip de processamento gráfico da segunda placa de vídeo) ainda é usado para processamentos secundários como a física dos jogos (impacto, movimentação e etc...) mas a parte de processamento gráfico mesmo é só a primeira placa quem faz, mas como melhora o desempenho você pode sim aumentar a qualidade gráfica... no entanto, eu não recomendo, o sli / crossfire tá valendo a pena só agora com os pci-e 2.0, mas as placas mães que tem eles ainda são muito caras e novas...

Pessoalmente acho que vale mais a pena tu investir numa placa de vídeo só e numa boa fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro companheiro PistolaoBR, realmente o Windows Vista vem apresentando muita insatisfação entre os usuarios, porém vale deixar claro para não induzir um usuario mal avisado que o DX10 não roda no Windows XP e o DX 9.0c não roda com a qualidade do DX 10, o que ocorreu especificamente com o jogo Crysis é que em determinado momento usuarios descobriram que era possivel usar a opção "Very high" no XP habilitanto uma serie de recursos, no entanto nada a ver com o DX10, o jogo Crysis é mais um exemplo de uma engine pesada e mal aproveitada do que culpa do SO Vista. Para o funcionamento dessa API no Win.XP seria necessario uma edição e provavelmente uma atualização na arquitetura do XP, logo o famigerado DX10 "crackeado" para XP que roda por ai é uma farsa. Sua opinião foi muito valida, não me leve a mal, porém acho que misturar a questão do "Vista" com os recursos de hardware da VGA DX10 não tem muita coerencia, já que o DX9.0c já esta para ficar obsoleto e mesmo que estivesse para ser lançado um DX11 é melhor ter uma VGA com suporte ao DX10 (ou DX10.1) do que uma DX9.0c. A respeito do DX11 confesso que estou por fora dessa informação, talvez ainda não seja oficial.

Quanto a informação de que o DX10.1 é incompativel com DX10 (entendi relacionando a hardware DX10, me corrija se estiver errado) também é falso... usuarios com VGAs DX10 poderão usar o DX10.1 normalmente, alias este é uma atualização do DX10, não é uma API "nova", apenas com novos (poucos, mas novos) recursos e otimizações do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marciano, companheiro espirito santense, todos os lugarres que li sobre o assunto o pessoal está falando da possibilidade de se fazer uma atualização nas bios das placas dx10 para rodar o dx10.1 e que naturalmente elas não rodam o dx10.1, e ainda, tá ai as HD3000 falando que são 10.1 e a nvídia falando que só as GF9000 dfe 65Nm que vão sair para o Dx10.1, e ainda o tópico oficial da microsoft *** falando que largou o dx10 e 10.1 e agora só vai trabalhar no 11. E quanto o crysis possui uma das melhores engines em matéria de qualidade gráfica / desempenho q eu conheço, e em nenhum momento quis dizer que é possivel rodar dx10 no winxp, e usei o exemplo do jogo para dizer que rodei eles nos 2, vista e xp, na qualidade máxima, e a diferença da qualidade gráfica é minima, e da performance é imensa... e não sou iniciante não, configurei o vista (tenho ele original home premium 64 br) para rodar com o minimo o possivel frescuras, tanto na aparencia, quanto nos serviços, e ainda configurei ele sim para rodar usando 100% do hardware ao invés de 80% em modo de economia de energia como ele vem na instalação padrão junto com outras porcarias que a microsoft deixa... Acredite, ele ainda tem muuuuuuito o que melhorar na performance, já em bugs e correção de errors já está muito bom... Mas performance é um lixo, todos os outros sistemas operacionais x64 do mercado dão um banho nos da microsoft, quando sair um service pack para ele ai veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR capixaba o/;

Tambem tenho encontrado muitas "leituras" a respeito dessa incompatibilidade das VGAs DX10 no sistema DX10.1, porém a algum tempo atras li no proprio site da Microsoft um esclarecimento a respeito, resumindo; dizia que VGAs DX10 rodariam da mesma forma como aconteceu com a migração das VGAs DX9 no sistema DX10 e anteriores (claro os "novos" recursos não seriam suportados por hardware, porém dizia que os novos recursos do DX10.1 seriam algo não muito util a gamers, tirando as melhorias de performance que nesse caso beneficiariam a todos)... bom acredito que num ponto concordaremos, em se tratando de Microsoft é ver pra crêr. A respeito do SO (Vista x XP) voce me entendeu mal;

não me leve a mal, porém acho que misturar a questão do "Vista" com os recursos de hardware da VGA DX10 não tem muita coerencia...

Eu me referia que já estavamos misturando o assunto colocando a questão de SO. Meu intuito era apenas de falar a respeito do DX10 que é o que interessa no momento para o mgandrade, afinal futuramente ele pode querer migrar para o Vista ou futuros SO que venham por ai e ter uma VGA DX10 sera melhor que ter uma DX9.0c (melhor aproveitamento), meu conselho desde o principio estava relacionado apenas a isso.

Claro que o Vista é mais pesado, os requerimentos ja dizem tudo, eu nunca esperei que ele tivesse melhor performance em algum programa comparado ao XP. Enfim... Me mantenho a espera de informações mais "palpaveis" a respeito da questão do DX10, DX10.1, DX11... eu não tenho opinião formada sobre esse assunto, apenas trouxe o que li a respeito de fonte oficial e joguei com intuito de enriquecer o debate. Não discordo de sua opinião a respeito dos SO XP e Vista, mas discordo da sua opinião a respeito da engine de Crysis. T+ brow! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Marciano

Obrigado em colocar o assunto nos níveis atuais pois normalmente o foco do tema se modifica com o tempo. Quanto as questão DX10 ... DX21 ainda estou no mesmo nivel atual, não consegui ver uma ganho satisfatório neste novo DX, pois no que estava aguardando seria uma imagem próxima do P3 da sony e não um DX9 melhorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marciano

também achei e agradeço a todos que contribuiram de alguma forma para solução e dúvidas sobre os assuntos, tenho respondido a todos e lido as mensagens com muita alegria pois conto com o maior bem do mundo a conhecimento de vocês.

Continuo com as sugestões de vocês sobre as placas e se Deus ajudar estarei comprando na semana que vem.

Até lá estou com sistema operacional XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

preços

Xfx

PV-T86J-UAHG

NVIDIA GeForce 8500GT 500M 256MB DDR2 TV DVI PCIE

Garantia: 90 dias

R$ 260,00

star

NX8600GTS T2D256E

Placa de video PCI EXPRESS 256 MB DDR3, DUAL DVI/TV-OUT, HDTV/HDCP, DUAL LINK DVI.

Garantia: 180 dias

R$ 780,00

ECS

N8600GTS-256MX+NVIDIA

GeForce 8600 GPU, 256MB DDR3 Memory, 128BIt data bus, HDTV, Dual DVI-I, PCI Express interface

Garantia: 1 ano

R$ 580,00

Microstar

NX8600GT-T2D256EZ

GeForce NX8600GT 256 MB GDDR3, 540 MHz core clock, 1400 MHz memory clock PCI-E Dual-link DVI Support HDTV Support TV-out + Dual DVI Connectors Heat-Pipe Cooling Solution

R$ 445,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...