Ir ao conteúdo

Placa-mãe para Sempron 2800+

Freddie Diniz

Posts recomendados

Postado

Aqui vai minha duvida:

Eu gostaria de trocar minha mobo unicamente pra poder usar memorias DDR2, ja que ta mais barato e é melhor que DDR400, e nao planejava trocar outros componentes. Só que aih pintou a duvida sobre compatibilidade. Meu processador é um sempron 2800+, de socket 754, e todas as placas que eu encontro, que pegam DDR2, sao pra socket AM2 (?):confused: Aih eu to confuso sem saber quem é quem, e, pra meu esclarecimento, pergunto: trata-se de 2 sockets diferentes, ou seja, um 754 nao vai servir numa placa AM2? Se eu quiser usar DDR2 eu vou ter que mudar toda a plataforma pra AM2?

:unsure:

• Membro VIP
Postado

AM2 (mais atual) e 754 são incompatíveis.

Se quiser colocar DDR2 vai ter que partir pro AM2 mesmo.

• Administrador
Postado
Eu gostaria de trocar minha mobo unicamente pra poder usar memorias DDR2, ja que ta mais barato e é melhor que DDR400, e nao planejava trocar outros componentes. Só que aih pintou a duvida sobre compatibilidade. Meu processador é um Sempron 2800+, de socket 754, e todas as placas que eu encontro, que pegam DDR2, sao pra socket AM2 (?):confused: Aih eu to confuso sem saber quem é quem, e, pra meu esclarecimento, pergunto: trata-se de 2 sockets diferentes, ou seja, um 754 nao vai servir numa placa AM2?

Não, não vai servir, socket 754 é um, socket AM2 é outro, são pinagens diferentes...

Dj Rayke

• Membro VIP
Postado
Procura aqui no Clube do Hardware. uma vez li um artigo sobre uma placa que tinha 4 slots de memória, 2 ddr e 2 ddr2.

Não tá confundindo com algumas placas soquete 775 (Intel) que tem para DDR e DDR2?

Pode ser que exista uma mobo AM2 (99% acredito que não) suporte DDR, mas um 754 com DDR2 não existe.

Postado
Pode ser que exista uma mobo AM2 (99% acredito que não) suporte DDR

Não existe, o controlador de memória é embutido no processador e todos são DDR2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...