Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por uma visita


jlopes7

Posts recomendados

Cara como você esta comecando agora como nao cobraria nada porém por muitos você seria visto so como mais um, porém voce fazendo um serviço de otima qualidade com certeza você iria receber outros chamados ai sim você cobraria seria como uma promocao de inauguraçõa isso vem dando muito certo comigo mas seja sempre honesto com tudo.

a informática está presente hoje em praticamente todos os campos de atividades. A inovação tecnológica e a demanda de profissionais da área de informática no mercado de trabalho requerem um número cada vez maior de profissionais qualificados. Segundo dados publicados em 2006, pela 17ª pesquisa anual realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), sobre o Mercado Brasileiro de Informática e Uso nas Empresas, existem 32 milhões de computadores em uso no Brasil (corporativo e doméstico). Isto significa um aumento de 15% sobre as vendas realizadas no ano de 2005. O estudo mostra também que as empresas atualmente investem 5,3% do seu faturamento líquido em Tecnologia de Informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lopes,

veja esses valores:

CDINFO

Consultoria R$ 160 (2h)

InsTrUTOR R$ 100 (1h)

Fonte: www.consultoriadomestica.com.br

DELL

Instalação Avançada R$ 230,36

Instalação Básica+Orientação ao cliente

(20 minutos de orientação

sobre fundamentos de hardware e Windows) R$ 193,00

Instalação Clássica R$ 182,09

Instalação Básica R$ 125,05

Fonte: www.dell.com.br

CARREFOUR

Connect Instalação R$ 69,00

Connect S.O.S R$ 69,00

Connect Wireless R$ 99,00

Connect Backupção R$ 99,00

Connect Internet R$ 99,00

Connect Entertainment R$ 249,00

Fonte: www.carrefour.com.br

FNAC

R$ 109,00

Fonte: www.fnac.com.br

CTIS

R$ 199,00

Fonte: www.lojactis.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Os preços sugeridos pelas empresas acima são absurdos!

Em minha cidade se você cobrar esses valores, você simplesmente morre de fome.

hehehe

mas acredito que de inicio você não pode cobrar muito, pois você é apenas mais um como havia dito o usuário PJRD, mas com o tempo você vai sendo reconhecido. Porém deves trabalhar honestamente e prestar serviços de qualidade.

Eu estou apenas começando tambem, mas acredito que é por ae que você vai se estabelecendo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

absurdos não

são caríssimos

mas uma formatação de pc em casa deveria ser mais cara ou mais barata

aqui estão cobrando 40 reais, é o normal ?

Caro Saulo,

os valores que postei são de pessoas ou intituições que têm lucros. O resto trabalha de graça e na maioria paga para trabalhar.

R$ 40 por uma formatação? Seria melhor fazer de graça e não dizer para ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Goiânia,

Não há bom técnico liberal por menos de R$70,00 pela manutenção. A média é R$70,00 a R$100,00.

O resto é menino...

Por menos destes preços, é como Quemel bem disse.

Não beneficia seu trabalho, não lhe dá condições de se manter, não paga seu tempo, seu gasto de transporte, o desgaste de suas ferramentas e energia elétrica.

Quemel mesmo... cobra bem mais do que já foi relatado aqui!

Nunca contratei seus serviços, porém, tenho a certeza que merece! E muito mais!

abraços

e

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você quer saber uma média de quanto cobrar pra uma visita? é isso?

Bom cara, isso depende de técnico pra técnico, do local, da pessoa que vai te contratar.

Vou te dizer +- como trabalho pra você ter uma ideia.

Eu cobro 70 reais a visita, no caso ir na casa da pessoa, identificar e resolver o problema. Não por menos que isso, seja perto ou longe de casa, conhecido ou não. As vezes gasto mais ou menos para ir até a casa do cliente. Varios serviços podem ser cobrados a parte, como consultoria pra montar um novo micro, instalação de redes e etc. Eu pelo menos trabalho dessa forma. As vezes não vale a pena nem cobrar 100 reais pra atender um cliente que você sabe que vai te dar dor de cabeça depois, eu pelo menos não atendo. Ai ja esse lance de saber quanto cobrar, vai de pessoa pra pessoa. Cada um sabe quanto custa e vale o seu trabalho. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olas. eu também to entrando nessa area, então o q eu faço...eu procuro me informar. vai na assistencia tecnica de sua cidade e pergunta de bicão : "quanto custa a formatação"..."com ou sem backup"...essas coisas. inventa q seu pc estrago algo e pede pra ele te dar uma noção de preço assim na hora.

espero q ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cara, Não existe preços tabelados, isso vai de técnico pra técnico. Como você está começando como eu, é melhor você começar por baixo com humildade. ;D

Cara Chael,

com humildade e competência acima de tudo, caso contrário você queima o filme e não consegue mais se inserir no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Concordo com o Quemel, eu cobro em média R$ 80,00 por visita ou formatação. Não dá pra trabalhar como disseram por R$ 40,00 reais. você tem muito gasto em livros, revistas, internet e cursos para aprender e se manter atualizado pra depois dá de graça todo seu tempo, seu dinheiro e seu esforço, o profissional tem que se dar valor e respeito senão quem vai dar. Cobre, use o bom senso, pois se alguma coisa dar errado você vai ser cobrado com certeza independentemente de ter cobrado barato, caro ou ter feito de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, Boa noite.

Trabalho com informática já ha alguns anos, sempre tive dificuldades em cobrar, mas depois que você vai conhecendo seus clientes e ganhando confiança você pode cobrar o preço justo.

Atualmente o valor que cobro é um valor padrão, cobro 30,00 a visita (na região) mais 50,00 a hora, ou seja, a primeira hora sai por 80 reais independentemente do tempo gasto, se fico 15 minutos para resolver um problema cobro os 80 reais e demais horas 50,00. Se ficar 3 horas na empresa fazendo o serviço, cobro 180,00. (dificilmente um serviço gasta mais de duas horas)

Tem dado certo, nunca tive reclamações ou contestaram o valor.

Sei que por aí tem técnico cobrando bem mais, como tem também os que cobram bem menos.

Cobro esses valores e ainda emito nota fiscal.

Como não é sempre que tenho "chamadas" esses valores dão com folga para manter a empresa funcionando.

E nas horas que não estou nas empresas, faço o desenvolvimento de páginas para a internet. (sempre aparece algumas)

mesmo assim, ainda não sei se esse é o valor correto para se cobrar

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu acho que depende também da localidade. Se eu for cobrar R$80,00 pra fazer uma visita doméstica ninguém vai me chamar... Porque até as grandes empresas da minha cidade cobram menos que isso... Então tenho que me contentar em cobrar R$40,00. Lógico, que eu trabalho numa empresa e tenho meu salário fixo. Então isso fica como complemento que aparece as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Bom eu penso diferente temos que cobrar para termos valor afinal tudo tem um custo mas só não pode cobrar um absurdo de caro ou ganhar muito sem fazer nada isso é errado e não traz retorno

Caro Senna,

sua ideia é extremamente inovadora que é justamente se valorizar e ao mesmo tempo cobrar o valor adequado e ao mesmo tempo não cobrar caro, mas ao mesmo tempo não ganhar muito e ao mesmo tempo sem fazer nada.

Como então fazer isso tudo ao mesmo tempo sem parecer que a ideia é essa mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu também to começando acho que vou fazer alguns serviço bem baratos tipo R$30,00 max R$ 40,00 para depois com mias experiencia cobrar R$70,00 a R$80,00 mais como ja foi dito não tem preço certo vai depender do cliente do lugar a distancia etc.

mais não esqueça de trabalhar com honestidade poque se não você so começa. e não vai a lugar nenhum.

to comesando um pouco timido mais vou indo.

Tenho duvidas.

exemplo cobro 30 na visita o que faço nesta visita é so pra mim ir ao local?

chegando la começo a cobrar a hora e isso?

exemplo se passar 2 hora uma hora a 50 da 100 ai mias os 30 da visita?

ou a visita envolve alguns consertos basicos ou so pra saber o problema etc.

Quem sabe responde 0brigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera aqui todos são técnicos, primeiro lugar um feliz ano novo para todos daqui do fórum sou membro desde janeiro foi um ano todo aprendendo aqui, e sobre o assunto eu cobro por serviço, e se for só para visita olha algum defeito eu cobro 50,00 reais, mais eu uso o bom senso por exemplo: eu não posso cobrar 80,00 reais para instalar uma placa de fax modem, ou um pente de memória eu sempre cobro de acordo com o grau de dificuldade !!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera aqui todos são técnicos, primeiro lugar um feliz ano novo para todos daqui do fórum sou membro desde janeiro foi um ano todo aprendendo aqui, e sobre o assunto eu cobro por serviço, e se for só para visita olha algum defeito eu cobro 50,00 reais, mais eu uso o bom senso por exemplo: eu não posso cobrar 80,00 reais para instalar uma placa de fax modem, ou um pente de memória eu sempre cobro de acordo com o grau de dificuldade !!!!!!!!

Caro Raphael,

penso que você cometeu um pequeno equívoco. Nem todos os participantes do Clube são técnicos.

Por que você não pode cobrar R$ 80 para instalar uma placa de fax-modem?

Como funciona o método do bom senso na cobrança de serviços profissionais?

Como funciona a cobrança de serviços profissionais de acordo com o grau de dificuldade e com o bom senso?

bração,

Quemel:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...