Ir ao conteúdo

Configuração

GodoY

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pessando em montar um pc com essa configuração:

Placa mãe AM2 940P ASUS M2N-SLI Deluxe som/gblan/sata II/ddr2 (não entendo muito bem sobre placa-mãe, mas pelo q vi essa é boa)

Memória DDR2 2GB PC800MHZ SAMSUNG (2gb, porque mas para frente vou pegar outro pente de 2gb fazer dual channel...so uma pergunta ligaria a 2 memoria slot mesma cor ou slot de outra cor da placa-mãe?)

Hard Disk SATA 160.0 GB SAMSUNG 7200 8M ( SATA II ) (160gb, pensando em comprar outro igual mas pra frente para fazer raid)

VGA PCIEXP. 512 MB ATI RADEON HD 3850 GDDR3 dual dvi-i / tvo DIRECT 10.1 (aqui estou em duvida, 8800GT, HD3870 ou HD3850, coloquei 3850 porque ate o momento no paraguay so achei ate o momento a 3850)

Processador AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 2M/3000MHZ Box (penultimo da linha x2, se não me engano tem o 6400 black edition, mas acho q esse esteja de bom tamanho)

Gravador DVD PIONEER DVR-212D 18X DVD+R(W) Black- Sata (indicação de outro topico aqui do forum)

Isso saira para mim em torno de: 1700R$

Fonte: fonte seventeam 500w reais black por 200R$

Gabinete: Bom esse e um problema para mim. Não ligo para frescuras, mas não queira algo bem ventilado, no maximo ate 150 ou 200R$.

Me falem se esta legal ou precisa mudar algo.

Obrigado.

Postado

Amigo quanto você vai pagar nesse X2 6000+, se poder leve um E6750, pos os X2 6000+ para cima esquentam demais.

Eu no seu lugar trocaria tudo para Intel.

Postado

Depois que você comentou, fiquei pensando, se pegar o x2 5600, seria melhor?

Fiz outra config tb com intel:

Processador INTEL 775P Core 2 Duo E6750 2.66 4MB/1333MHZ Box

Placa mãe P4 S775 ASUS P5N-E-SLI Som/SataII/Gblan/DDR2 (Green) (caso nao de certo nesse processador, me fale uma q de certo pelo mesmo preço

VGA PCIEXP. 512 MB ATI RADEON HD 3850 GDDR3 dual dvi-i / tvo DIRECT 10.1

Memória DDR2 2GB PC800MHZ SAMSUNG

Hard Disk SATA 160.0 GB SAMSUNG 7200 8M ( SATA II )

Gravador DVD PIONEER DVR-212D 18X DVD+R(W) Black- Sata

Qual seria melhor opção?

Obrigado a todos.

Postado

cara se for usa esse pc para jogo ta otimo mas se for para trabalhar sugiru intel...

mas um proc da intel 6750 ta quanse 600$ e adiferensa e de 10% no desempenho em relaçoa a esquentar hoje ja existem cooler para ele otimos ....... so compre intel se for jogar ....

Postado
Amigo quanto você vai pagar nesse X2 6000+, se poder leve um E6750, pos os X2 6000+ para cima esquentam demais.

Eu no seu lugar trocaria tudo para Intel.

ohh povo...nunca viu o process na frente e sai flando...

tenho um X2 6000+ com over pra 3.2ghz cooler box e em full não passa dos 57ºC...

já um amigo meu tem um 5200+ stock cooler box e em full chega a 65ºC com o gabinete aberto...qual será que eskenta mais?? :rolleyes:

Postado

Como vocês disseram.

O computador será usado para jogos (crysis, call of duty 4, cs, entre outros), assistir uns filmes as vezes, internet.

Obrigado.

Postado

Então pelo q comentaram, estou querendo ir de Intel.

Mas muito li sobre placa-mãe, e com processadores c2d parece que a placa mãe tem que ser top.

Essa que citei acima é uma boa?

Tambem achei essa: ABIT FP-IN9 SLI FATALITY som 7.1/dual gblan/sata2/ddr2 Core 2 Duo

Melhor q a Asus q tinha citado anteriormente?

Ou as 2 ainda sao fracas para o processador?

Sugestões sao bem vindas.

Obrigado.

Postado

Tinha decidido q iria pegar o E6750, estava apenas procurando uma placa-mãe a altura desse processador, mas agora vi varias pessoas dizendo que o Q6600:eek: é melhor, acho q deve-se ao 8mb de cache, pois o clock e mais baixo. Gostaria de saber se o que acham se é melhor pegar um Q6600 ou E6750? Por favor, indique uma placa-mãe boa para o qual acharem, se possivel uma boa para SLI e outra para Crossfire, porque estou em duvida na VGA da ATI (HD 3870 ou 3850) ou NVIDIA (8800GT):wub:

Basicamente estou tendendo assim, pegar um Q6600 com uma das ATI (provavelmente a 3850 pelo orçamento praticamente estourar) ou caso pegue o E6750 tento pegar ATI 3870 ou NVIDIA 8800GT.

Mas deem sugestões, por favor.

Não esqueçam da placa-mãe (sata2, ddr2, som,lan), isso é o que esta me deixando louco.

Lembrando esse pc e para jogos :cool:

Quero pegar esse pc logo passando as festas de fim de ano, ate porque o meu Atlhon xp 1.5 256mb ram 64mb video, mal consigo joga meu cs...haha :(

Obrigado desde já a todos que colaborarem.

Abraço

Postado

Velho, melhor que vocÊ pode fazer é:

e6750 + P5N-E SLI + 8800 GT

A placa tem suporte aos Quad e aos processador 45nm que virão por ai, logo, ela tem bastante futuro.

Já o processador é bom e vocÊ economizará bastante.

Já a placa, não tem como ser melhor ^^

Esse é o PC que montarei pra mim.

E pega 250GB de HD. Compensa mais!

Postado

Nossa um cara me falo pra mim q surgiu oportunidade de pegar um:

E6850

Asus maximus formula (special edition)

2gb ram (2 pente 1gb)

hd espelhado 160gb (nao sei o q seria esse espelhado)

8800GTS 320MB (isso pedi para trocar por uma HD 3870, visto q a placa-mãe e Crossfire)

fonte 500W reais (nao sei a marca ainda)

gabinete generico

total = 2300R$

Mandei pegar um pra mim na hora, pelo q conheço dessa placa-mãe, ela e excelente, processador melhor q o E6750.

Vamos ver se e so papo ou se traz mesmo..

estaria melhor de todos ate agora, certo?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Barato demais isso ai..Se o contrabando dele der certo, parabens..Comprou o pc mais barato do Brasil rs

Fica esperto com o gabinete hein, gabinetes genéricos pode não ser compativeis com essas placas de video gigante..

Veja se ele nao pode trazer uma 8800GT ou 3870, se nao for pedir demais :)

Fica com a outra config em mãos, caso isso der zebra, você já tem outra em mãos..

Postado

hehehe...pior q e loja diz ele, vou esperar.

tipo vou de HD 3870, pelo fato da placa ser crossfire, nem sei se vou usar isso, mas terei para minha placa.

porque se for a HD 3850, recomendaria a 256MB e não a 512MB?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...