Ir ao conteúdo

PC de Crysis econômico (budjet).

Posts recomendados

Postado

Antes de tudo desculpem erros de portugues, mas isso não é site/forum de gramático, literato(?) ou jornalista.

Apresento um desafio interessante para todos nós: montar um pc barato ((?) o mais possivel) que rode Crysis satisfatoriamente.

Convem usar só peça nova, para evitar dores de cabeça. Peças que podem ser do Brasil ou até importadas, contratando uma importadora (soube que da pra conseguir só 20% de impostos dessa forma).

Para isso recomendo usarmos o imenso poder da internet e da comunidade de montadores de pc que visitam sites como esse e o toms hardware.

Para direcionar a discussão seria bom que o/s proximo/s post simplesmente introduzisse/m os requesitos reais para rodar Crysis liso e bonitinho para uma experiencia decente de jogo.

Resultados dessa discussão podem levar a comunidade à uma solida base de conhecimentos de onde arranjar peças pelo menor preço no Brasil e afora, com cada qual contribuindo seus centavos de conhecimento.

Coisa minha: to com a E6400, 2.13 ghz, provavelmente insuficiente. Mas soube que fazem overclock desse proc até 3 gigahertz (!) e sem mudar o cooler de fabrica? Tentei isso, mas placa mãe é uma intel 946gz que dificultou bastante. Favor opinem sobre se é melhor comprar logo um processador mais potente ou uma placa mãe de overclock pra turbinar o bichinho (o E6400)?

Vale qualquer ideia (mas dinheiro tem que vir do proprio bolso, senão chega espertinho "rouba sei la o que, ganhe de presente"). Prazo de digamos 2 meses senão alguem vai sugerir esperar sei la quantos anos pra preços baixar.

Boa sorte a todos!

• 6 meses depois...
Postado

o mínimo pra rodra satisfatóriamente é o recomended settings do jogo, o minimum é o mínimo mesmo.

Core 2 Duo 2.2 GHz/Athlon X2 4400+ or better

System RAM: 2 GB

Windows XP/Vista

6800 GT or greater; ATI Radeon 9800 Pro (Radeon X800 Pro for Vista) or greater.

{8600 GT é melhor que 6800GT, 9800Pro e X800. E ainda é mais barata}

é só montar uma config custo/benefício que ta legal {config assim como a minha}, não vai rodar no máx, mas vai perto.

Postado

Bom eu tinha um Pentium 4. Fiz up de placa Gigabyte 945 (que é uma das + baratas da marca) + Pentium e2180 2.0 (bem barato tb) e dois pentes de um giga de RAM Kingstone rodando em dual. Botei a CPU em over a 2.6 Ghz. Gastei R$ 300. Crysis, com tudo em low roda perfeito. Em medium, com uns poucos itens em low, ainda roda legal.

Ah, minha GPU é uma GF 7300GT 256.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...