Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora só volta a imprimir se eu reiniciar o computador


Posts recomendados

Olá amigos.

Tenho um cliente que está com o seguinte problema:

ele está lá, todo tranqüilo, imprindo o que precisa imprimir, quando de repente, a impressora não imprime mais nada. Ele manda algo pra impressora, o ícone aparece rapidamente perto do relógio e depois desaparece. Nenhum arquivo fica na fila de impressão.

Já fui lá duas vezes pra resolver esse problema, e a solução foi a mesma: REINICIAR O COMPUTADOR. Basta fazer isso e a impressora volta a imprimir.

Meu cliente não pode ficar reiniciando o computador, porque este é servidor (Windows 2003 server).

A impressora está conectada na porta LPT1. É uma Epson LX-300+.

Já tentei até reinstalar o driver uma vez, mas o problema voltou a acontecer né... :unsure:

Agradeceria se algum de vocês pudesse me dizer como resolver DEFINITIVAMENTE este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acontecer essa parada, você vai no Painel de Controle, Impressoras e aparelhos de fax, abre e vê se a impressora LX-300 está aparecendo como off-line. Provavelmente vai estar.

Esse problema ocorre porque o spool de impressão do Windows não considera o buffer da impressora.

Pra resolver, clique com o direito no ícone da impressora, clique em propriedades, e depois na aba Avançado...

Agora, mais ou menos no meio da tela, marque o box "imprimir diretamente na impressora". Isso vai desmarcar o box "usar o spool para imprimir mais rapidamente". E vai resolver seu problema.

A desvantagem disso, é que se der alguma "sheet", ela vai continuar imprimindo até esvaziar o buffer, e tudo que sair do problema em diante, vai ser papel e fita perdidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...