Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{GUIA DE COMPRA} Saiba como escolher o seu notebook

high_tension

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Parabéns. Excelente trabalho.

Estou a quase um mês pesquisando Notebooks para comprar e visitei diversos sites, atrás de reviews e guias de compra, principalmente sites estrangeiros, como o notebookreview.com. Posso dizer que o seu tópico é um dos melhores que li até agora, com a vantagem de ter uma perspectiva "brasuca" das coisas.

Por falar nisso, acabei de criar um tópico pedindo ajuda pra escolher um notebook, e vou aproveitar esse espaço pra reforçar o pedido. Se alguém que ler esse post tiver a paciência de me ajudar, ficarei muito agradecido.

De quaquer forma, high_tension, valeu demais pela ajuda que me deu com as informações e pelo tempo que deve ter dedicado (e que dedica) pra manter isso aqui atualizado.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Eu queria apenas comprar um notebook, e cai na besteira de buscar informações. Antes a única certeza que tinha era: TUDO, MENOS UM CCE.

Agora, nem isto tenho mais certeza...

Já comprei um:

Notebook Celeron M530 C6523 2GB 160GB 14.1" Linux - Semp Toshiba

Processador: CELERON M. 530 1.73GHz

Barramento 533

Cache: 1MB

Chipset: Via® VN896/VT8737A

Tamanho da tela: 14.1? Wide com alto brilho ? Resolução máxima WXGA (1280 x 800)

Gravador de DVD: 8x (DVD±R), 6x (DVD±R Dual Layer) e 4x (DVD+RW)

Leitor de DVD: 8x

Gravador de CD: 24x (CD-R), 10x (CD-RW)

Leitor de CD: 24x

Floppy: Não

Com Câmera embutida: Sim

Qual a resolução: 1.3M pixels

Memória RAM: 2GB DDR2 SODIMM

Barramento da Memória: 667MHz

HD: 160GB - SATA

Placa de som: Integrado no Via® VN896, High Definition Audio

Placa de vídeo: Via® Chrome9 HC IGP, integrado

Memória de vídeo: Máxima compartilhada 256MB

Placa de fax: INTEGRADA 56 Kbps

Placa de rede: Integrada Via® Rhine II Fast Ethernet Adapter 10/100Mbps

Wireless: 802.11 b/g

Velocidade do Wireless: Até 54 MB bits

Bluetooth: Não

PCMCIA: Não

Drivers (armazenamento) Não

Teclado: Portugues

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema operacional: Linux

Bateria 6-Cells Li-Ion 3 Horas em uso

tensão 110/220 V

Como ainda não recebi do Submarino e tá no prazo de arrependimento, to aceitando opiniões. Vou usar para trabalhos da faculdade, BRoffice e acesso a internet, no máximo assistir um vídeo do youtube.

Link para o comentário

esse note ta barato???

Acer Aspire 5315-2609 Intel Celeron 550 (2.0GHz/1M), Lcd 15.4" WXGA CrystalBrite, RAM 1 GB DDR2, HD 120GB, DVDRW Double Layer, Video INTEL GMA X3100 384MB (Compartilhada), Modem 56K, Lan 10/100, Wireless Lan 802.11b/g, Webcam, Teclado em português, sistema operacional Linux.

Garantia: 1 ano

R$ 1.390,00

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=2&XF=2

to de olho nele porque vende numa loja daqui do rio, perto da minha casa...

valeu!

Link para o comentário

Pessoal,

Sou novo aqui. Queria saber a opnião de vocês sobre esse note da HP. É para usar CAD e ferramentas de renderização. Será que dá conta?

DV6780SE

Microprocessor 1.67 GHz Intel Core 2 Duo Processor T5450

Microprocessor Cache 2 MB L2 Cache

Memory 3072 MB

Memory Max Up to 4 GB

Video Graphics NVIDIA GeForce 8400M GS

Video Memory Up to 256 MB

Hard Drive 250 GB (5400 rpm)

Multimedia Drive LightScribe Super Multi 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Display 15.4" WXGA High-Definition* BrightView Widescreen (1280 x 800)

Valeu!

Link para o comentário

esse note ta barato???

Acer Aspire 5315-2609 Intel Celeron 550 (2.0GHz/1M), Lcd 15.4" WXGA CrystalBrite, RAM 1 GB DDR2, HD 120GB, DVDRW Double Layer, Video INTEL GMA X3100 384MB (Compartilhada), Modem 56K, Lan 10/100, Wireless Lan 802.11b/g, Webcam, Teclado em português, sistema operacional Linux.

Garantia: 1 ano

R$ 1.390,00

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=2&XF=2

to de olho nele porque vende numa loja daqui do rio, perto da minha casa...

valeu!

Qual o uso do notebook? O preço está bom pelo o que você está levando, mas só não vá esperar jogar quake ou fear ou um crysis nesse computador, tampouco editar vídeos e imagens pesadas.

Link para o comentário

high_tension,

OI Sony Vaio é sonho de consumo de muitas pessoas, pelo seu desempenho e visual... posso sua opinião com relação ao Acer, quanto a desempenho.

Obrigado

WM.COACH:huh:

com certeza, em desempenho o sony vaio não é sonho de consumo de ninguem..

mas de beleza e tal, até pode ser.

sony vaio não é sinônimo de desempenho.

Link para o comentário

• Membro VIP
high_tension,

OI Sony Vaio é sonho de consumo de muitas pessoas, pelo seu desempenho e visual... posso sua opinião com relação ao Acer, quanto a desempenho.

Obrigado

WM.COACH:huh:

Marca não é sinônimo de desempenho.

Mesmo porque, qse todas as marcas possuem modelos de desempenho variado.

A grosso modo, Sony Vaio cobra mais caro pelo "status" e design do que efetivamentre pelo hardware.

Acer costuma ter alguns modelos com bom custo/benefício, pois consegue alinhar preço, qualidade e desempenho. Porém é necessário ficar de olho no modelo. Julgar simplesmente pela marca fica difícil.

[]s

Link para o comentário

Bom dia pessoal,

me tirem uma dúvida que está me tirando do sério... Eu preciso de um notebook porque vou passar quatro anos fora de casa, então vou usar ele pra me comunicar com a minha família (MSN), e pra aplicativos normais (Office), mas o porém é que gosto daquele jogo NEED FOR SPEED "UNDERGROUND" 2, e fico na dúvida de qual comprar, para atender à necessidade de rodar este game... Mas como ele é antigo, vocês que estão interados, podem me ajudar... Creio que eu não precise de um notebook caro pra isso, obrigado galera...

Link para o comentário

Bom dia pessoal,

me tirem uma dúvida que está me tirando do sério... Eu preciso de um notebook porque vou passar quatro anos fora de casa, então vou usar ele pra me comunicar com a minha família (MSN), e pra aplicativos normais (Office), mas o porém é que gosto daquele jogo NEED FOR SPEED "UNDERGROUND" 2, e fico na dúvida de qual comprar, para atender à necessidade de rodar este game... Mas como ele é antigo, vocês que estão interados, podem me ajudar... Creio que eu não precise de um notebook caro pra isso, obrigado galera...

opa, até quanto pode gastar?

Link para o comentário

pega um sti com nv7400go

tá 1700,00 no extra

E roda o nfs underground 2, direitinho mesmo??? Só to pesquisando mais mesmo por isso, porque se não fosse o jogo eu compraria qualquer celeron com um gb de R$ 1300 e tava tranquilo... E outra coisa, rapidinho... Será que com o valor q eu citei, da pra comprar um q rode o game e q tenha webcam?

Se souberem de algum assim, me falem. ^_^

Link para o comentário

E roda o nfs underground 2, direitinho mesmo??? Só to pesquisando mais mesmo por isso, porque se não fosse o jogo eu compraria qualquer celeron com um gb de R$ 1300 e tava tranquilo... E outra coisa, rapidinho... Será que com o valor q eu citei, da pra comprar um q rode o game e q tenha webcam?

Se souberem de algum assim, me falem. ^_^

da uma olhada

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-semp-toshiba/538092

http://forum.clubedohardware.com.br/pesquisa-comprei-notebook/556920

http://forum.clubedohardware.com.br/semp-toshiba-sti/527812

review do note

http://forum.clubedohardware.com.br/review-semp-toshiba/536821

jogos testados

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682

é o melhor que tu pode comprar até 2000,00

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!